domingo, 5 de janeiro de 2020

Matéria Especial | Os Melhores Filmes no ParsaGeeks em 2019

(Os longas que melhores foram avaliados no ano passado)

Imagem Exclusiva ParsaGeeks

Começamos 2020, mas o legado de 2019 se inicia hoje no Globo de Ouro 2020, para iniciar as premiações cinematográficas desse ano, vamos listar os dez melhores filmes avaliados pelos críticos do ParsaGeeks em 2019 em todos os contextos.

Antes de iniciarmos, temos as menções honrosas para 'Green Book - O Guia' vencedor do Oscar do ano passado e distribuído no Brasil pela Diamond FilmsVingadores: Ultimato, o longa que foi um evento de fim de um ciclo de mega-sucesso da Disney e se tornou a maior bilheteria da história dos cinemas de todos os tempos. O quase perfeito Roma de Alfonso Cuarón da Netflix que só teve a crítica publicada em 2019. Em Trânsito, filme francês muito bom e distribuído no Brasil pela Suppo Mungam Films e duas produções da Fox, agora da Disney... Ad Astra e Ford vs Ferrari. Alguns filmes lançados em dezembro em streaming e nos cinemas ainda não foram avaliados por nós caso alguém esteja se perguntando de Entre Facas e Segredos, Dois Papas e História de um Casamento. Vamos aos melhores do ParsaGeeks no ano passado em ordem de lançamento:   


'Vingadores: Ultimato' a maior bilheteria da história mundial

10 de janeiro começamos bem como uma das melhores animações dos últimos tempos... Homem-Aranha no Aranhaverso da Sony Pictures. "O longa entrega uma experiência divertida e emocionante com traços inovadores que funcionam demais no contexto que o roteiro exige, com momentos emocionantes  que mostram o que é ser um verdadeiro herói na jornada de um menino que está aprendendo sobre uma oportunidade única que a vida lhe entregou  e também surfando na loucura de encontrar seus "iguais" de outras dimensões, ficou muito bom mesmo" by Alan David. Para conferir a crítica, clique aqui.

'Homem-Aranha no Aranhaverso' venceu o Oscar 2019 de melhor animação

04 de abril chega aos cinemas a produção cubana e protagonizada pelo brasileiro Rodrigo Santoro, O Tradutor. Distribuído no Brasil pela Galeria Distribuidora. "É uma história triste, mas com um toque pessoal dos irmãos diretores, dentro de uma narrativa com muita dor, dúvidas e tristezas, conseguem passar a emoção necessária para qual se propôs a contar... Mesmo não sendo um filme de agrado geral devido ao seu teor emocional forte e de um ritmo cadenciado" by Alan David. Para ler a crítica, clique aqui.

Rodrigo Santoro muito intenso em 'O Tradutor'

11 de abril chegou aos cinemas um filme sueco que pouco foi visto nos cinemas brasileiros, mas de uma estrutura narrativa e personagens muito peculiares, Border. Distribuído pela Arteplex Distribuídora. "É daqueles filmes que despertam ou amor ou ódio, impossível ficar indiferente a ele. Um longa que aborda vários assuntos como a maldade e a bondade de uma forma competente" by Eliane Cekenda. Para ler a crítica completa, clique aqui.


'Border' estranho e interessante

09 de maio chega aos cinemas o remake de 'Cemitério Maldito' que tem apenas uma mudança chave que traz um tom mega interessante e um terror-suspense que surpreendeu positivamente. Distribuído no Brasil pela Paramount Pictures. "Tem a qualidade de recontar a mesma história com poucas mudanças significativas fora a troca da criança que morre... E ainda assim, consegue envolver e trazer uma tensão psicológica que a muito tempo não tinha em longas de terror, saindo do senso comum do susto, gritos e exorcismo, tudo dentro de uma atmosfera mística e visivelmente hostil. Vai agradar quem já conhece e vai deixar os novos espectadores bem envolvidos com aquela família e esse cemitério misterioso" by Alan David. Para ler a crítica completa, clique aqui.


'Cemitério Maldito' o remake que mudou uma coisa que fez a diferença

23 de maio chega aos cinemas outro remake que deu certo, em 2018 em todos as apostas de remake, o mal visto era Aladdin, isso mudou, pois se tornou uma das melhores coisas do ano passado, pois a preocupação era ser o filme do Gênio de Will Smith, mas foi o do Aladdin e Jasmine, sendo o melhor filmes da Disney de 2019. "Revive a magia que encantou em 1992 com sua forma divertida, bem humorada e com muita ação, confesso que esperava menos e me entregou um entretenimento bem leve e dinâmico, que mesmo com os acréscimos sendo questionáveis ou não... A forma que foi recontada a história conseguiu me puxar para dentro daquela aventura" by Alan David. Para ler a crítica completa, clique aqui.

'Aladdin' o melhor filme da Disney no ano passado

27 de junho chega aos cinemas o tão esperado live-action de 'Turma da Mônica - Laços'. Animação nacional feita com coração e com qualidade também que surpreendeu por encantar crianças e adultos que cresceram com a Mônica e sua turminha. Distribuição da Paris Filmes. "O longa nos proporciona um roteiro bem objetivo que traz para as telonas em forma de Live-action uma galerinha que vem tendo suas histórias lidas nos quadrinhos por muitas e muitas pessoas ao longo de seis década. Aqui nos entrega uma obra cinematograficamente feita com o coração e de uma qualidade visual e narrativa que faz jus a tudo que sempre envolveu Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, sem esquecer da turma restante, podendo ser a primeira das produções que abrirá caminho para que as obras de Mauricio de Sousa se imortalizem também na sétima arte." by Alan Davi. Para ler a crítica completa, clique aqui.

'Turma da Mônica - Laços' bola dentro do cinema nacional
  
29 de agosto chega aos cinemas com uma enorme expectativa, Bacurau que venceu premiações mundo afora, chega com uma abordagem crítica e intensiva de uma cidade simples e futurista no meio do nada. Distribuição nacional pela Vitrine Filmes. "O longa é uma jornada sobre pessoas que se superam nas dificuldades em situações que podem a primeira vista parecerem inusitadas, mas que na verdade é tão atual e realista como qualquer coisa que vimos e estamos vivendo socialmente e politicamente, dentro de uma narrativa de suspense e violência, com personagens que foram trabalhados como um todo e uma comunidade que resolveu dar um basta e revidar. Obra interessante que tem muito que se refletir ao final dela, às vezes também é necessário histórias assim, todos tem seu espaço e o que dizer, tudo é arte... Nós brasileiros precisamos de mais cultura, entre outras coisas." by Alan David. Para ler a crítica completa, clique aqui.


'Bacurau' chegou com força nos cinemas e festivais no ano passado

03 de outubro chega o filme que cresceu no boca a boca e premiações internacionais, Coringa da Warner Bros. Se era o Coringa dos quadrinhos ou não... a história e interpretação de Joaquin Phoenix superou todas expectativas da crítica e de bilheteria, passando de 1 bilhão no mundo. Forte candidato ao Oscar desse ano. "O Filme que dá uma repaginada na origem do vilão, dentro de uma narrativa de dor, violência e loucura que retratam mais do que apenas um personagem dos quadrinhos, e sim de uma pessoa com problemas que a sociedade só piorou. Contou a história que precisava contar,  marcou seu espaço nos longas dos quadrinhos com algo diferente e que consegue agradar quem gosta de arte e do inimigo do Batman, muito bom filme" by Alan David. Para ler a crítica completa, clique aqui.

'Coringa' de uma atuação monstro de Joaquin Phoenix

07 de novembro os cinemas estremecem com a história de Parasita, chegou no Brasil pela Pandora Filmes. Com as reviravoltas e intensidade dos seus personagens e questóes sociais, tornou o filme sul-coreano em uma das coisas mais mencionadas até agora em sites, grupos e forúns de filmes. "O longa se desenvolve num ritmo daqueles que conseguem prender o espectador de maneira singular, trazendo reviravoltas e desdobramentos dos fatos de um jeito absurdamente contagiante, impactante e um tanto desesperador. É uma espécie de thriller com doses de humor ácido que pinta um retrato (no mínimo) perturbador da realidade" by Juliana Cristina. Para ler a crítica completa, clique aqui.

'Parasita' impactando nas telonas

14 de novembro chega no streaming da Netflix, O Irlândes, uma obra cinematográfica para se assistir em casa e com a direção de Martin Scorcese e com grandes nomes consagrados do cinema: Robert De Niro, Al Palcino, Joe Pesci e Harvey Keitel. "É um filme do mais alto nível, quase perfeito ou, melhor, perfeito para além de suas eventuais imperfeições" by Tomás Allen. Para ler a crítica completa, clique aqui.

'O Irlandês' forte e sucesso de crítica

Era uma vez em... Hollywood e Rocketman foram elogiados pela crítica geral e não empolgaram no ParsaGeeks. Toy Story 4 e Exterminador do Futuro: Destino Sombrio que fizeram caminho contrário. Agora 2020 promete muitas coisas boas, já em janeiro.

 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks