quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Crítica Cinema: Uma Nova Chance

(Filme que as convenientes soluções de roteiro deixam tudo mais desastroso do que já estava)


Sinopse: Maya (Jennifer Lopez, O Garoto da Casa ao Lado) é uma mulher de 40 anos que vê pessoas menos capacitadas sendo promovidas no trabalho onde ela está há quinze anos, mesmo sendo comprovadamente eficiente... A tão sonha promoção não vem só por ela não ter um diploma universitário. Cansada disso e somado ao seu afilhado que de presente de aniversário criou um perfil falso de uma profissional de primeira linha para ela que chamou atenção de uma grande empresa de cosméticos... Maya muda sua vida e começa uma nova carreira, apesar de que essa mentira pode vir à tona fácil, além de algo que ela esconde do passado que está mais perto de ser revelado do que ela imagina. Elenco ainda conta com Vanessa Hudgens (High School Music), entre outros. Direção de Peter Segal (Como se Fosse a Primeira Vez). Distribuição brasileira pela Diamond Films.

Uma Nova Chance (Second Act)



De inicio parecia um roteiro voltado ao público feminino e os dilemas de uma mulher de 40 anos dentro do mencionado na sinopse acima, superação profissional apesar da idade, até aí tudo certo. Só que a partir do momento que ela ganha do nada um perfil e diploma falso que foram criados por um garoto no quarto da casa dele... Tudo isso é amassado e jogado no lixo. Jennifer Lopez se rebaixa a um papel ridículo e forçado, tudo é convenientemente praticado e enfiado goela abaixo de quem está assistindo. Primeiro é um afilhado que do nada cria um super perfil nas redes sociais e monta um diploma digno de PhD e o pior que uma multi nacional bilionária e famosa aceita... As coisas vão piorando com frases batidas, cenas de vergonha alheia (Quedas do nada e dancinhas sem sentido), mostrar que ela é gostosona só que sofre para ir trabalhar porque insiste em colocá-la toda executiva usando o trem para o trabalho. À medida que as coisas vão se desenrolando é um soco na cara do espectador, pois dúvida da capacidade dele de assistir um filme, já que soluções do nada começam a surgir... Como um laço familiar improvável (Quando isso acontece eu penso comigo "Não, não, não pode ser possível isso"), uma planta da segunda guerra que precisa ser achada, uma empresa de cosméticos que no final para mostrar seu produto faz uma transmissão ao vivo em rede nacional (Aonde eles tiraram que isso acontece) só para Jennifer Lopez dar seu show ou até mesmo envio de cartas nos dias de hoje com música triste ao fundo para justificar a amor dela por um personagem. Não sei como um roteiro desses foi aprovado e como a cantora aceitou fazer e ainda como um diretor que tem filmes como Ajuste de Contas e Como se Fosse a Primeira Vez no currículo embarcou nessa furada, pois tudo funciona artificialmente e forçando situações milagrosas para que a história ande até o seu fim e quando chega lá você já não aguenta mais aquele montes de cenas que parecem ter sido escritas e dirigidas por alguém  do colégio.


O visual não é ruim, são cenas em empresas, escritórios e laboratórios que não desagradam, mas com um roteiro tão estúpido que você já odeia tudo e nem quer saber da parte técnica quando você tem uma narrativa desastrosa como nesse filme. As atuações de Jennifer Lopez e Vanessa Hudgens que são as famosas do elenco são engessadas e engolidas por uma história ruim... O restante do elenco é fraco e serve apenas para cenas que parecem mais esquetes. Uma Nova Chance não dá chance para qualidade, entrega algo tão sem noção e ruim que parece que foi produzido por amadores, forçando situações mirabolantes para seguir com a trama que não fazem o menor sentido e nem da para entender porque filmaram esse tipo de coisa, muito ruim e grande candidato a pior filme do ano ao lado de um certo filme com uma "sereia" russa.

  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks