terça-feira, 10 de maio de 2022

Documentário sobre o professor Paul Singer está chegando ao canal History

(Paul Singer: Uma Utopia Militante é uma autobiografia de um dos personagens mais importantes da vida intelectual brasileira dos últimos setenta anos)


Neste domingo, 15 de maio, o canaç History apresenta o documentário inédito Paul Singer: Uma Utopia Militante, escrito e dirigido por Ugo Giorgetti (Boleiros: Era Uma Vez o Futebol...). O filme foi lançado no Festival Internacional é Tudo Verdade, no ano passado.


A produção de 2021 é uma autobiografia de um dos personagens mais importantes da vida intelectual brasileira dos últimos setenta anos, o educador Paul Singer. Neste documentário, ele narra sua trajetória, desde sua chegada ao Brasil em 1940, fugindo da Segunda Guerra Mundial, até 2016, na liderança de movimentos de economia solidária.

De origem austríaca, Paul Singer possui extensa obra, com temas diversos como desenvolvimento, economia política, dinâmica populacional, urbanismo, trabalho, socialismo, inflação e economia solidária, entre outros. Seus livros e artigos foram traduzidos para diversos idiomas. Faleceu em abril de 2018.

Paul Singer: Uma Utopia Militante (Idem, 2021, BRA) 
Gênero: documentário 
Direção: Ugo Giorgetti 
Elenco: Paul Singer

Classificação indicativa: 14 anos.

Imagens para divulgação fornecidas por assessorias ou retiradas da internet 
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks