sexta-feira, 29 de julho de 2022

A coisa não é tão feia quanto parece? UcconX está acontecendo, gerando vários sentimentos

(Evento de cultura pop vai até domingo com mais contras do que prós)


Ucoonx ganhou mais notoriedade do que o esperado, mas não como deveria... Os organizadores estão com problemas administrativos e acusações em vários sentidos no Twitter, além de cancelamentos de convidados sem opção de devolução do valor (Inicialmente). Fora isso, artistas confirmados em cima da hora e o evento com grandes espaços vazios e falta de interesse do público, mesmo com a ampla oferta de gratuidade... isso gerou vários memes, motivos de flop não faltam. O ParsaGeeks esteve ontem no local para saber se é isso tudo, confira abaixo as principais impressões e vídeos do evento:


As denúncias, dossiês e tudo mais que saiu no twitter, não tem como ninguém de fora opinar a favor ou contra, pois os reclamantes que se resolvam na justiça com os organizadores da Ucconx. O que é fato... houve um primeiro comunicado a imprensa dizendo o cancelamento das vindas de Millie Bobby Brown e George Takei, com afirmação de estarem com covid. No dia seguinte, veio uma errata, onde quem está com a doença é o marido do Takei, e no caso da Millie, ela tinha outros compromissos profissionais e está com medo de pegar a doença, mas espera aí... O que a estrela de Stranger Things ia fazer no Brasil não era um compromisso profissional? E outra, covid? Os maiores países do mundo tem números da doença acima do Brasil, sejam números ou proporcionalidades, e poucos estão ligando para o vírus... fora que passar para quem pagou para ver a protagonista da série, não quer o cara que fez um secundário (carismático, ok) da segunda e terceira temporada (Billy) sem a opção de cancelamento... não são poucos as reclamações no Instagram sobre isso, exemplo... você paga para ver o Neymar, e te entregam um reserva do reserva do time dele. Isso é realmente problemático.


Outro motivo... valores altos, ingressos à partir de 125 reais a meia, para tirar foto com o artista chega a 1.200, e para participar de um painel vip... mesmo valor do ingresso, e ainda 5 mil reais para um contato mais próximo, isso para depois ver milhares de ingressos sendo distribuídos gratuitamente e os próprios artistas como foi o Ian Somerhalder ir para o público geral, fora que muita gente ganhou a pulseira vip para tirar foto com ele... sem pagar, se foi certo ou não, vai de cada um... mas para quem pagou caro para isso, não deve está feliz. E mesmo assim, pouca gente está indo, veremos como será final de semana.


Mais um contra, o evento deu um passo gigantesco maior que a perna, usou todo o espaço do Anhembi, e com o problema de conseguir estandes, fora que usar seu próprio sistema de vendas para quem for lá comercializar... diminuiu o interesse das empresas e quadrinistas e fez ter espaços vazios no local, onde perto do palco mesmo, dá para fazer uma partida de futebol, ficou visualmente muito feio, então as piadas e memes são mais do que justos. Fora isso, nada do tradicional fretado no metrô Tietê que eventos no Anhembi e Expo Center Norte disponibilizam, tem que se virar para chegar lá.


Agora as coisas boas... Os estandes estão muito bonitos (os que tem), as áreas de games estão perto uma da outra e visualmente está legal, pena que depois de um mar de espaço vazio. O palco está bem posicionado, mas novamente, em frente ao maior espaço sem nada. A pista para os skatistas está bacana, e vários espaços temáticos para Scape Room, fora isso, tem umas ativações para fotos em frente a telões bem interessantes, como uma japonesa. Tinham poucos cosplayers, mas entende-se que é meio de semana de um mês que já teve Anime Friends, Bienal, Big Festival e Festival do Japão, mas final de semana espero uma grande melhora.


Se o evento fosse mais compactado, um terço do espaço ocupado... ficaria bonito, fora isso, colocassem os pés nos chãos e não prometessem grandes nomes que não eram garantidos... fizesse algo mais simples para fazer o nome do evento, e com o passar dos anos ir dando passos maiores. Agora é aguardar como vai ser o final de semana da Ucconx, isso será essencial para que o flop não seja integral, e não vire uma Brasil Comic Con 14 que teve inúmeros problemas e parou em uma edição apenas.

Imagens para divulgação fornecidas por assessorias ou retiradas da internet 
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks