domingo, 15 de janeiro de 2023

O novo DCU liderado pelo James Gunn pode dar certo ou corre o risco de ruir de vez?

(O bagunçado DCU à espera de um milagre)


O grande mandachuva da Warner Bros. Discovery (Davi Zaslav) chegou para mudar tudo que envolve as franquias, produções e o que mais está no escopo da Warner Bros. e a Discovery depois da fusão destas duas grandes empresas... e não só a DC Comics como muitos pensam, por isso, ficou a cargo do James Gunn e Peter Safran (ninguém lembra dele) dar um reboot e novos rumos em um projeto inicial que deve durar 10 anos do DCU. De inicio a coisa foi meio bruta, pois antes mesmo da entrada da dupla, Zaslav cancelou o já pronto filme da Batgirl (Algumas pessoas assistiram em exibições testes e as opiniões foram divididas), acabou com Arrowverse, entre outros títulos, mantendo apenas Gotham Knights que vai estrear em breve. Só que Gunn veio mais contundente, cancelou Mulher-Maravilha 3, demitiu todo o casting do Snyderverse, sendo a do Henry Cavill uma das mais chocantes, pois o ator tinha retornado ao DCU na cena pós-créditos de Adão Negro, fez vídeo comemorando essa volta, fora isso, saiu do projeto do The Witcher da Netflix para se dedicar a DC... isso sem falar no Adão Negro do The Rock que chegou agora e já foi retirado da nova fase (O confronto com o Superman foi para o limbo), além disso, todos os filmes da DC neste ano não terão continuidade (Shazam 2, Flashpoint e Aquaman 2) e o Besouro Azul virou uma incógnita. O Batman de Robert Pattinson e o Coringa de Joaquin Phoenux se mantêm porque são histórias à parte. Dito esse resumo, a chance do novo DCU ruir é maior ou menor pelas cartas que foram jogadas até agora?

Ano de 2023 perdido
O prejuízo desse ano parece iminente, as sequências de Aquaman e Shazam, além do Flashpoint que prometiam participações especiais e abrir novos horizontes... pois até chegar o Gunn, esperava-se que Adão Negro iria dar um novo rumo para DC com o carro em movimento e esses títulos comprovarem que o veículo estava andando bem. Shazam: Fúria dos Deuses era esperado a Mulher-Maravilha de Gal Gadot, The Flash: Flashpoint teria várias participações, inclusive cena com Henry Cavill (segundo portais americanos, foi retirada) e o Aquaman: Reino Perdido teria o Batman de Ben Affleck, fora os problemas com a Amber Heard (Processo judicial contra o Johnny Deep que movimentou os tribunais americanos e que acabou com vitória do Deep) e o adiamento de quase um ano da produção. Dito isso, lembra demais os filmes X-Men: Fênix Negra e Novos Mutantes que estrearam já com a Fox comprada pela Disney, e foram filmes que levaram a nada e ninguém lembra mais, fora que fizeram bilheteria pífias e para piorar os Novos Mutantes estreou no meio da pandemia com limitação de lugares nos cinemas. A expectativa que os filmes deste ano arrecadem 40 até 50% menos do que se ainda fossem “cânone”, o desinteresse de muitas pessoas podem dar um prejuízo considerável a Warner, lembrando que Aquaman (2018) fez mais de 1bi de dólares, coisa que filmes da Liga, Batman vs Superman, Mulher-Maravilha, Esquadrão Suicida e Homem de Aço que estrearam antes nem chegaram perto. E você deve estar se perguntando, e o Besouro Azul? Bom...

Mulher-Maravilha 3 cancelado (Não oficial)

Filme do Besouro Azul
Um título mesmo que o atual DCU continuasse já estaria meio perdido entre esses títulos das estrelas da DC, interpretado pelo Xolo Maridueña (Cobra Kai), o personagem seria uma abordagem mais jovial, pois é adaptada da versão nova nos quadrinhos (Jaime Reyes) e que é conhecido das animações da DC, principalmente dos Titãs. Não foi anunciado que ele não acontecerá ou está fora do novo DCU, então se espera uma posição do Gunn, mas seria estranho o primeiro projeto ser esse filme. O que pode acontecer é ser um universo à parte, como Batman de Pattinson e Coringa de Phoenix. A bilheteria já seria esperada como a pior de todos do DCU (tirando os prejudicados pela pandemia) só que para os brasileiros terão um interesse a mais, pois o par romântico do protagonista será a atriz brasileira Bruna Marquezine (Conhecida de algumas novelas da Globo, ativa em redes sociais e também por ter sido a namorada do Neymar).

Filme do Besouro Azul é uma incógnita 

O primeiro projeto
Algo tem que ser anunciado o quanto antes, pois se espera o primeiro longa do novo DCU para 2024, a não ser que The Batman 2 e Coringa 2 serem as apostas para esse ano, e assim, deixar para 2025, o que seria muito tempo e aumentariam as dúvidas.

Coringa 2 garantido para 2024

The Batman 2 e Coringa 2
Poderiam esses filmes ser integrados a nova DCU? Pois o Patinsson ainda é um Batman em inicio de carreira, que só no filme anterior sentiu o que é ser verdadeiramente um herói, mas dentro de começar do zero, seria difícil. O Coringa envelhecido então... ainda mais que o segundo longa será um musical com a Arlequina da Lady Gaga. Besouro Azul é algo que possa servir de resquício junto do Flashpoint, caso forem aproveitados, então, as chances aumentam.

The Batman de Robert Pattinson segue firme

Qual o primeiro filme?
Sobre cancelamentos e demissões, foi o que mais aconteceu, mas segundo a Warner Discovery, a fase de cancelamentos acabou. Do novo DCU a única coisa que se sabe é que James Gunn será o diretor do primeiro Superman, onde seria como The Batman, um homem de aço em começo de carreira (O que levaria indícios de aproveitar o “Battinson”), Ben Affleck seja aproveitado inicialmente como diretor de algum filme e que Jason Momoa sairia de ser o Aquaman para ser o Lobo. Uma pena, porque começar a contar as origens e inicio de carreira tudo de novo seria um retrocesso, o ideal seria começar com um filme de equipe ou com o próprio Superman com a aparição dos outros heróis estabelecidos (usar a animação Liga da Justiça: Guerra como inspiração seria uma boa, só tira o Darksaid porque está fresco do snydercut, e usar qualquer outra ameaça espacial, de inicio). Filmes desse ano poderiam dar algum start nesse Multiverso da DC que já é bem conhecido dos quadrinhos.

Um novo Superman é a grande aposta do Gunn

Demissão do elenco original vai haver comparações
Quanto mais demorar a lançar o primeiro filme, as comparações serão inevitáveis, por isso, a estreia tem que acontecer o quanto antes, pois se o primeiro longa der ruim, será o fim da DC nos cinemas como projeto de universo compartilhado, sendo necessário apenas filmes individuais, o que não é o que Zaslav quer, eles estão atrás do mesmo sucesso da Marvel Studios até o Thanos, porque agora... Ah você deve estar se perguntando, e o Erza Miller? Bom...

Atores da Liga da Justiça está virando passado

Erza Miller
O ator é um dos que mais deram problemas de bastidores nos últimos anos em Hollywood... com notícias de agressões, bebedeiras e desordem, mesmo antes do Zaslav, já estava dito que ele seria demitido, a poeira abaixou e ele ficou mantido pois trocar o ator com o filme solo do The Flash quase pronto daria muito trabalho, quando todos pensavam que ele seria o primeiro da lista de Gunn a deixar a DC, eis que surge notícias que ele será mantido no papel para a nova fase, ai já não dá para entender nada, de longe é o menos talentoso e o que  mais desagradou no papel (perdendo apenas para o Coringa do Jared Leto) e ele continuar... buga a cabeça de todos.

Erza Miller dando trabalho para a Warner

Contando com seu time
Uma coisa que não está certo e não houve anuncio, e sim, indícios que terão continuações... são os filmes do Esquadrão Suicida e a segunda temporada de Pacificador, não por menos são produções dirigidas por Gunn no DCU atual, mas que podem ser aproveitados nesse novo universo... então não iria começar do zero, contaria com os atores em seu leque até agora, isso pode causar mal estar entre os atores demitidos.

O Esquadrão Suicida deve ser mantido na nova fase

Culpa do Adão Negro?
O personagem seria a nova fase da DC com as coisas em andamento, mas a decepção nas bilheterias e nas críticas enterraram de vez o Snyderverse, não se sabe o quanto Gunn já estava acertado antes do filme (Sim, tem o Peter Safran também rs), mas o fato do filme não ter agradado, acelerou o processo de eliminar todos os atores atuais, não deve ter sido o motivo predominante, só que ajudou, muito por culpa de não entenderem o personagem, apostarem no anti-herói que não foi o prometido e também o Adão Negro não ter força fora do nicho para ser essa mudança, onde restava apenas o carisma do Dwayne Johnson e a expectativa do segundo filme dele ser contra o Superman... o que não vai acontecer.

Adão Negro do Dwayne Johnson já chegou e já saiu do DCU

A Concorrência
Marvel Studios fez uma quarta fase horrível, a desconfiança na produtora fez com que 2023 fosse o ano da DC, mas com a provável invalidação de todos os quatro longas que vão sair esse ano, pode ser que o MCU retorne, vai depender do Homem-Formiga 3, Marvels (Capitã Marvel 2) e Guardiões da Galáxia 3, somado a série do Invasão Secreta e Loki Season 2, se estiverem interligados de forma correta, pode ser que a Marvel ressurja após três anos de bloqueio criativo, mesmo com séries como Agatha, Coração de Ferro e Echo que foram anunciados e são títulos que ninguém quer saber. Essa situação lembra quando o DCU entre Homem de Aço e Batman vs Superman houve um hiato de quase três anos, o que consolidou de vez a concorrência no mercado e prontificou que filme de heróis tinham que ser daquele jeito, isso prejudicou o mundo sombrio que Zack Snyder fez para a DC.

Mulher-Hulk virou simbolo de uma fase 4 esquecível do MCU

Veredito
A troca do elenco atual ao invés de só fazer um reboot das histórias foi uma jogada arriscada, uma coisa é trocar um ator, mas trocar nomes como Henry Cavill, Gal Gadot, Jason Momoa, Dwayne Johsson, Ben Affleck de uma vez é jogada de risco, e se o primeiro longa dessa fase for mal, era uma vez o mundo compartilhado e o mundo cairá sobre o James Gunn, onde talvez usar o Flashpoint ou o Besouro Azul (até os dois) para dar uma introdução para tirar a pressão e aproveitar o The Batman seja o caminho para diminuir esse peso inicial que pode ruir o DCU, sem nunca esquecer que tudo pode mudar, as decisões podem ser revertidas e claro, o primeiro longa da nova DC ser de qualidade e abrir caminho para os dez anos mágicos que o Zaslav tanto quer... sem esquecer que o gênero está saturado, onde o único filme que bateu 1bi nesses últimos anos foi necessário a Disney e Sony se juntarem e aproveitarem todos atores de Homem-Aranha possíveis.

Imagens para divulgação fornecidas por assessorias ou retiradas da internet 
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks