quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Crítica Cinema | Pássaro Branco - Uma História de Extraordinário

(Um spin-off que respeita a obra original)


Pássaro Branco é um spin-off de Extraordinário, conta a história da avó do amigo de Auggie, essa muito bem interpretada pela Helen Mirren. A trama volta lá para contar sua história, e mostra os horrores da Segunda Guerra, o sofrimento dos judeus, mas que tinham alemães que não concordavam com aquela barbaridade, e isso dita o ritmo de toda a história.

Sem se aprofundar muito nos horrores da guerra, o roteiro tem uma qualidade e cuidados com os personagens que possam cativar ao mesmo tempo, em que você cria laços e preocupações com todos em volta da protagonista, já que você sabe que ela não morre, pois a mesma está contando a história décadas depois, mas um todo que entrega o conhecimento, amizade, amor e tragédia dentro da sua proposta de emocionar, assim como Extraordinário, conseguiu.


Boas atuações, bem editado e sem perder muito tempo com barrigas narrativas, e, aos mais sensíveis, o choro pode ser garantido no final. Pássaro Branco – Uma História de Extraordinário entrega emoção narrativa, bate em uma tecla já usada centenas de vezes nos filmes, mas não deixa de chocar nelas todas, bom filme.


Sinopse oficial: 
De R.J. Palacio, autora do best-seller “Extraordinário” - o livro que desencadeou o movimento “escolha ser gentil” -, vem o próximo capítulo inspirador. Em Pássaro Branco – Uma História De Extraordinário, seguimos Julian (Bryce Gheisar), um menino que tenta se reencontrar desde que foi expulso de sua antiga escola pelo tratamento que teve com Auggie Pullman. Para transformar sua vida, a avó de Julian (Helen Mirren) conta sua própria história de coragem durante sua juventude na França ocupada pela Segunda Guerra Mundial, onde um menino a protege de um perigo mortal. Eles encontram o primeiro amor em um mundo mágico e deslumbrante, criado pela imaginação deles, enquanto a mãe se arrisca para mantê-los seguros. Um filme inesquecível sobre como um ato de gentileza pode durar para sempre. Direção: Marc Forster. Estreia nos cinemas brasileiros, 31 de outubro pela Paris Filmes.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

,

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks