segunda-feira, 27 de junho de 2022

Mais do que merecido... Top Gun: Maverick passa de 1 bilhão dólares em bilheteria mundial

(Filme de Tom Cruise alcança um recorde importante)


Quem lacra não lucra... Sem Forçação merece um bilhão... E assim Top Gun: Maverick chega à marca de mais de um bilhão de dólares em arrecadação mundial com trinta dias em cartaz. O sucesso é tão grande que nos EUA já passa de 520 mil dólares, e continua no top 3 da bilheteria semanal por lá, mesmo já estreando outros filmes de nomes como Jurassic World e Lightyear. No Brasil, já ultrapassou os quatro milhões de reais, estando sempre no pódio. Filme tem 97% de aprovação no Rotten Tomatoes pelos críticos e 99% pelo público geral. Com números assim, nada mais justo. Longa continua em cartaz firme e forte nos cinemas brasileiros pela Paramount Pictures. Alguns motivos contribuíram para esse sucesso...


Respeito pela franquia, a seu protagonista e público... Em um mundo onde as produções audiovisuais estão cada vez mais distorcendo obras estabelecidas para se adequar a movimentos políticos e ideológicos, deixando o entretenimento de lado... O que Maverick fez foi completamente ao contrário, ou simplesmente fez o básico que um filme desse tipo tem que ser... fora a qualidade da história que é muito alta. A importância de um feito assim é tão grande que podemos ter uma virada nessa onda toda, que aliás, já está caindo, vide o fracasso de algumas produções recentes como Matrix 4, o novo He-Man da Netflix, Doutor Estranho 2, Jurassic World Dominio, Lightyear, Obi-wan... a lista é grande, com uns menos e outros mais. Para não ser repetitivo e explicando melhor para não parecer também tão cricri, clique aqui, confira uma matéria especial do ParsaGeeks sobre onde e como produções assim com mensagens tão direcionadas funcionaria melhor, e também porque não funciona em obras estabelecidas. 


As pessoas cansaram tanto de filmes mais preocupados com ideologia dentro da cultura pop que todos foram procurar a nova produção do Tom Cruise, eu mesmo não achava que um título adormecido a mais de trinta anos fosse chegar nesses números, mas a qualidade é tão grande, que estourou de forma muito merecida. Top Gun: Maverick fez 1 bilhão como muitos outros filmes já fizeram, mas esse tem um diferencial que pode mudar os rumos de produções cinematográficas nos próximos meses e até anos. Tem crítica com nota máxima aqui no site, para ler, clique aqui.

Imagens para divulgação fornecidas por assessorias ou retiradas da internet 
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks