quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

A qualidade só aumenta... Análise do segundo episódio de "The Last of Us"

(Em capítulo da Tess, a qualidade mostrada manteve o nível do anterior)


No último domingo, o episódio dois da série “The Last of Us” na HBO e HBO Max com nome “Infectados”, manteve a qualidade do primeiro. Fora da zona segura... Joel (Pedro Pascoal), Tess (Anna Torv) e Ellie (Bella Ramsey) começam a jornada em busca do grupo de Vagalumes para entregar a menina, no decorrer desse caminho... inimigos, explicações sobre o vírus e sacrifícios acontecem dentro dos cenários de um hotel e depois uma biblioteca apocalíptica. Análise desse ótimo capítulo, ao contrário da série Velma que já é candidata forte a um dos piores do ano, TLOU é candidato a um dos melhores.

Uma diferença dos games para a série que está bem interessante e que continue assim nos próximos episódios... seria usar os minutos iniciais com um flashback explicando mais sobre o fungo do vírus e dando pequenos detalhes do que estaria por vir, o fim do mundo. De volta a história presente, a jornada com uma fotografia incrível, precisão e imersão das imagens já são ótimos para quem nunca jogou o game, imagina para quem conhece a franquia. Outro detalhe importante é o modo de se comunicar dos infectados que está melhor trabalhado, assim como uma pequena expansão da fagulha de esperança na menina Ellie. Toda uma tensão criada para enfim chegar aos primeiros embates contra os monstros... tudo muito bem feito, dá a tensão necessária e ideal para sentirmos como o trio corre perigo. Como sabemos, a série é Joel e Ellie, então não é a aventura de um trio (não precisa dizer o que vai acontecer), mas o capítulo é inteiro da Tess, a construção até o ápice da personagem foi muito bem feito, ela foi um dos assuntos mais falados do Twitter e nas montagens nas redes sociais. A jornada dela teve uma mudança em relação ao original, mas em ambas são boas, onde no jogo o que acontece traz uma desesperança do Joel sobre a humanidade, aqui optaram por outro caminho que pode trazer esperanças ao protagonista em relação a menina que será sua única companhia nessa caminhada muito perigosa. Pedro Pascoal encarna o Joel como ninguém, e a menina Bella Ramsey foi melhor e agora sim, terá que brilhar como co-protagonista The Last of Us manteve o nível, com pequenas mudanças e acréscimos que até agora estão agradando, a muito tempo não aguardava por um novo episódio de um título HBO, me lembra os bons tempos de Game of Thrones.


Sobre a série: 
A série conta a história do que acontece vinte anos depois que a civilização moderna foi destruída. Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente experiente, é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey), uma menina de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se transforma em uma viagem brutal e dolorosa, pois os dois devem atravessar os EUA dependendo um do outro para sobreviver.

Análise dos capítulos anteriores:
Capítulo 01: Clique aqui.

Imagens para divulgação fornecidas por assessorias ou retiradas da internet 
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks