quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Mais já? Análise do terceiro episódio de "The Last of Us"

(Capítulo apresenta uma abordagem diferente da trama original)


No último domingo tivemos o terceiro episódio de The Last of US com o nome "Por muito, muito tempo", nele a história principal dá uma pausa na jornada de Joel (Pedro Pascoal) e Ellie (Bella Ramsey) para voltar no tempo e contar a história de Bill (Nick Offerman) que vive sozinho em uma cidade após o governo evacuar o local devido a pandemia, nisso ele conhece Frank (Murray Bartlett), um romance acontece entre os dois... e eles vão convivendo durante anos isolados do caos, mostrando que o amor consegue viver no meio do apocalipse.

A sinopse é essa mesmo... a jornada de Joel e Ellie deu uma pausa em boa parte do episódio para contar a história de amor entre Bill e Frank. O que foi apresentado é uma boa trama romântica, mas gastar uma hora com dois personagens paralelos à saga principal para justificar um “mundo de paz” isolado do que acontece em TLOU... quebra a história de como estávamos acostumados pelos dois primeiros capítulos, mesmo tendo uma parte pequena envolvendo Joel e trazendo de volta a Tess (Anna Torv)... não teve como não lembrar The Walking Dead que desviou tanto do caminho, que se perdeu. Pode ser exagero, mas pela renovação da segunda temporada, essa que vai aproveitar ainda o primeiro game (terceira deve ser assim) eram esperados uns desvios no roteiro original, mas assim, foi inesperado. Sobre o romance homossexual, nada demais (até porque o segundo game aborda muito isso com a protagonista), já se percebe que assim como o fim do anterior, o roteiro vai trazendo situações para humanizar os pensamentos do Joel que se tornou uma pessoa amargurada devido a tudo que aconteceu com ele. Um bom capítulo para uma série sobre o fim do mundo, mas para The Last of Us... foi muito cedo. O pouco que tivemos dos protagonistas, a Bella Ramsey já melhorou bastante. Ah... uma coisa que eu tinha esquecido de mencionar antes... era que a dublagem dos dois protagonistas é a mesma dos games, o que deixa quem conhece a franquia, já familiarizado. Agora vamos ver o que nos aguarda para o quarto episódio, esse foi uma pausa em narrativa e custos, já que não tivemos nada que exigisse maiores gastos com efeitos visuais.


Sobre a série: 
A série conta a história do que acontece vinte anos depois que a civilização moderna foi destruída. Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente experiente, é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey), uma menina de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se transforma em uma viagem brutal e dolorosa, pois os dois devem atravessar os EUA dependendo um do outro para sobreviver.

Análise dos capítulos anteriores:
Capítulo 01: Clique aqui.
Capítulo 02: Clique aqui.

Imagens para divulgação fornecidas por assessorias ou retiradas da internet 
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks