sábado, 9 de abril de 2022

Os erros e incoerências do filme do Morbius (Incluindo as cenas pós-créditos) - Matéria Especial

(O universo descompensado da Sony)


O filme do Morbius está em cartaz nos cinemas depois de vários adiamentos que envolveram pandemia, regravações e deixar mais tempo Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa em exibição nas telonas... A Sony enfim lançou o longa no último dia 31 de março. A produção é regular, não tão ruim quanto parecia que iria ser, mas longe de ser algo como foi o último filme do Aranha, até porque lá foi tudo supervisionado pela Marvel Studios... e aqui é tudo da cabeça da Sony Pictures, a mesma que a todo custo quer criar um universo compartilhado entre os vilões do aracnídeo, já que o herói está emprestado para a Marvel mãe. Apesar de ver algumas qualidades, no geral, o filme recebeu nota baixa no ParsaGeeks, clique aqui e confira o texto completo. Agora o fato de alguns cortes, incoerências e cenas pós-créditos desastradas acabaram piorando a situação, abaixo listarei algumas dessas situações, contém spoiler, então você segue por sua conta e risco:


Cenas dos trailers que não foram para o filme: O primeiro trailer de Morbius ouriçou os fãs, pois na cena de fuga dele da prisão para caçar Milo, o seu antagonista, ele passa em frente a um pôster do Homem-Aranha do Tobey Maguire com a frase assassino. Isso confundiu os fãs e criou expectativas de qual Aranha era aquele, mas no corte final isso não apareceu, nada do herói, o que deixa mais confuso a segunda cena-pós crédito.


Eu sou Venom... mas que Venon? A cena do trailer que Morbius ataca o laboratório de falsificadores de dinheiro, já que ele quer usar o local para criar um antidoto para transformação de vampiro, tanto dele, como do seu rival. A cena cortada é nada demais, já que no trailer ele fala que é brincadeira ele ter dito Venom, no filme, ele só fala o nome e tem o corte. Só que de onde ele conhece o Venom? Até porque nos dois filmes do simbionte palhaço, ninguém o chama de Venom que não seja as pessoas próximas ao anti-herói, o mesmo se intitula Protetor Letal. O termo parece apenas jogado e nem fica claro que estão no mesmo mundo, já que Venom depois do primeiro longa fica escondido com Eddie Brock, e no segundo só dá as caras mesmo contra o Carnificina na batalha da igreja que nem teve pessoas externas assistindo, em sequência o clarão o leva para o mundo da Marvel Studios e no final ele é devolvido sabe lá para que lugar, então, nada faz sentido.


Primeira cena pós-créditos: O rasgo dimensional que traria todos os vilões que conhecem a identidade de Peter Parker do multiverso no final do Sem Volta Para Casa aparece nessa cena e traz o Abutre de Michael Keaton para o mundo de Morbius, ele já chega todo cheio de marra, nem parece ligar para sua família que ele ficou sem nesse novo universo e que tanto gostava em De Volta ao Lar (2017)... Nem isso é o pior, a fissura dimensional não tem nada haver com o que acontece, já que iria trazer para o mundo Marvel Studios os vilões do Homem-Aranha dos outros mundos, não ao contrário. Não tem o menor sentido isso, negócio não se comunica com nada e deixa todos confusos.


Segunda cena pós-créditos: Morbius se encontra com o Abutre que sugere uma aliança com o vampiro para destruir o Aranha, o Morbius olha com cara maligna e diz achar uma boa ideia, mas pera lá, ele passa seu filme todo como herói, procurando uma cura que pode até mata-lo, se lamenta de precisar de sangue... E do nada ele vira vilão? Parece uma cena de um possível Morbius 2 do qual ele vira maligno, não tem como ser desse primeiro longa. Isso tirando o fato da aliança contra o Aranha que o próprio Abutre protegeu a identidade do herói no final de De Volta ao Lar quando o Escorpião tocou no assunto, do nada ele criou ódio por um Homem-Aranha que ele nem sabe quem é na verdade neste mundo que ele foi parar.


Isso deixa claro que a Sony precisa deixar suas produções nas mãos de alguém mais competente, vendo essa bagunça toda, a ideia de rever Andrew Gardield, Tobey Maguire ou outro Homem-Aranha nesse universo descompartilhado já não se mostra uma boa ideia... E está chegando o filme do Kraven - O Caçador, com Aaron Taylor-Johnson, mais bagunça a vista...
 

  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks