quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Crítica Cinema: Uma Nova Chance

(Filme que as convenientes soluções de roteiro deixam tudo mais desastroso do que já estava)


Sinopse: Maya (Jennifer Lopez, O Garoto da Casa ao Lado) é uma mulher de 40 anos que vê pessoas menos capacitadas sendo promovidas no trabalho onde ela está há quinze anos, mesmo sendo comprovadamente eficiente... A tão sonha promoção não vem só por ela não ter um diploma universitário. Cansada disso e somado ao seu afilhado que de presente de aniversário criou um perfil falso de uma profissional de primeira linha para ela que chamou atenção de uma grande empresa de cosméticos... Maya muda sua vida e começa uma nova carreira, apesar de que essa mentira pode vir à tona fácil, além de algo que ela esconde do passado que está mais perto de ser revelado do que ela imagina. Elenco ainda conta com Vanessa Hudgens (High School Music), entre outros. Direção de Peter Segal (Como se Fosse a Primeira Vez). Distribuição brasileira pela Diamond Films.

Tyler Perry revive Madea na comédia ‘Um Funeral em Família’ (Cartaz + Trailer)

(Filme programado para estrear em março nos cinemas pela Paris Filmes)


Incorrigível em seu modo exagerado, atrevida e desbocada, a personagem criada e retratada pelo ator, diretor e roteirista Tyler Perry invade os cinemas dia 14 de março, na comédia “Um Funeral em Família”. Com distribuição nacional Paris Filmes, a produção marca o adeus de Tyler a sua icônica Madea.

Netflix: Naruna Costa e Seu Jorge protagonizam Irmandade

(Os renomados atores Hermila Guedes e Lee Taylor também integram o elenco do show criado por Pedro Morelli)


A Netflix anuncia hoje o elenco da série original Irmandade. O suspense dramático com oito episódios em sua primeira temporada é estrelado por Naruna Costa (Hoje Eu Quero Voltar Sozinho) como a dedicada advogada Cristina Ferreira e Seu Jorge (Abe, Cidade de Deus, A Vida Marinha com Steve Zissou) como Edson, seu ausente irmão mais velho. www.netflix.com/irmandade

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Crítica Cinema: A Sereia - Lago dos Mortos

(Filme do nada... Nada de sereia, roteiro e atuações, um desastre total)


Sinopse: Os jovens Kitaev (Efim Petrunin) e Ilya (Nikita Elenev) estão para se casar, mas na despedida de solteiro do rapaz em uma cabana no lago que era do seu pai... Ele acaba enfeitiçado por uma sereia demoníaca. Sua noiva percebe a mudança no seu noivo após sua volta e decide leva-lo lá novamente e investigar o lugar junto à sua cunhada e um amigo. O que eles não sabem que tudo está relacionado ao passado da família do Kitaev e que pode custar a vida de todos eles naquela cabana. Produção russa e com direção e roteiro de Svyatoslav Podgayevskiy (A Noiva). Distribuição brasileira pela Paris Filmes.

Crítica Cinema: Normandia Nua

(Comédia tranquila, mas com excesso de subtramas)


Sinopse: Um pequeno lugar na região da Normandia sofre com a crise econômica. O lugar é conhecido por exportação de carnes e essa crise está afetando demais os moradores à ponto de muitas fazendas de gado de lá estarem à beira da falência. Com a inusitada chegada  na região de Blake Newman (Toby Jones, Jurassic World: O Reino Ameaçado) um fotógrafo conhecido por tirar fotos de pessoas nuas em lugares diferentes... Fez com que o prefeito da cidade, Georges (François Cluzet, Intocáveis) visse a chance de chamar atenção da grande mídia para as dificuldades da sua cidade, pois como Blake se encantou com um campo da região... Ele quer tirar foto dos moradores nus ali e divulgar pelo mundo. O problema do prefeito vai ser convencer seu povo a embarcar nessa situação inusitada. Comédia francesa com direção Philippe Le Guay. Distribuição brasileira da A2 Filmes/Mares Filmes.

Imagens inéditas da nova temporada de The Walking Dead

(Os novos episódios da 9ª temporada estreia no Brasil na noite de domingo (10/02) para segunda (11), às 00h30 na FOX)


O FOX Premium estreia no Brasil e na América Latina os novos episódios da nona temporada de “THE WALKING DEAD”, na noite de domingo (10 de fevereiro) para segunda (11), às 00h30, mesma noite de estreia nos Estados Unidos, no FOX Premium 2, no FOX Channel e no App da FOX, para assinantes dos pacotes FOX+ e FOX Premium. Os oito novos episódios completam a 9ª temporada cheia de ação, que começou em outubro do ano passado. Hoje, o FOX Premium apresenta as novas imagens inéditas do que será essa segunda metade da temporada.

PlayArte Bristol exibe Corrida do Oscar antes da premiação

(Assistindo a quatro filmes, o cliente ganha um ingresso de cortesia)


O Grupo PlayArte anuncia uma programação especial dedicada ao Oscar no cinema PlayArte Bristol. A partir de 31 de janeiro, vários filmes indicados ao prêmio da Academia voltam à grade de exibição do cinema para sessões especiais. A Corrida do Oscar acontece durante o mês de fevereiro, seguindo as estreias dos filmes que concorrem a estatuetas, junto com a exibição de alguns títulos que já saíram de cartaz no circuito tradicional, mas voltam para o público ter a segunda chance de assistir.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Crítica Cinema: Infiltrado na Klan

(Um filme envolvente e desafiador)


Sinopse: Em 1978 nos EUA, Ron Stallworth (John David Washington) é o primeiro policial negro de um condado no Colorado, logo no inicio da sua carreira ele se infiltra no Ku Klux Klan que é uma seita de pessoas racistas que propagam o ódio contra negros e judeus. Ron vai os convencendo por telefone para saber dos planos desse grupo, mas quem encontra com eles pessoalmente é seu colega de trabalho Flip Zimmerman (Adam Driver, Star Wars: Os Últimos Jedi), por ser judeu ele tem que esconder sua origem e ao mesmo tempo convencer os membros do Klan de que ele abraça a causa deles. Elenco ainda conta com Topher Grace, Laura Harrier (Homem Aranha: De Volta ao Lar), entre outros. Direção e roteiro do renomado Spike Lee. Distribuição nacional pela Universal Pictures.

Novo Filme da DC Comics "Aves de Rapina" inicia as gravações e já sai um Teaser Trailer apresentando os personagens

(Filme tem previsão de estreia para 20 de fevereiro de 2020)


Após o sucesso de Aquaman, a DC tem Shazam! e o filme do Coringa na sequência, assim como Mulher-Maravilha 1984 em junho de 2020, mas antes teremos Aves de Rapina trazendo Margot Robbie novamente como Arlequina, uma das poucas coisas elogiadas no filme do Esquadrão Suicida (2016). Com o singelo nome de Aves de Rapina e a Fantabulosa Emancipação de uma Arlequina (Tradução livre do original, ainda não é oficial que saia com esse nome no Brasil), teve suas gravações iniciadas agora nesse fim de mês, já com foto de Margot Robbie em seu novo visual como a vilã/heroína e um teaser trailer de 20 segundos apresentando os personagens.

sábado, 26 de janeiro de 2019

Crítica Cinema: Green Book - O Guia

(Inversão de papéis em uma época complicada)


Sinopse: Baseado em fatos reais, a história se passa em 1962 nos EUA, uma época em que o racismo tomava conta do país... Temos a história de Tony Lip (Viggo Mortensen, O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei) um cara durão que vive de bicos para trazer sustento para sua esposa e seus dois filhos. Ele consegue um trabalho de motorista para o pianista Don Shirley (Mahershala Ali, Moonlight), no qual irão atravessar o país em uma turnê de shows. Mesmo sendo um excelente artista... Don sofre muito com o preconceito por ser negro e esse choque de realidade dele para o estilo de vida do Tony será uma jornada de aprendizado ao dois sobre a vida. Isso tudo à cada lugar que eles pararem para a apresentação do músico. Elenco também conta entre outros nomes com Linda Cardelline (Pai em Dose Dupla 2). Filme teve cinco indicações ao Oscar 2019 (Incluindo melhor filme, ator e ator coadjuvante) com direção de Peter Farrelly (Eu, Eu Mesmo & Irene) que também é responsável pelo roteiro ao lado de Nick Vallelonga (Também atua no filme). Distribuição brasileira pela Diamonds Films.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Crítica Cinema: A Favorita

(Atuações destacáveis dentro de uma história funcional)


Sinopse: Baseado em fatos reais, essa história se passa na Inglaterra do século XVIII aonde a Rainha Ana (Olivia Colman, Assassinato no Expresso do Oriente) é uma nobre cheia de problemas físicos e de um temperamento bem questionável... Ela é altamente influenciada pela sua conselheira a Duquesa Lady Sarah (Rachel Weisz, O Jardineiro Fiel) no qual ela também é sua confidente e amante. A chegada de uma ex-nobre e parente distante da rainha a esperta Abigail (Emma Stone, La La Land) mudam as coisas, pois ela quer se aproveitar para tomar o lugar de Sarah e voltar a ser bem sucedida... Agora começa uma briga de atitudes nos bastidores do castelo real no qual uma vai tentar tomar o lugar da outra no coração da excêntrica Rainha Ana. Elenco conta com Nicholas Hoult (X-Men: Apocalipse), entre outros. Filme com 10 indicações ao Oscar 2019. Direção de Yórgos Lánthimos (O Sacrifício do Cervo Sagrado) com distribuição brasileira pela Fox Film do Brasil.

Confira imagens inéditas de Coisa Mais Linda, série original brasileira da Netflix

(Netflix celebra Dia da Bossa Nova com imagens inéditas de Coisa Mais Linda, série original brasileira que estreia com exclusividade no serviço de streaming em 2019)


Imagens inéditas revelam cenas do aguardado drama de época brasileiro, com Maria Luiza (Maria Casadevall) em sua jornada de transformação no clube de Bossa Nova Coisa Mais Linda; Chico (Leandro Lima), um talentoso músico carioca que compartilha sua paixão pelos sons e estilo de vida de um Rio de Janeiro efervescente; e Lígia (Fernanda Vasconcellos), uma mulher com dom de cantar, lutando para ocupar o palco de sua vida. www.netflix.com/coisamaislinda 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Sony Pictures promove pré-estreias pagas de “Se A Rua Beale Falasse" ”

(Filme teve indicações ao Oscar 2019)


A Sony Pictures vai promover sete pré-estreias pagas de “Se a Rua Beale Falasse”, indicado ao Oscar em três categorias. As sessões acontecerão no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador. No Brasil, o filme dirigido por Barry Jenkins estreia dia 07 de fevereiro.

Netflix lança o trailer oficial de The Umbrella Academy

(Apresentando cover exclusivo de 'Hazy Shade of Winter’ interpretado pelo criador dos quadrinhos The Umbrella Academy e vocalista da banda My Chemical Romance, Gerard Way)


The Umbrella Academy estreia globalmente na Netflix em 15 de fevereiro de 2019. www.netflix.com/umbrellaacademy 

Assista ao trailer oficial de The Umbrella Academy abaixo: 

Mel Gibson e Sean Penn em "O Gênio e o Louco"

Baseado no best seller de Simon Winchester, longa conta a verdadeira história por trás da criação do dicionário de Oxford e chega aos cinemas brasileiros em 25 de abril.


Com direção de Farhad Safinia e roteiro assinado por John Boorman, Todd Komarnicki e pelo próprio diretor, o longa reúne um elenco de peso, encabeçado pelos vencedores do Oscar, Mel Gibson ("Os Mercenários 3", "Pai Em Dose Dupla 2") e Sean Penn ("A Vida Secreta de Walter Mitty", "A Árvore da Vida") e por Natalie Dormer ("Game Of Thrones", "Jogos Vorazes"). Em "O Gênio e o Louco", é explorada a verdadeira história de dois homens que se uniram com o objetivo de criar o primeiro dicionário da língua inglesa. A primeira publicação do livro "O Professor e o Louco", de Simon Winchester, aconteceu em 1998 e, na mesma época, Mel Gibson adquiriu os direitos do livro para uma futura adaptação aos cinemas.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Crítica Cinema: Vidro

(Quebrando expectativas em pró de pouca coisa)


Sinopse: Após os acontecimentos de Fragmentado (2016), Kevin (James McAvoy, X-Men Apocalipse) e suas múltiplas personalidades que ganham o nome de Horda pela imprensa... Acaba chamando a atenção de David Dunn (Bruce Willis, Desejo de Matar) que decide caça-lo, mas essa história termina mal e ambos vão parar em uma misteriosa instituição que trata pessoas com problemas psicológicos. Local que é dirigido pela Drª Ellie (Sarah Paulson, Bird Box) que tenta convence-los que eles não tem super poderes... Além disso, se encontra nesse lugar Elijah Price, o Glass (Samuel L. Jackson, Pulp Fiction) responsável pela morte de muitas pessoas em Corpo Fechado. Agora com esses três presos no mesmo lugar, as chances das coisas darem erradas são enormes. Elenco ainda conta com Anya Taylor-Joy (A Bruxa), entre outros. Fechando a trilogia do diretor M. Night Shyamalan (Corpo Fechado - Fragmentado - Vidro) no qual ele também roteiriza. Empresas envolvidas na produção: Universal Pictures, Blinding Edge Pictures, Blumhouse Productions e Perfect World Pictures. Distribuição brasileira pela Disney/Buena Vista.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Nat Geo Kids divulga 1ª imagem de série baseada em livros brasileiros

Nat Geo Kids apresenta primeira imagem da nova produção original “Diário de Pilar”

No marco da NATPE, o Nat Geo Kids TV & App apresenta a primeira imagem animada de “Diário de Pilar”, a próxima produção original da plataforma, desenvolvida a partir da saga de livros da autora brasileira Flávia Lins e Silva, grande sucesso literário no público infantil do Brasil e em grande parte da América Latina.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Crítica Cinema: Homem-Aranha no Aranhaverso

(Inovador, divertido e emocionante)


Sinopse: Miles Morales (Dublado originalmente por Shameik Moore) é um garoto do Brooklyn que tem uma vida tranquila com seus pais, a única coisa que o incomoda é estudar numa escola de classe alta quando ele queria estudar na escola pública com os amigos do bairro. Nesse mundo existe o Homem-Aranha/Peter Parker (Chris Pine, Mulher-Maravilha), mas uma nova aranha radioativa aparece e pica Miles que adquire os mesmos poderes do herói com algumas habilidades extras. No primeiro encontro de  Miles  com o Homem-Aranha... É com o herói tentando deter o Rei do Crime (Liev Schreiber, Spotlight) de abrir um portal multiverso, essa história termina mal e o Aranha morre e com isso o garoto teoricamente se torna o único com poderes daquele mundo... Até a chegada de outros Aranhas de outros universos, entre eles um novo Peter Parker (Jake Johnson) bem diferente do que era o da sua Terra, mas será importante para treinar as habilidades de Morales. Além disso, todos precisam voltar ao seus mundos, só que antes impedir o Rei do Crime de concluir seu plano que pode causar um colapso multidimensional. Agora o menino Miles que recém adquiriu seus poderes terá de aprender o verdadeiro significado de ser um herói. Outros atores conhecidos estão na dublagem idioma original como Nicolas Cage (A Outra Face) como Homem-Aranha Noir, Hailee Steinfeld (Bumblebee) como Gwen Spider, Mahershala Ali (Moonlight) entre outros. Direção de Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman (Também é roteirista junto com Phil Lord, Uma Aventura Lego). Empresas envolvidas na produção são a Sony Animation, Sony Pictures, Marvel Animation e Columbia Pictures. Distribuição brasileira pela Sony Pictures.

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Resenha Séries: Titans (Primeira Temporada)

(Muito do Robin e pouco da equipe Titans)


Lançado recentemente e  exclusivamente no Brasil pelo serviço de Streaming da Netflix Brasil, Titans em sua primeira temporada de 11 episódios conta a origem de uma das equipes mais conhecidas e importantes dos quadrinhos, principalmente da DC Comics... Titãs ou Jovens Titãs ou Novos Titãs como preferir é um grupo de jovens liderados por aquele que um dia foi o parceiro do Batman, Dick Grayson com seu alter ego de Robin que depois se tornou o Asa Noturna (HQs). Aqui nessa série Dick (Brenton Thwaites, Entrevista com Deus) vive sobre a sombra do Homem-Morcego e isso causou traumas que ficam evidentes quando ele usa o manto de Robin, pois sua violência fica brutal no combate ao crime, hoje ele é policial e vai ajudar a jovem Ravena (Teagan Croft) a fugir de uma organização muito perigosa do pai dela, mas o que ele não sabe é que a garota tem poderes malignos que nem ela sabe a origem deles ou até mesmo controla-los. Nessa jornada eles terão ajuda de Kory, Estelar (Anna Diop) com poderes sobre humanos que não se lembra de onde veio e o porque ela está atrás de Ravena, além disso, Gar, Mutano (Ryan Potter) é um garoto que sofreu mutação devido a uma doença e tem o poder de se transformar  (na cor verde) em animais. Os quatros passaram por vários desafios e no caminho terão ajuda de outros personagens conhecidos da franquia dos quadrinhos. Produção original do serviço de Streaming DC Universe, mas como dito antes... No Brasil foi lançado pela Netflix.

Roma de Alfonso Cuarón, terá sessões especiais nos Cinemas Brasileiros

Vencedor dos Globos de Ouro nas categorias Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Diretor, ROMA terá sessões em cinco cidades do Brasil


Lançado pela Netflix em 14 de dezembro, ROMA ganha sessões especiais em algumas salas de cinema do Brasil. Na próxima semana, Vitrine Filmes levará o longa para únicas exibições em várias cidades do Brasil, começando por Fortaleza, Porto Alegre, Recife e Teresina. As próximas cidades e datas serão anunciadas em breve.

Os ingressos podem ser adquiridos no site http://vitrinefilmes.eventbrite.com. A programação completa com cinemas e horários estão disponíveis nas mídias sociais e no site da Vitrine Filmes.

Do diretor vencedor do Oscar® Alfonso Cuarón ("Gravidade" e "Filhos da Esperança"), ROMA foi premiado no Globo de Ouro 2019 nas categorias Melhor Direção e Melhor Filme Estrangeiro. Além disso, o filme recebeu o Leão de Ouro, prêmio máximo do Festival de Veneza, em setembro de 2018.

domingo, 13 de janeiro de 2019

Crítica Cinema: WiFi Ralph - Quebrando a Internet

(Bate na mesma tecla do primeiro, mas dessa vez expande a aventura pelas características da Internet)


Sinopse: Ralph (Dublagem original de John C. Reilly), Vanellope (Dublagem original de Sarah Silverman) e toda a turma do mundo virtual dos games estão de volta. Em um belo dia graças a uma ideia diferente de Ralph, o Corrida Doce da Vanellope fica avariado no mundo real e corre o risco de ser desligado caso o dono do fliperama não consiga um volante antigo e raro que serve para guiar o jogo. Com isso, os dois entram no mundo vasto da Internet para comprar esse item, mas o que eles não esperavam era que precisariam conseguir dinheiro de verdade para isso... As coisas complicam mais ainda com o surgimento de Shank  (Dublagem original de Gal Gadot, Mulher-Maravilha) de um jogo de corrida bem insano que faz com que a amiga inseparável de Ralph repense suas prioridades. A sequência da animação produzida pela Disney em 2012, com direção de Rich Moore (Zootopia e Detona Ralph) e Phil Johnston (Esse também fez o roteiro). Distribuição nacional da Disney/Buena Vista.

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Crítica Cinema: Amigos para Sempre

(Recontando a história do sucesso francês de uma outra perspectiva, mas sem perder sua essência)


Sinopse: Phillip Lacasse (Bryan Cranston, Breaking Bad) ficou tetraplégico após um acidente, além de ter perdido a esposa com câncer. Desconsolado da vida e já praticamente desistindo dela... É quando as coisas mudam ao conhecer Dell Scott (Kevin Hart, Jumanji - Bem Vindo à Selva) que está tentando se reajustar a sociedade e a seu filho pós erros cometidos no passado que o levou a prisão. O jeito diferente de Scott e até mesmo sua falta de experiência em ser cuidador faz com que Lacasse simpatize com ele, nascendo uma grande amizade entre os dois que vai mudar a vida de ambos. Elenco ainda conta com Nicole Kidman (Aquaman). Direção de Neil Burger (Divergente) e com Paul Feig (Caça-Fantamas, 2016) no roteiro. Distribuição brasileira pela Califórnia Filmes.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Sai de Baixo - O Filme chega aos cinemas dia 21 de fevereiro

(Com produção de Daniel Filho e direção de Cris D'Amato, o elenco original da série se reúne para mais um capítulo da vida da família mais querida e trambiqueira do Brasil.)


Sai de Baixo” está de volta e, desta vez, nos cinemas de todo o país! O trailer do filme foi divulgado hoje: 07 de janeiro, junto com o primeiro pôster oficial. Baseado em um dos seriados de maior sucesso da história da televisão brasileira o filme é dirigido por Cris D'Amato (“S.O.S. - Mulheres ao Mar”, “É Fada!”) e é uma produção de Daniel Filho (idealizador da sitcom). O longa-metragem tem estreia prevista para o dia 21 de fevereiro.

domingo, 6 de janeiro de 2019

Crítica Cinema: A Esposa

(Uma trama funcional com atuações destacáveis)


Sinopse: Joan (Glenn Close, 101 Dalmatas) está casada à 40 anos com Joe (Jonathan Pryce). Ela está sempre cuidando dele, pois seu marido não parece saber fazer nada sozinho. Além disso, ele irá receber um Prêmio Nobel de literatura. Durante toda a preparação para esse momento importante na vida de Joe faz com que problemas conjugais voltem acontecer e segredos nunca revelados podem vir à tona e fazer com que Joan repense todas suas decisões de manter essa relação segura por tantos anos. Elenco ainda conta com Christian Slater, Max Irons, entre outros. Direção de Björn Runge e com produção Sueca. Distribuição nacional pela Pandora Filmes.

sábado, 5 de janeiro de 2019

Crítica Cinema: Dragon Ball Super - Broly

(Um tributo aos fãs antigos e novos dessa franquia de muito sucesso)


Sinopse: No passado, o Planeta Vegeta (Lugar aonde nasceram Goku e Vegeta)  que apesar de serem uma raça de guerreiros e conquistadores... Os Saiyajins eram liderados pela tirania de Freeza. Nessa época um bebê chamado Broly nasceu com um poder que desafia qualquer lógica, por isso, o Rei Vegeta o exilou para longe de lá, aonde o menino e o pai dele ficaram presos em um planeta inóspito. Muitas coisas aconteceram desde então (Freeza explodindo o Planeta Vegeta, Goku vindo bebê para a Terra e toda trajetória do anime e mangá Dragon Ball que vai do Goku criança  encontrando a Bulma até ele já sendo avô. Sendo que sua última aventura mostrada foi ano passado no Torneio do Poder na série Dragon Ball Super que ele e seus amigos participaram). Freeza está atrás das esferas do dragão novamente e inesperadamente seus homens encontram Broly e seu pai após muitos e muitos anos exilados, vendo o potencial de poder enorme do Saiyajin, o vilão bola um plano para que ele derrote Goku e Vegeta na Terra. O que ninguém esperava era que o poder de Broly supera qualquer coisa já vista antes por eles e ainda fica pior... Já que o próprio Broly não consegue controlar tamanha energia de luta. Terceiro filme da franquia Dragon Ball Super. Direção de Tatsuya Nagamine com roteiro do criador da franquia o Akira Toriyama. Dublagem brasileira praticamente a mesma do anime, incluindo Wendel Bezerra na voz de Goku. Distribuição nacional pela Fox Film do Brasil.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

CCBB-SP exibe filmes para crianças de todas as idades no período de 23 de janeiro até 4 de fevereiro

(Uma boa opção de lazer em SP para a criançada)


Uma mostra de cinema promete oferecer uma janela para crianças e adolescentes conhecerem um pouco mais a produção cinematográfica brasileira e preencherem o período de férias com muita imagem e diversão. É a MOSTRA BRASILEIRINHOS DE CINEMA PARA CRIANÇAS, que vai transformar o Centro Cultural Banco do Brasil num grande espaço de informação e recreação, são 33 filmes para crianças a partir dos três anos de idade. As atividades no CCBB São Paulo acontecem de 23 de janeiro a 4 de fevereiro e  no CCBB Brasília, de 8 a 27 de janeiro e no CCBB Rio de Janeiro de 30 de janeiro a 11 de fevereiro. Curadoria de Luíza Berlitz.

A MOSTRA BRASILEIRINHOS DE CINEMA PARA CRIANÇAS resgata clássicos da cinematografia brasileira e apresenta novidades do cinema infantil e infanto-juvenil nacional, exibindo programas de curtas, médias e longas-metragens, especialmente criados para contemplar diferentes idades. Serão programadas sessões para crianças em idade pré-escolar (3 a 7 anos); Brincante 1 (indicada a partir dos 3 anos) e Brincante 2 (recomendada a partir dos 5); Programa Cinefilinhos (a partir dos 8 anos ou mais); Sessão Sobre Rodas (a partir dos 10 anos) e Sessão Curtinha: Trilha Sonora ao Vivo, contando com uma apresentação da Cia. Malas Portam, que vai musicar seu videoclipe “Na Beira da Lagoa” e sonorizar o filme mudo de animação “Os Azares de Lulu” (dos mesmos criadores do primeiro longa-metragem brasileiro de animação).

Várias sessões terão acessibilidade, com legendas descritivas, audiodescrição e tradução em libras. Além das exibições, haverá oficinas, brincadeiras e atividades educativas, como sessões seguidas de recreação.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Dica Nerd: Quadrinhos - A Morte de Robin

(Momento corajoso em uma época de mudanças nos quadrinhos)


A Morte de Robin publicado originalmente nos EUA no final dos anos 80, assim como no Brasil pela Editora Abril, depois pela própria em outros formatos, assim como outras editoras (Panini e Eaglemoss) confirmando histórias de um teor mais adulto e mais elaboradas que fizeram grandes mudanças nos conceitos das HQs e também nas histórias do Batman que na época vinha de outras grandes histórias como Cavaleiro das Trevas, Ano Um e Piada Mortal. A decisão da sua morte foi decidida pelos fãs americanos que votaram para decidir a morte ou não do parceiro do Homem-Morcego.

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Crítica Home Vídeo: Bird Box (Caixa de Pássaros)

(Muito Marketing para pouco filme)


Sinopse: Algo inesperado e sem explicações acontece na Terra, pessoas veem criaturas que surgiram misteriosamente do nada e começam a suicidar-se. O caos toma conta do planeta e dentro desse ambiente apocalíptico temos Malorie (Sandra Bullock, Oito Mulheres e um Segredo) que tenta a todo custo levar seus dois filhos a um abrigo seguro em uma jornada que precisarão fazer de olhos vendados, porque ao menor contato visual com esses monstros a morte será certa. Elenco ainda conta com Trevante Rhodes, John Malkovich, Sarah Paulson, entre outros. Direção Susanne Bier (Serena). Produção Universal Pictures e com distribuição exclusiva no serviço de Streaming da Netflix.

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks