sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Vale a pena maratonar a fase 4 da Marvel Studios?

(Pantera Negra: Wakanda Para Sempre termina um quarto e fraco ciclo do MCU)

Imagem da série do Loki

Com quase um mês em cartaz, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre encerrou de forma precoce a mal fadada fase quatro da Marvel Studios que começou lá na série Wandavision, passando pelo filme da Viúva Negra, outros títulos e fechou sem grandes impactos. Abaixo uma análise rápida da estrada até aqui de um estúdio que trouxe seu ápice em Vingadores Ultimato, deu um bom prólogo em Homem-Aranha: Longe de Casa, e depois ladeira abaixo:

Antes de começar, a ideia de misturar séries e filmes é arriscada, já que além dos problemas que vários títulos tiveram... seja roteiro ou elenco, o fato de você ter que assistir dois tipos de mídias para ter um entendimento melhor, chega a ser sacanagem, pois tem muito conteúdo e mesmo estando centralizado no Disney Plus, o fato de não ter mídia física para aquela maratona clássica empilhando a caixinha dos filmes tira o brilho da coisa, já que a Disney para obrigar assinantes sul-americanos a aderir seu streaming e vetou todos os novos lançamentos físico dessa área, deixando apenas nos EUA, isso decepcionou os colecionadores e compradores casuais, sendo que não se mostrava algo necessário, não vai ser uma assinatura que você encontra por 15 reais em combo Disney/Star Plus por mês (MercadoPago) que vai fazer a pessoa deixar de assinar para comprar mídia física e vice-versa, mas vamos essa linha no tempo que de Saga do Multiverso até agora não tem nada:

Wandavision: Bom, principalmente na reta final, trouxe a Feiticeira Escarlate que esperávamos, mas não contava que seria a protagonista verdadeira do filme do Doutor Estranho 2, nessa pegada da Disney de acabar com seus ícones masculinos que fizeram histórias durante anos, principalmente nos quadrinhos.

Falcão e o Soldado Invernal: Passada de bastão esperada, mas fica claro que Sam Wilson não segura um título sozinho, vai precisar de gente boa ao seu lado no filme Capitão América 4.

Viúva Negra: Outra passagem de bastão, filme fora de tempo, era para ter acontecido anos antes, tanto que se passa entre Guerra Civil e Infinita, só serviu para trazer a Florence Pugh como a nova viúva, isso você fazia em meio episódio de qualquer série.

Loki: Essa é a última série boa do MCU, a única que parece ter explorado o multiverso e onde temos Kang apresentado como o grande vilão, mesmo ainda sem ser.

What...If? Apresentada como cânone, e depois retirada na última linha do tempo apresentada pela Marvel da Comic Com San Diego 22, o mais justo, já não basta misturar filmes e série, agora incluir animações, é o fim. Apesar disso, a série é boazinha.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Conseguiram a proeza de estragar o Mandarim de novo, não bastava em Homem de Ferro 3, mas no geral, o filme não é ruim, tem boas cenas de ação, um final bem grandioso, mas precisa se ajustar mais para uma continuação, se é que vai ter.

Eternos: Desastre, onde prometia ser um marco, e na verdade se mostrou um fiasco, o excesso de ideologias e mudanças, somados a uma tentativa fraca de misturar arte com filme de grupo de heróis acabou sendo uma combinação errônea, e antes de Amor & Trovão e Mulher-Hulk, era a pior coisa lançada até agora pelo contexto geral do que foi apresentado.

Gavião Arqueiro: Fraca, servindo para reintroduzir o Rei do Crime da Netflix, a tal Echo, e ainda explorar mais a viúva da Florence Pugh, e claro Kate Bishop como o manto do Clint, na verdade, esse é um personagem de compor elenco, tanto faz ele sair ou quem o substituiu, a série tem até muitos atrativos, mas contados de forma boba.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa: O filme do fan-service, com três Homem-Aranha, impactou e empolgou quase dois bilhões de pessoas nos cinemas, mas na verdade só serviu para estabilizar o herói mais perto do seu original nos quadrinhos, o multiverso explorado com ele não teve sequência. Claro que trazer o Matt Murdock de Charlie Cox de volta, foi uma cena breve, mas importante, tanto quanto três aranhas, já que Cox mostrou que vai ter muito espaço no MCU.

Cavaleiro da Lua: Não é ruim, só de nicho, mitologias gregas, a série é meio obscura e com qualidade mediana, sem empolgar e nenhuma conexão visível com esse mundo compartilhado.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Decepção, prometeu um monte de coisas e não cumpriu, diminuiu seu próprio protagonista, deu o filme para Wanda e America Chavez, e ainda fez um fan-service muito porco com os Illuminatis, fora não ter dado continuidade ao que aconteceu no Sem Volta Para Casa, e ficou fechado nele mesmo, esse multiverso parece ter conexão nenhuma.

Ms. Marvel: Começa ok, termina muito mal, desinteressante e mostrando que nem todo personagem B ou C funciona sozinho, fora algumas coisas estranhas como dois episódios no meio da série com a protagonista mais velha com o sumiço de quase todo o elenco regular, e ainda querendo causar dizendo que ela é mutante, muita baboseira, mutantes são os X-Men, enquanto não tiver algo assim, por enquanto é só fan-service.

Thor Amor & Trovão: Enquanto estava com os Guardiões da Galáxia estava bom, depois desanda, passa do ponto nas piadas, mistura vários assuntos que não se comunicam, fora que tem um final broxante ao extremo, o pior filme de todo o MCU desde o inicio lá em 2008, com certeza.

Mulher-Hulk: Defensoras de Heróis: Série horrorosa, provando que deixar igual aos quadrinhos não quer dizer sucesso, pois passa a maior parte do tempo com piadas sem graça, militando sem impacto e não agregando nada ao MCU, para nunca mais se assistir. Ah tem o Demolidor do Charlie Cox, mas nem ligo, aguardando sua participação em Echo e na sua própria série que deve ser melhor.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre: Filme se tirar a emoção da precoce perda do ator Chadwick Boseman e aqueles 10 minutos de ataque do Namor à Wakanda no segundo ato, seria outro filme desastroso porque ele é muito longo se arrasta demais em partes que não evoluem e ainda tem um péssimo vilão e uma protagonista que não segura o manto de estrela, mesmo entendendo essa última parte não tinha muito que fazer pela morte do Boseman.

Sendo curto e grosso... não, não vale a pena maratonar a fase quatro, assiste Loki para conhecer o Kang, assiste Sem Volta Para Casa pelo filme evento que ele se tornou. Pode assistir Wandavision e Falcão e o Soldado Invernal porque são bons títulos que renderam ou renderão coisas mais à frente, e talvez Shang-Chi para algo mais descontraído e Wakanda Para Sempre pela emoção, o resto pode passar. Esperando a fase 5 como Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, lembrando que saiu um especial do Lobisomen no mês passado e um especial de Natal em dezembro dos Guardiões, ambos tão meio no limbo nessas fases, mas tem ligação com o MCU, está começando a parecer a cronologia sem sentido dos filmes dos X-Men na época da Fox.

Imagens para divulgação fornecidas por assessorias ou retiradas da internet 
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks