terça-feira, 24 de outubro de 2023

Crítica Cinema | Os Delinquentes

(Reflexões de forma leve e divertida)


Os Delinquentes é uma comedia dramática com roteiro e direção de Rodrigo Moreno com co-produção de Argentina, Brasil, Chile e Luxemburgo. Dividida em dois atos, é uma historia bem interessante de um roubo organizado feito num momento em que o contador Moran (Daniel Elias) se aproveita de uma oportunidade. Moran acaba recrutando Roman(Esteban Bigliardi) como cúmplice, que aceita a contra-gosto. O diretor fala da rotina e banalidade da vida. Os funcionários do banco usam a mesma roupa todos os dias, numa forma de deixar bem claro que ele(ou quem sabe nós também) leva uma vida que não gosta, que o trabalho é enfadonho, que todos os dias se parecem iguais...


A câmera quase sempre próxima, filmado uma parte na cidade e outra no campo. O diretor brinca com os nomes: Moran, Roman, Morna, Norma, Ramon... Na prisão Moran conhece o brasileiro Garrincha ( Gérman De Silva), que passa a chantageá-lo para que ele consiga proteção. O mesmo ator interpreta o gerente do banco Del Toro, ou seja, Moran tentou mas não conseguiu escapar de seu chefe. A proposta do filme é boa, trocar 3 anos por 25 de “prisão", uma visão que faz pensar, tirando a loucura, se vale realmente a pena.


Daniel Elias entrega o que foi pedido, bonzinho, determinado, que vai até o fim na sua ideia. Esteban interpreta de forma brilhante lidando com uma situação tensa, que não pediu e o força a sair de sua zona de conforto. Gérman De Silva tanto como Garrincha como Del Toro demonstra toda uma autoridade em situações diferentes, mas que na verdade continua exercendo sua autoridade. Há momentos divertidos e leves também. Margarita Molfino estrela esse longa também como interesse romântico. Os Delinquentes consegue ser profundo, pois nos leva a reflexão, mas trata o assunto de forma leve divertida.


Sinopse:
Dois bancários, Román e Morán, questionam suas rotinas e seus cotidianos tediosos em Buenos Aires. Um deles encontra uma solução: cometer um crime. Ele envolve o parceiro no projeto e, de certo modo, é bem-sucedido no plano. Isso os leva a uma grande mudança de vida, na esperança de uma existência mais satisfatória. Exibido na mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes 2023. Estreia nos cinemas, 26 de outubro pela Vitrine Filmes.

Imagens para divulgação fornecidas por assessorias ou retiradas da internet 
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks