sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Home Vídeo 004# Jane Fonda em Cinco Atos

Jane Fonda em Cinco Atos (Jane Fonda in Five Actions)


Documentário de produção original HBO que conta a trajetória da atriz Jane Fonda, passando por todas suas fases, da filha do grande ator Henry Fonda,  mulher que só pensava em agradar seu marido à independência como esposa, da atriz consagrada à ativista e feminista, uma história rica de detalhes que mostra o quanto uma pessoa evolui de um jeito que serve de exemplo a muitas outras. Além de Jane Fonda, temos relatos de Robert Redford, entre outros que fizeram parte da vida da atriz. Direção Susan Lancy, documentário foi lançado no último dia 05 na HBO Brasil.


Uma história rica de detalhes, por isso tem mais de 2h10 de duração, o que acho muito para um documentário, mesmo tendo um bom material, sempre dá para enxugar um pouco e não deixar cansativo. Como o próprio nome diz, são 5 atos, cada parte é bem dividida de como foi a vida de Jane Fonda até hoje, uma atriz que modificou totalmente seu modo de pensar e agir, não deixando de ser uma grande atriz por isso, uma mulher que envelheceu muito bem, seus comentários são precisos e a forma narrativa que tudo vai sendo contado é bem explicativo, você entende as mudanças dela e o porque, isso é um ponto muito positivo quando se trata de uma biografia, conseguir passar ao público o mesmo sentimento de quem está narrando. Todas as partes tem seu tempo de desenvolvimento, como dito anteriormente dava para enxugar um pouco, principalmente o ato 2 e 3, pois são muito interligados. Gravações de época, relatos de pessoas que fizeram parte da vida dela são de uma demonstração de respeito e admiração por Jane Fonda, seja como pessoa ou profissional. A remasterização de cenas antigas estão de uma qualidade muito boa, mas faltou uma melhor explicação das datas dos projetos dela como atriz e as premiações, por mais que ela seja um exemplo de pessoa e mulher, sua construção de carreira como atriz que impulsionou essa mudança e à tornou uma figura pública respeitada.


Além de suas mudanças sociais, a parte dos homens da sua vida é o plot principal por assim dizer, começando no ato 1 com seu pai Henry Fonda, aonde Jane Fonda vivia à sua sombra, de início, por mais que procurasse seu espaço no cinema, era sempre a filha dele. Depois dos atos 2 ao 4, são os maridos, do primeiro que ela fazia de tudo para agrada-lo, do segundo que ajudou a ser ativista e aceitou ela como tal e no terceiro um homem mais velho e mais conservador com a relação de um homem e uma mulher dentro de um casamento, esse último marido foi o ator Ted Turner, a cada um ela fala o que à atraiu fisicamente, socialmente e o porque do término, sempre como um aprendizado, nesse período temos suas relações com filhos, amigos, imprensa, políticos e suas manifestações ativistas e feministas, para enfim fechar no ato dela mesmo de como tudo isso à levou a ser o que é hoje. Jane Fonda em Cinco Atos é uma produção bem elaborada e conta a história de uma mulher agraciada com momentos de mudanças e  evoluções como atriz, além de socialmente como uma mulher que estava presa no seu tempo, mas que em pouco tempo avançou, ficou adiante e serviu (ainda serve) de exemplo a outras, não só mulheres, como homens também, ser convicto dos seus atos e não está alheio ao que acontece ao seu redor. Ficou muito bom.

https://www.instagram.com/parsageeks/https://sites.google.com/site/parsageeks/
   ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks