quarta-feira, 27 de julho de 2022

Crítica Cinema | Herói da Liberdade

(Tinha mais potencial do que mostrou)


O filme retrata a história de Shields Green (Okeniyi Okeniyi), um homem descendente da realeza africana que foi escravizado. Ao escapar para lutar pela liberdade, Shields decide juntar-se ao movimento que pregava o fim da escravidão nos Estados Unidos. No caminho, encontra os abolicionistas Frederick Douglass (Harry Lennix) e John Brown (James Cromwell). Reunindo sua força ancestral, Green lidera um ataque que resultará na Guerra Civil americana. Elenco ainda conta com Ben Robson, Kat Graham, Bruce Dern, Mykelti Williamson, James Le Gros, M.C. Gainey, Paul Scheer, Naturi Naughton, entre outros. Direção de Mark Amin. Distribuição da Synapse Distribution. Estreia para compra e aluguel nas plataformas digitais Claro tv+ (antigo Claro Now), iTunes/Apple, Google/YouTube e Vivo Play a partir de 26 de julho de 2022. Para o trailer, clique aqui.

Herói da Liberdade (Emperor)


Baseado em fatos reais, esse drama de época foi dirigido por Mark Amim e conta a historia do Imperador, um dos herois, escravizado fugitivo, que iniciaram a guerra da secessão nos Estados Unidos. O filme se passa no período anterior à guerra e conta como nosso herói Shields Green se rebelou e se juntou aos defensores do fim da escravidão. A ambientação de época é excelente, A música de fundo, sem novidades. O roteiro é bem amarrado, mostrando fatos históricos. Faltou mais ação e emoção na batalha da tomada do forte, um dos momentos mais marcantes da trama. 


O ator Dayo Okenlyi (Shields) se entregou ao papel e fez um bom trabalho. James Cromwell interpreta John Brown muito bem, passando coragem e emoção. Herói da Liberdade é um filme bem feito, mas passa a impressão de orçamento baixo, o que não é necessariamente ruim, mas acabou prejudicando em algumas cenas.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks