terça-feira, 24 de outubro de 2023

Crítica Cinema | Pele

(O impacto da arte de rua)


"Pele", dirigido por Marcos Pimentel, é uma obra que se aprofunda na riqueza de narrativas urbanas expressas nas paredes e muros das cidades brasileiras. O documentário oferece uma visão profundamente poética da relação entre os habitantes urbanos e sua paisagem visual, repleta de grafites, pichações e mensagens de diversas naturezas. O filme mergulha nas profundezas da expressão humana, explorando o poder das palavras e imagens que ecoam nas ruas. Através de uma montagem habilidosa, Pimentel captura a diversidade de vozes e perspectivas que convergem nas paredes das cidades, revelando os desejos, medos, ideologias e emoções que pulsam no coração dos centros urbanos.


A força do documentário reside na forma como resgata a complexidade e pluralidade da experiência urbana. Com uma trilha sonora que complementa perfeitamente as imagens e um olhar cinematográfico sensível, "Pele" consegue imergir o espectador na autenticidade das ruas e na simbologia que as envolve. No entanto, é importante notar que a narrativa, por vezes, pode parecer um tanto dispersa, refletindo a própria natureza caótica das cidades. Além disso, uma exploração mais aprofundada de como essas manifestações visuais se conectam com a sociedade e a cultura brasileira teria enriquecido ainda mais a experiência do público. Pele é um documentário que certamente estimulará a reflexão sobre o impacto da arte de rua nas vidas das pessoas e na própria identidade das cidades.


Sinopse
:
Documentário sobre a interação entre os habitantes das cidades e o que está expresso em seus muros e paredes. Grafites, pichações, símbolos indecifráveis, palavras de ordem, pensamentos políticos, hieróglifos, declarações de amor... Fragmentos de memória e gritos silenciosos que revelam os desejos, medos, fantasias e devaneios de quem habita os centros urbanos. As letras e desenhos interagindo com os diferentes corpos que transitam pelo espaço público. As narrativas urgentes das ruas que expressam as subjetividades dos mais variados discursos visuais que “vestem” as cidades brasileiras. Estreia nos cinemas, 26 de outubro pela Embaúba Filmes.

Imagens para divulgação fornecidas por assessorias ou retiradas da internet 
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks