quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Animação brasileira "Contos de Mungará" recebe dois prêmios no Ventana Sur

(Projeto de animação da Carnaval Filmes tem roteiro e direção de Nara Aragão e Renata Roberta)


Com produção da Carnaval Filmes, direção e roteiro de Nara Aragão e Renata Roberta, o projeto de série de animação brasileira Contos de Mungará recebeu dois prêmios nas sessões de Pitching do ‘Animation!’ no Ventana Sur em Buenos Aires: Menção Especial Série do MIFA / Annecy, que dá ao projeto uma credencial para participar do MIFA 2024, em Annecy, na França, mercado do maior festival de animação do mundo; e o Premio de La Liga de la Animación Iberoamericana, que leva um representante da série para a edição 2024 dos Prêmios Quirino da Animação Ibero-Americana, em Tenerife, Espanha e para a edição 2024 do Festival Pixelatl, no México.

O ‘Animation! do Ventana Sur é um espaço de mercado global para a animação latino americana se projetar no mundo. Uma oportunidade única para produtores da região e profissionais de outras partes do mundo que procuram se conectar com a América Latina.

Nara Aragão (de verde) e Renata Roberta (de vermelho) recebem prêmio no Amimation! do Ventana Sur. Foto: (divulgação)

“Nós temos sonhado há muito tempo em produzir histórias para crianças plenas de convites para refletir sobre seu eu interior. Consideramos que o conteúdo audiovisual infantil tem um papel essencial em como as crianças percebem e leem o mundo e é determinante para sua saúde emocional”, explicam as diretoras e roteiristas.

Contos de Mungará é um projeto de série que leva questões existenciais às crianças em linguagem acessível. O cenário é uma floresta misteriosa, onde os personagens questionam temas como felicidade e como encontrá-la.

A primeira temporada conta com personagens como o menino Kiné e a onça Marzul, que logo se tornam amigos, e a partir disto a onça passa a contar ao menino as histórias e segredos da floresta. E, ao longo da série, conhecemos o universo da deslumbrante Mungará e seus habitantes fabulosos, que nos convidam a cada conto a uma observação e reflexão sobre a nossa existência.

“A série pretende provocar processos reflexivos nas crianças, e oferece ferramentas para que elas reconheçam suas emoções em determinadas situações do dia a dia. Com isso, a obra pretende estimular a capacidade das crianças de entenderem a si mesmo (pensamentos, limites, sentimentos, desejos, frustrações) e chegar a interpretações que as permitam fazer escolhas e conduzir suas atitudes ao longo da vida de forma segura e autônoma”, explicam as diretoras.

Contos de Mungará pretende também auxiliar uma criança a identificar e expressar suas próprias emoções, contribuindo com a boa saúde emocional e compreensão de seu papel dentro da sociedade e em suas relações com o meio ambiente contribuindo para que ela lide de maneira tranquila com desafios éticos e pessoais ao longo da vida. Investir na inteligência emocional é a melhor maneira de ajudar as crianças a encontrarem e a reconhecerem a felicidade.

Sinopse da série
Contos de Mungará é um projeto de série leve e divertido que aborda questões existenciais para crianças. Nessa floresta misteriosa, os personagens questionam a noção de felicidade e como pode ser simples encontrá-la. Cada história é uma fábula poética e uma pequena jornada de autoconhecimento e de amor à natureza.

Ficha Técnica:
Série de Animação Infantil
Técnica: Cut-out digital + Full animation
Target: 5 a 7 anos
Duração dos episódios: 7 minutos
Roteiro e Direção: Nara Aragão e Renata Roberta
Produção: Nara Aragão
Produção Executiva: Tarsila Tavares
Conceito Visual: Guilherme Lira
Direção de Animação: Paulo Leonardo

Imagens para divulgação fornecidas por assessorias ou retiradas da internet 
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks