segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

Crítica Cinema | As Cores e Amores de Lore

(Dedicando a vida pela arte)


As Cores e Amores de Lore temos o cineasta Jorge Bodanzky conta a trajetória de Eleonore Koch, uma das artistas mais impactantes da arte contemporânea. O longa As Cores e Amores de Lore é um retrato dos últimos anos de Eleonore Koch, a pintora alemã radicada no Brasil, que foi aluna de Alfredo Volpi. Em forma de um longa documental de 80 minutos, a própria Eleonore Koch narra sua trajetória, conduzindo o espectador por uma viagem por sua vida e obra, revelando as complexidades e a expressão artística cheia de emoções que a caracterizavam.

O filme de Jorge Bodanzky documenta a intimidade das longas conversas e os emocionantes depoimentos da artista, com um rico acervo narrado por Eleonore, que se vê como uma mulher livre diante do amadurecimento proporcionado pelos acontecimentos de sua vida. O documentário enfatiza a importância de amar quem se quer e de ser autêntica. Seus relacionamentos foram experiências valiosas, que contribuíram para seu crescimento pessoal e para uma vida feliz.


O documentário pode não agradar a todos, especialmente àqueles que não conhecem a artista. Mesmo com uma história interessante, o longa se torna lento em alguns momentos, já que a narração pode ser cansativa.

A trilha sonora de Flavia Tygel e as canções de Joan Baez harmonizam-se com as obras da artista, oferecendo um toque especial para os amantes da arte contemporânea e tornando o filme leve e fascinante. Ilustrado com fotografias desbotadas e cartas, o documentário reflete os sinais de uma vida intensa. As Cores e Amores de Lore é interessante, e seria mais ver essa história transformada em um longa biográfico, destacando a coragem e a superação dessa mulher.


Sinopse oficial: 
Feito a partir de uma série de encontros entre o diretor Jorge Bodanzky e a pintora alemã Eleonore Koch, única discípula de Volpi, radicada no Brasil desde a Segunda Guerra Mundial, o filme retrata os últimos anos da artista, que viveu livre e intensamente, dedicando sua vida à arte. Direção: Daniela Broitman. Estreia nos cinemas brasileiros, 13 de fevereiro de 2025 pela Embaúba Filmes.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

,

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks