segunda-feira, 18 de julho de 2022

Uma série inteira para valer apenas os dez minutos finais... Crítica da temporada de Ms. Marvel

(Apesar de fraca, teve um final pelo menos impactante)


Chegou ao fim na última semana mais uma série da Marvel Studios no Disney Plus... Para não perder as contas: Wandavision, Falcão e o Soldado Invernal, What... If?, Loki, Gavião Arqueiro, Cavaleiro da Lua, e agora Ms. Marvel. São muitas produções para um ano e meio, isso sem contar seis filmes lançados para os cinemas (Viúva Negra, Shang-Chi, Eternos, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Doutor Estranho 2 e Thor: Amor e Trovão). Resumindo... uma enxurrada de conteúdos interligados em um curto espaço de tempo, somados a um mal desenvolvimento e saturação que está acontecendo em produções MCU, isso torna as aventuras da Ms. Marvel uma vítima do cansaço de tal conteúdo? Em partes sim, explico isso em outra matéria que o ParsaGeeks lançou, para conferir, clique aqui. Só que existe mais um motivo para ser um título que flopou, a história é fraquinha, você assiste os dois primeiros capítulos e os dez minutos finais do último (sexto), não precisa de mais nada...


O primeiro episódio serviu para mostrar que a Kamala Khan (Iman Vellani) é uma adolescente nerd, seus amigos, as tradições paquistanesas e de onde virão seus poderes. O segundo é arrastado, mas serve para que a menina tenha mais tempo de se acostumar com suas habilidades, isso se mantém no terceiro, onde se inclui os “vilões” da série, o Clã Destino, então chegamos ao quarto e quinto... E parece que virou outra série, tanto que a própria protagonista está com fisionomia diferente, como se tivessem gravado muito depois, não acrescenta em nada, apenas a origem dos poderes da garota, e a resolução dos seus rivais, o engraçado que some todo seu núcleo nesses episódios, ficando apenas a mãe. Chegamos ao sexto que se conecta com qualquer coisa para ter uma “batalha” final contra o Controle de Danos, apesar de truculentos, não são do mal, até que se prove ao contrário (Vimos essa organização em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa) e enfim... temos a ligação com o novo filme da Capitã Marvel, e um extra até que interessante sobre uma revelação de genes da jovem heroína. 


O resumo de tudo é que em três episódios estaria bom demais para contar a história, porque a narrativa durante esses seis capítulos é muita rasa, entra pouco na heroína, quando parece que vai ser uma trama de super-herói vira outra coisa, não se sustenta em nenhum momento, vilões horrorosos e aquela coisa de sempre... enrola a gente um mês e meio para entregar um final que vai dar frutos nas próximas produções, e acha que isso salvou toda a monotonia? Nunca, nenhuma série compensa assistir tantos episódios... se o que salva é apenas os minutos finais da temporada. Sobre o elenco... vamos começar do fim, qualquer um que não seja a protagonista não tem força, carisma ou demonstra interesse em sabermos o que vai acontecer com eles, até porque são desenvolvidos bem superficialmente, colocando temas e situações às vezes só por colocar mesmo... E agora vamos a protagonista, a única que vale a pena, Iman Vellani é uma fofura, carisma que dá e sobra, pode render frutos melhores mais à frente, mas não tem forças para segurar uma série sozinha... Até entendo mudarem a origem dela, acho justo, porque nos quadrinhos envolve muitas outras situações e personagens já estabelecidos, daria muito trabalho e requereria muitos anos ainda de desenvolvimento MCU, então ok pela nova origem... E quero vê-la em Marvels, sem o peso de protagonizar sozinha, e com o jeito dela atuar... pode fazer acontecer, por isso, ela é a única coisa que te mantém interessado nesse seriado, porque é impressionante como nada mais parece ter peso para ajuda-la na sua jornada de heroína. Ms. Marvel é bonitinho, chatinho e enroladinho... tudo inho para uma protagonista que pode ser maior do que foi mostrado, pois a atriz é boa, mas prova que personagens secundários funcionam melhor com os de primeira linha, por isso, tenho esperança que em “Capitã Marvel 2” as coisas sejam melhores, pois deu sono acompanhar essa série, no nível Gavião Arqueiro, e não me iludiu mostrando um final impactante, não paga a lenga-lenga e desestruturação até chegar nessas partes finais.

Imagens para divulgação fornecidas por assessorias ou retiradas da internet 
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks