terça-feira, 29 de novembro de 2022

The Walking Dead acabou e ninguém ligou

(O título foi uma (senão a maior) série que mais flopou na história)


Você pode não saber, mais no último dia 20 de novembro a série principal de The Walking Dead chegou ao fim, após 12 anos, 11 temporadas e 177 episódios, sendo a última dividida em três partes de oito capítulos, enfim o tormento em declínio criativo que TWD se tornou, chegou ao seu final, mais ou menos... Com o título “Descanse em Paz” igual da conclusão dos quadrinhos originais, a produção chegou ao ostracismo que nem mesmo houve alarde ou até divulgações dos veículos que exibem a série da AMC. São vários os motivos que levou uma das maiores séries a se tornar algo que ninguém mais quis ver, nem mesmo eu, pulei direto para o final depois do embate com os Sussurradores... esse já tinha sido um tormento chegar até aquela parte. Confira abaixo, contém alguns spoilers, se é que você ainda ligava para The Walking Dead:

Como todo título de sucesso, explode em audiência, cativa legiões de fãs, depois tem um declínio, sobrevida e termina como dava, mas em TWD... ele continuou se arrastando temporada atrás de temporada. O ápice positivo foi o episódio do Negan matando Glenn e Abraham, mas já vinha tendo problemas até esse inicio de sétima temporada, pois a mudança constante de diretores acabou encurtando a vida de alguns personagens importantes que seus interpretes pediram para sair... como Earl e Andrea. Só que depois do Negan a coisa desandou, foram duas temporadas enrolando nessa guerra, a morte do Carl, e ainda a saída do Rick e se criando personagens fracos, desinteressantes... e até perdendo a coragem de matar figuras importantes, isso ficou provado no episódio que a Alpha mata e arranca a cabeça de vários moradores no episódio das estacas, nos quadrinhos, foram vários personagens importantes como Ezequiel, Rosita... na TV, só gente descartável, fora o famoso episódio da Tara apresentando Oceanside que ninguém nunca ligou.

Para ter ideia da queda de audiência, depois do segundo episódio da terceira temporada, nos EUA, a audiência sempre foi acima de dois dígitos, sendo o recorde de 17.29 pontos no primeiro episódio da quinta temporada, e depois o primeiro episódio do Negan botando terror que fez 17.03, e dali já caiu, mas sempre acima de 10, depois do primeiro episódio da oitava, caiu para um digito e foi caindo, caindo... até chegar ao capítulo final com míseros 1,32. Fracasso total. Para comemorar essa derrota, o episódio que “encerrou” foi fraco, um morte importante (Rosita) toda poética, mais ninguém que você se importe, mostrando a covardia que tudo se tornou.

Esses números não parecem impedir o TWD verse continuar, além de Fear The Walking Dead que já chega na sexta temporada, tivemos o Beyond World, Tales of TWD (Histórias únicas, uma será com Terry Crews) e agora teremos a série solo do Daryl, um com o Negan e a Megg (vai entender) e do Rick com a Michonne, essa última dupla foi a cena pós-créditos do capítulo final, nele vemos Rick meio isolado, parece viver como um fugitivo, sendo abordado por um helicóptero, da organização CRM, a mesma que levou ele na nona temporada, além da Michonne que parece está em algum grupo.

Além dos erros narrativos, atores saindo, atores voltando, personagens novos desinteressantes... para o Brasil, a coisa foi pior, já que a Fox que sempre passou a série, mas após ser vendida para a Disney, e forçando as pessoas assinarem o Star Plus, a série migrou para o streaming em sua reta final, o que tirou a pouca audiência que ainda tinha entre os brasileiros, a coisa foi tão ruim que não sustentou nem a fanbase como foi com Supernatural, pouca gente continuou até o fim.

The Walking Dead está longe de acabar, mas não deixa saudades pelas últimas temporadas, ficando boas lembranças de uma série que foi febre e terminou no ostracismo, de 17.29 pontos para 1.32 no capítulo final, mas não parece ser o bastante já que o universo compartilhado continua e apostando nos personagens queridos da franquia como Rick, Daryl, Negan, Megg, Michonne e Morgan (Fear TWD), esquecendo de personagens que ninguém ligava e que nem eu lembro os nomes. Tem muita coisa positiva também como alguns acontecimentos na Fazenda do Hershel, do Shaine, prisão, governador (tá, ele nem tanto, só sua versão final), canibais, Alexandria, uni-duni-tê do Negan e um pouco da Alpha e suas estacas, mas foi tanta coisa ruim nas quatro últimas temporadas que você tem que forçar para lembrar.

Imagens para divulgação fornecidas por assessorias ou retiradas da internet 
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks