quarta-feira, 20 de abril de 2022

A crise dos Tokusatsus no Brasil e as dificuldades para assistir os episódios do Jaspion de forma legal

(Série está disponível de um jeito muito decepcionante)


Encontrar O Fantástico Jaspion por vias legais no Brasil está complicado, Sato Company, empresa que detém os direitos de vários dos clássicos Tokusatsus conhecido dos oitentistas, acabou vendo as coisas ficarem enroladas de uns tempos para cá... Saiu da TV aberta após seis meses em evidência na Band TV (2020); Perdeu os direitos dos super sentais mais amados dos brasileiros (Changeman e Flashman) que voltaram para a Hasbro, a mesma que não comercializa no ocidente para dar prioridade aos Power Rangers; E para piorar... teve problemas com direitos de dublagem feitas ainda na extinta TV Manchete e obrigou a empresa (Que não se acertou com todos os profissionais ou não quis mesmo) em apenas voltar a exibir seus títulos legendados, fora que saiu da Pluto TV, canal de streaming da Viacom com sub canais, seria igual uma TV aberta ou a cabo, mas totalmente online. Com todos esses problemas, você verá abaixo como está difícil acompanhar  Jaspion de forma oficial:


Amazon Prime: Apenas o primeiro episódio está lá, realmente não dá para entender, era melhor deixar nenhum. 

YouTube no canal Toku Sato: Canal criado no auge da popularidade da Sato Company no primeiro semestre de 2020... Na verdade só alterou o nome, mas aconteceu tanta coisa ruim com a empresa depois disso... que nem conseguiu se popularizar como queria mesmo, mas lá, você encontra apenas 30/46 episódios, e as sexta-feira eles fazem uma live que exibem um episódio por semana, está no nono capítulo.


Bem escasso mesmo, e tudo apenas legendado, já que teve o problema com os dubladores da época, sendo que a dublagem brasileira que traz a nostalgia aos fãs da Manchete. Agora existem outras formas por aí de encontrar as séries como todos querem assistir, fora o box completo de Jaspion, assim como de Changeman, Flashman, Jiraya e Jiban que foram lançados pela Focus Filmes no meio dos anos 2000, mas que você ainda encontra a venda por gente que comprou na época e hoje anuncia nos e-commerce da vida, com alguns até por preços bons.
 

  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks