sexta-feira, 19 de abril de 2019

‘O Homem que Matou Dom Quixote’ estreará nos cinemas brasileiros

(Filme do diretor Terry Gilliam levou 30 anos para ficar pronto)


Em maio, o filme “O Homem que Matou Dom Quixote” finalmente estreará nos cinemas brasileiros, após quase três décadas em produção. A gloriosa aventura, recheada de comédia e com um toque certo de drama e fantasia, conta a história de Toby, um diretor de cinema desiludido que é levado para uma aventura onde fantasia e realidade se misturam quando um sapateiro espanhol que acredita ser Dom Quixote o confunde por Sancho Pança.


Desde que o diretor e roteirista Terry Gilliam ("Monty Python em Busca do Cálice Sagrado", "O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus", "Os 12 Macacos", "Brazil: O Filme") teve a ideia para a obra, baseada no icônico livro de Miguel de Cervantes, foram incríveis 30 anos até que ela ficasse pronta. Durante esse período, foram nada menos que dez tentativas de realização do projeto e um número ainda maior de problemas enfrentados, em uma das produções mais conturbadas da história do cinema.

O Homem que Matou Dom Quixote” fez parte da seleção oficial do Festival de Cannes e também da Mostra Internacional de São Paulo. Adam Driver (“Star Wars”, “Infiltrado na Klan”, “Girls”) vive o protagonista Toby, enquanto no papel de Dom Quixote está Jonathan Pryce (“Game Of Thrones”, “A Esposa”, “Piratas do Caribe”). Completam o elenco Olga Kurylenko, Stellan Skarsgärd e Joana Ribeiro.

Ficha técnica: O Homem que Matou Dom Quixote
Estreia: 30/05/2019
Gêneros: Aventura, Comédia, Drama
Duração: 132 min
Países: Espanha / Bélgica / França / Portugal / Reino Unido
Direção: Terry Gilliam
Roteiro: Terry Gilliam, Tony Grisoni
Elenco: Adam Driver, Jonathan Pryce, Olga Kurylenko, Stellan Skarsgärd, Joana Ribeiro

Sinopse: Um velho sapateiro espanhol que acredita ser Dom Quixote confunde Toby, um arrogante diretor de comerciais, com seu escudeiro Sancho. Ao longo de suas hilárias e cada vez mais insanas aventuras, Toby se vê preso nas absurdas alucinações do sapateiro, ao mesmo tempo em que é forçado a confrontar as trágicas consequências de um filme que fez em sua juventude e que destruiu a vida de um pequeno vilarejo na Espanha. Enfrentando seus demônios reais e imaginários, ele precisará salvar Dom Quixote de sua loucura e iminente morte.


 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks