quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Matéria Especial | Ressaca Friends 2019

(Epílogo divertido de eventos em 2019)

Sala de Imprensa com Guilherme Briggs

No último final de semana (21 e 22 de dezembro) foi realizado no Centro de Exposições Pro Magno em SP o 'Ressaca Friends 2019' evento que cobre toda cultura pop oriental, o acontecimento é uma continuação do tradicional Anime Friends que temos no meio do ano. Esse ano mais uma vez estive na cobertura do ParsaGeeks como imprensa em ambos eventos. Abaixo um resumo dos principais acontecimentos do Ressaca, último evento do ano: 

Guilherme Briggs/Imagem exclusiva ParsaGeeks

Uma das principais atrações do Ressaca foi o dublador 'Guilherme Briggs' que está em evidencia devido a nova série 'The Witcher' da Netflix, no qual ele dubla o protagonista 'Geralt de Rívia', esse interpretado pelo Henry Cavill. Guilherme empresta voz também à personagens conhecidos como Superman, Buzz Lightyear, Ross de Friends, entre outros... isso agitou a galera no palco principal, mas antes conversou rapidamente com a imprensa. Briggs falou sobre seu novo personagem e que leu todos os livros da franquia ‘The Witcher’, "Mesmo não jogando os games... tendo como base os livros eu pude sentir melhor o tom de voz para dublar Geralt" disse o dublador. Com o público ele foi ovacionado e recebeu carinho dos fãs que lotaram a área onde ele estava até o fim da sua apresentação.

Eduardo Miranda / Imagem exclusiva ParsaGeeks

Outro convidado bem legal foi Eduardo Miranda, ele foi responsável pela divisão infantil na época da Manchete e trouxe 'Cavaleiros do Zodíaco' para o extinto canal, além disso, jornalistas conversaram muito tempo com ele na sala de imprensa. Além de trazer um dos animes de maiores sucessos do Brasil, Eduardo falou sobre o futuro da TV aberta, ele acha que entre 10 e 20 anos não teremos mais esse tipo de serviço. Fora isso, falou também da estratégia da Globo de usar seu melhor material em seu serviço de streaming, já se adequando aos novos tempos. Em pergunta minha sobre a época dele da TV Globinho sobre Dragon Ball (Clássico e Z). Em reposta ele diz como apostou no anime que levou 22 a 24 pontos de audiência para a emissora carioca, uma curiosidade foi o desapego dos fãs por Dragon Ball GT, pois ao exibi-lo, a audiência caiu para 8 pontos, tendo que voltar com o Z para retornar ao topo. Para finalizar, conversamos um pouco sobre Star Wars, do qual ele é muito fã e odiou A Ascensão Skywalker, como toda essa nova jornada de Rey, Finn e cia "Essa nova trilogia não tem identidade, nenhum dos três filmes se comunicam e não acrescentaram nada a mística da franquia, só repetindo mais do mesmo" disse o responsável pelos animes no Brasil.

Cosplayers do anime Bleach/Imagem exclusiva ParsaGeeks

Os cosplayers também não podiam faltar, a democratização que é eventos como Anime/Ressaca Friends e BGS, por exemplo... (Muito ao contrário da CCXP) que abrem um leque de opções mais em conta para ir a feira, além de uma cobertura melhor da imprensa. Isso atraí muitas pessoas de cosplay, esses dos mais elaborados aos mais simples, inclusive nas crianças pequenas que marcaram presença com seus personagens preferidos dos animes, filmes e HQs também. Uma grande festa foi a apresentação do concurso de cosplayers, a fila de candidatos foi enorme para a festa no Ressaca, cosplay é sempre um show a parte.


Artist´s Alley/Imagem exclusiva ParsaGeeks

O fato da organização do Ressaca ter dado um ingresso a mais para quem comprou o primeiro dentro da ação solidária, do qual para entrar com o convite extra, era só levar um kilo de alimento não perecível, isso deixou o evento bem cheio. Áreas especiais de luta medieval, uma grande área de 'Artist's Alley', pequenas áreas para conversar com outros convidados, praça de alimentação, compras e muitas outras atrações que animaram as pessoas do evento. Sabemos da dificuldade de trazer convidados, não é fácil trazer gente faltando três dias para o Natal, ainda mais de fora do Brasil, mas nunca faltam convidados do Japão (Estiveram o mangaká Kenji Oiwa, a atriz e dubladora Sayoko Hagiwara e o especialista em tecnologia Toshihiro Fukuoka). O anúncio para o Anime Friends o ano que vem foi feito, em SP e RJ, além de novidades de levar o evento para outras praças. Ressaca Friends é um epílogo divertido e acessível para os fãs de animes, cosplayers e cultura pop em geral também de um ano lotado de eventos e que fecha de forma digna e tradicional o 2019.

 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks