terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Crítica Cinema | Bad Boys Para Sempre

(Diversão para o grande público
By Alan David


Sinopse: Os Bad Boys Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) estão de volta para uma última missão após um antigo trabalho infiltrado do Mike causar consequências novamente e uma trilha de mortes que a dupla precisará deter, mas dessa vez eles terão ajuda de uma nova e eficiente equipe de jovens agentes. Elenco ainda conta com Vanessa Hudgens, Alexander Ludwig, Charles Melton, Paola Núñes, Kate del Castillo, Nicky Jam, Joe Pantoliano, entre outros. Direção de Adil El Arbi e Bilall Fallah. Produção e distribuição da Sony Pictures. Estreia 30 de janeiro de 2020. Para assistir ao trailer, clique aqui.

Bad Boys Para Sempre (Bad Boys For Life)


A franquia Bad Boys nos cinemas com a dupla Smith e Lawrence sempre agradou, seja em 1995 ou 2003, ambas  histórias contaram com o carisma dos atores e uma jornada com muita ação, estilo, humor e carisma... mesmo nas mãos do Michael Bay. Dezessete anos depois de Bad Baoys 2 fica uma pulga atrás da orelha quando tem um retorno após tantos anos, pois mesmo com trailers animados, entrou um novo elemento... A nova geração encabeçada pela Vanessa Hudgens deixou o receio desses retornos de títulos do passado que é pegar o elenco antigo e passar bastão para os novos que não agradam, pois é o elenco original que encantou o público (Exterminador do Futuro, Indiana Jones para exemplos recentes). Aqui não tem esse problema, já que eles servem como complemento e deixando claro que Mike e Marcus que ditam a narrativa e são os donos de tudo que acontece em tela.


Aliás, problemas não são muitos, pois a proposta da franquia é simples: muita ação e humor. A trama se baseia em um passado do Mike que nunca tivemos indícios nos longas anteriores. Temos as sub-tramas bem definidas e interligadas, com momentos tensos e também engraçados. Em comparação aos dois primeiros Bad Boys, esse terceiro é mais focado em um roteiro mais conciso como foi no primeiro, já que o segundo aposta muito em piadas, aqui tem claro, mas nada tão sequencial como no anterior, até porque temos momentos tristes e mortes importantes na história. O fato de explorar o lado mais investigador e policial, assim como trabalho com a nova equipe chama atenção, por não ser uma passada de bastão, flui de forma tranquila. Pelo incrível que pareça, um defeito da franquia era desandar ou esticar demais no ultimo ato, aqui pega-se tudo que foi dando certo até então e mescla bem para sua finalização. Deixando aberta as portas para uma continuação, até porque o filme está muito bem de bilheteria.
 

Bad Boys não é uma produção barata, nunca foi, devido a suas externas e cenas de perseguições e explosões, ainda mais quando estava nas mãos do Michael Bay. Aqui temos tudo um pouco mais contido, apenas focando em internas maiores e mais cenas de lutas corporais devido ao vilão da vez. Tecnicamente é eficiente. O roteiro força uma história que veio do nada no passado do Mike, mas em muitos momentos lembra em conceito os acontecimentos de Máquina Mortífera 4. Sobre o elenco... Will Smith assim como Martin Lawrence são os donos da franquia, aqui nada muda e a química entre eles é sem nenhuma margem de crítica ruim. No restante do elenco... Vanessa Hudgens, assim como Charles Melton, Alexander Ludwig e Paola Núñez foram bem ao que precisava ser os seus personagens... um apoio apenas, nada de substituição. Joe Pantoliano muito bem, dessa vez temos mais do seu personagem, não apenas o chefe alivio cômico. Nicky Jam fez um vilão muito artificial e sua forma de atuar é muito engessada. Bad Boys Para Sempre mantém a essência da franquia, sem grandes novidades vai apostando no carisma dos seus protagonista e entregando uma diversão garantida para o grande público.

Obs.: Biografias de atores e filmes IMDB. As imagens foram disponibilizadas pela assessoria da distribuidora do filme.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks