quinta-feira, 4 de junho de 2020

Crítica Cinema | O Segredo da Floresta

(Segredo sem segredo)
By Alan David


Sinopse: Um casal de médicos, Jay (Sahil Shroff) e Amy (Vanessa Curry), decide fugir um pouco da sua rotina da cidade grande e parte para um retiro no campo, o que supostamente seria um momento de tranquilidade e intimidade para eles. Durante um passeio, Jay pede Amy em casamento e tudo parece perfeito, quando, na volta, eles acabam entrando pela floresta e se deparam com um ritual estranho - eles encontram uma menina amarrada dentro de uma cabana. Ao libertarem a garota, eles libertam também um terrível mal.  Elenco ainda conta com Subratt Dutta, Tvisha Seema, entre outros. Direção de Vikram Jayakumar. Produção norte-americana com distribuição brasileira da A2 Filmes. Estreia 28 de maio de 2020 em streaming no Cinema Virtual. Para assistir ao trailer, clique aqui.

O Segredo da Floresta (Behind the Trees)


A história tem um inicio promissor no sentido do que você pode esperar em um terror básico, mas dura poucos minutos, com uma linha do tempo toda confusa até a cena pós-crédito (Ela é inserida de uma forma mais atrapalhada ainda) a trama vai se confundindo do que realmente tem como objetivo, pois nos apresenta dois protagonistas inexpressivos e quem tem um relacionamento frio, refletido pela falta de química dos atores, então você já pode imaginar o que será ao decorrer do filme...


O roteiro ao tentar desenvolver o casal, cria uma lenga lenga de meia hora inicial muito sonolenta. Claro que em longas de terror sem grandes ambições, temos sempre um inicio de interação para nos familiarizarmos com o elenco antes de começar o terror e os sustos, mas como nos apresenta um casal robótico, as coisas não melhoram em momento algum. Muito desses problemas vem do grande segredo da floresta, da personagem infantil Asha, uma garota que entra na trama que é a responsável pelo plot principal, pois o envolvimento dela com Amy não tem profundidade, a menina vai falando umas baboseiras e dando alusões a algo maligno que na verdade não se confirma. Os sustos são zero, inclusive quando enfim acontece algo e você espera o clássico ataca-grita-morre ou corre, as cenas tem cortes bruscos deixando evidente o baixo orçamento, apostando na fotografia local para que tenhamos uma ambientação tensa, nisso até tem algum mérito, mas no geral entrega quase nada até se concluir de uma forma totalmente previsível. Então quando você pensa que acabou, entra uma cena pós-crédito toda torta e fora de ordem... era melhor que não tivesse.
 

Fotografia como dito antes, usa muito da natureza local e com internas que não são nada demais. A parte sonora tenta desesperadamente convencer você que o terror está presente, coisa que não é cumprida. Efeitos não tem, tudo prático, com uns lances de ritual e tradição que não é bem explorado. Sobre o elenco... Vanessa Curry é fraca, não consegue extrair nada de uma personagem já mal escrita. Sahil Shroff conseguiu ser pior, péssima atuação, duro como pedra, além disso, o seu Jay narra em cima do filme em vários momentos com frases prontas, metido a filosóficas, mas na verdade são irritantes. A menina que interpreta a Asha e o ator que interpreta o guia Navi, foram um pouquinho melhores, mesmo com papéis mal escritos. O Segredo da Floresta não tem nenhum atrativo, conseguiu a combinação perfeita para o desastre atores, personagens e história ruins. Não consegue ser o mínimo que seu gênero pede, não esperava muito, mesmo assim entregou menos ainda.

Obs.: Biografias de atores e filmes IMDB. As imagens foram disponibilizadas pela assessoria da distribuidora do filme.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks