sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Crítica Cinema | Ron Bugado

(As nocivas redes sociais)


O filme conta a história de Barney (Voz de Jack Dylan Grazer), um estudante do ensino fundamental que tem dificuldade de fazer novos amigos, e Ron (Voz de Zach Galifianakis), seu novo dispositivo digitalmente conectado que anda, fala e é seu “Melhor Amigo Pronto Pra Uso”. Os divertidos problemas de funcionamento de Ron, em contraste com a era das redes sociais, lançam a dupla em uma jornada repleta de ação, onde menino e robô aceitam a maravilhosa confusão de uma amizade verdadeira. Elenco de vozes originais ainda conta com Ed Helms, Olivia Colman, Rob Delaney, Justice Smith, entre outros. Dirigido por Sarah SmithJean, Philippe Vine e Octavio E. Rodriguez. Produção da 20th Century Studios e Locksmith Animation, e com distribuição nacional da Disney. Estreia nos cinemas brasileiros, em 21 de outubro de 2021. Para o trailer, clique aqui.

Ron Bugado (Ron's Gone Wrong)


Esse longa animado tem em seu conceito inicial a missão de criticar, alertar e até explicar como a tecnologia está sendo usada hoje em dia, mostrando a força e obsessão pelas redes sociais, o miserável like, status falso de felicidade atrás de uma foto e outras situações que hoje chegaram a um patamar que levam pessoas a mudar quem realmente são e se jogarem uma pressão que muitas vezes chegam a uma grande depressão, isso quando não vai ao extremo da pessoa tirar a própria vida, vide os suicídios noticiados de jovens e pessoas que não aguentaram a pressão dessa cyber vida regrada a quem é o mais popular. O que pode parecer um simples acesso de internet... Tem por trás algo que se não for bem controlado ou conduzido, pode ter consequências graves. Dito isso, coloque cores e personagens que mostrem tudo de uma forma engraçadinha e passando sua mensagem para os mais atentos ao verdadeiro propósito da trama... Só que aí está o problema, pois a primeira metade da história acaba sendo outra coisa... uma comédia non-sense, e para minha surpresa... muito divertida. As tiradas com Ron e suas bugadas em atitudes e conversas com o Barney (As adaptações da dublagem brasileira ficaram excelentes) são hilárias, não ria tanto em uma animação assim tem muito tempo. Só que lá pelo meio de Ron Bugado, as coisas ficam mais sérias e vira o tom muito forte, sai o estilo divertido a lá 'A Nova Onda do Imperador' e começa a jogar lições de moral, expandir dramas, e com isso, seguindo uma linha meio arrastada,  jogando informações e dores dos personagens... que se fossem bem diluídos e mesclados com o humor inicial, não ficaria tão desinteressante em sua finalização.


As cores são boas, nada muito vibrante, mas é bem animado. A movimentação dos personagens... o design do Ron, tudo certinho. As trilhas sonoras não são marcantes, poderiam ser melhores. A condução da jornada é prejudicada pelo excesso de comédia inicial e depois ficando muito sério. Um ponto positivo é a criação desses robôs interativos com uma relevância grande nas crianças, seria os celulares de hoje. A mensagem final é entregue, só que de forma muito mal distribuída. Dublagem brasileira muito boa, nada a reclamar, como dito anteriormente, as adaptações ficaram legais. Ron Bugado é meio divertido, meio conscientizado, meio crítico e meio desenvolvido. Nada mais justo que uma nota no meio, pois é um filme que poderia ter sido bem melhor do que foi apresentado, potencial tinha.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks