(O ano da consagração máxima de Tom Cruise)
2022 foi um ano de poucos destaques, mas um destoou muito dos outros que foi Top Gun – Maverick, mas teve bons filmes e séries como o derivado de Game of Thrones, o retorno do anime Bleach, o Batman do Pattinson, além de algumas surpresas interessantes como Wandinha. Abaixo o top10 do que de melhor aconteceu nos cinemas e nos streamings. Algumas menções honrosas como alguns episódios da nova temporada de Stranger Things, os episódios de Boba Fett com o Mandaloriano e a série do Jack Reacher. Filmes como Pânico 5, Minions 2, Trem-Bala, Jujutsu Kaisen 0 e Noite Infeliz foram longas bem interessantes de assistir. Não vi tudo que saiu em 2022, então é uma lista só do que eu pude assistir, seja para o ParsaGeeks ou apenas como lazer:
A terceira temporada veio com grandes expectativas e mexeu com o mundo da cultura pop a cada episódio lançado, se não fosse pelo último capítulo que foi desastroso, estaria em uma posição melhor. A jornada do Capitão Pátria, Soldier Boy e Brutus até o confronto no Herogasm foi praticamente perfeito, então no geral, boa temporada.
Outro que vacila no final e poderia ter posições mais acima, o filme é totalmente louco, com bom humor e cenas mais fora da caixinha possível, vale a pena pela surpresa atrás de surpresa, onde apenas no último ato, na hora de finalizar... ele acaba sendo muito previsível, mesmo assim, tem muitas qualidades que superam esses problemas.
A espera de mais de 10 anos valeu a pena, seguindo os moldes dos animes de maiores sucessos dos últimos anos (Demon Slayer, Attack of Titan, entre outros) com traços mais caprichados e separados por temporada... a primeira parte do último arco que faltava serializar chegou com maestria. Episódio a episódio com qualidade visual e roteiro bem desenvolvido mostra o quanto Bleach ainda é um dos melhores animes já criados.
Uma obra Netflix é um caso complicado, ou ela estraga uma franquia já estabelecida mudando a essência original ou lacra horrores se esquecendo da história... muitas das vezes faz as duas, mas Wandinha surpreendeu positivamente, a Jenna Ortega encarnou legal a personagem e a história é bem satisfatória com um ritmo investigativo e misterioso dentro de um ambiente de jovens que não perde muito do que é a Família Addams.
A dúvida era se a série sentaria na fama de Game of Thrones e entregaria qualquer coisa, mas nada disso, House of Dragon conseguiu uma qualidade de roteiro e efeitos sem perder a essência de GOT. A jornada dos Targaryen foi mais detalhada que no título principal, isso manteve o interesse por todos os episódios da temporada.
Filme longo, mas com boas atuações e um Tom Hanks totalmente caricato de uma visão do que foi a relação do Elvis Presley com seu empresário. Uma história bem interessante de como funciona a ascensão da popularidade de um astro da música e como cresce sua legião de fãs, deve ter seu espaço no Oscar 23.
Outro que ninguém dava nada, com a direção do novo manda-chuva da DC Movies, James Gunn, criou uma jornada louca e bem humorada de um personagem que nos quadrinhos tem uma personalidade totalmente diferente, fora que tem uma abertura incrível. Algo que nunca imaginava... John Cena com grande atuação, série é boa, deve escapar do facão do Gunn na Warner e ter segunda temporada.
Robert Pattinson assume o manto do homem-morcego em um universo fora do quase extinto “Snyderverse”, apesar de algumas desconfianças, entregou um bom Batman em inicio de carreira, e entendendo a proposta do roteiro de algo mais cadenciado, apresentou um belo filme, apesar de ter dividido opiniões.
Com show de Jim Carrey, o filme teve maior espaço para o “Sonicverse” e menos atores reais (tirando Carrey) que fora ele não acrescentaram nada, aliás, atrapalharam... Sonic 2 fez a combinação perfeita de diversão e um vilão carismático que fechou com um clímax muito bom e deixou frutos para a sequência, pena que sem o Carrey, mas aguardando que ele mude de ideia, pois Shadow e Robotnik seriam o desafio máximo para ouriço azul.
Incrível, emocionante e com um clímax que não víamos há muito tempo nos cinemas, mais do que merecido passou de 1bi de arrecadação, isso de uma franquia que só teve uma história antes e a mais de trinta anos atrás... foi um baita feito. A trama tem tudo que não vemos em filmes atuais... nada de militar, inventar ou substituir. A jornada tem novos personagens bem interessantes e trabalhados, mas só são assim porque fica claro o tempo todo que o Maverick de Tom Cruise quem comanda e é o melhor de todos. O filme chegou no final de abril as telonas e depois disso... nenhuma outra produção chegou perto do que foi o novo Top Gun, merece os aplausos de melhor de 2022.
10º The Boys S3 (Streaming – Prime Video)
9º Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (Cinema – Diamond Films)
8º Bleach – A Batalha Sangrenta dos Mil Anos (Streaming – Inédito no Brasil)
7º Wandinha (Streaming – Netflix)
6º House of Dragon (TV e Streaming – HBO e HBO Max)
5º Elvis (Cinema - Warner Bros.)
4º Pacificador (Streaming - HBO Max)
3º The Batman (Cinema - Warner Bros.)
2º Sonic 2 (Cinema – Paramount)
1º Top Gun – Maverick (Cinema - Paramount)
Imagens para divulgação fornecidas por assessorias ou retiradas da internet
____________________________________________________________________
Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com
0 Comments:
Postar um comentário