sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Crítica Cinema | Duetto

(Desencontros de uma família italiana)


Duetto se passa na Itália, em 1965, e conta a história de encontro entre Cora (Luisa Arraes), uma adolescente brasileira, e o famoso e controverso cantor italiano Marcello Bianchini (Michele Morrone). Mas a história começa em São Paulo. Depois da trágica morte de seu pai em um acidente de carro, Cora viaja com a avó, Lúcia (Marieta Severo), para a sua cidade natal, na Apúlia. Entre o passado familiar, os dramas e histórias da cidadezinha italiana, Cora trilhará seu caminho para a maturidade e a vida adulta. Elenco ainda conta com Giancarlo Giannini, Elisabetta de Palo, Gabriel Leone, Maeve Jinkings, Rodrigo Lombardi, entre outros. Direção de Vicente Amorim. Produção da Nexus, distribuição da Imagem Filmes. Estreia nos cinemas brasileiros em 29 de setembro de 2022. Para trailer, clique aqui.

Duetto


O filme é ambientado em 1965 e se passa a maior parte do tempo na Itália, as locações são belíssimas e também é recheado de musicas italianas. Há uma tensão entre as irmãs e o cunhado, o motivo vai aparecendo, as peças vão se juntando de forma natural, muito bem conduzido pelo diretor. O filme é falado em parte italiano e em parte português, sendo que alguns atores tiveram que aprender o idioma como Gabriel Leone. Marieta Severo já falava devido ao seu asilo na Itália com o ex-marido durante a ditadura. A história gira em torno de Cora (Luisa Arraes), que foi pra Europa com a avó (Marieta Severo) para vender algumas terras da família. Cora está vivendo um momento difícil, ainda mais por conta da sua pouca idade. Fora isso, existe muito rancor entre as irmãs, situações mal resolvidas, romance e um festival de musica. Acho que faltou somente a resolução de um “crime” que acaba não sendo resolvido. O acontecido em si não é importante pra trama, mas o fato de ficar em aberto parece meio desnecessário.


Marieta Severo vive Lucia, amargurada pelos acontecimentos da sua vida, não vê a família há anos e não parece disposta a por um fim na discórdia, está ótima como sempre. Luisa Arraes está bem como a jovem Cora, personagem com suas inseguranças, medos e personalidade. Michele Morrone faz Marcelo, um jovem cantor popular e controverso, que acaba “trombando” com Cora. Giancarlo Giannini (Gino) interpreta o cunhado de Lucia e está à vontade no papel e não decepciona nos momentos de tensão, excelente interpretação. Falta citar Gabriel Leone como Carlo (filho adotivo de Gino), interesse romântico de Cora e que traz uma ambiguidade necessária ao seu papel. Duetto é um drama recheado de músicas e lugares maravilhosos, com uma história peculiar. 

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks