quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Crítica Cinema | Luna

(Pouco convincente)


Sinopse: Luana (Eduarda Fernandes) e Emília (Ana Clara Ligeiro) se conhecem e logo desenvolvem uma intensa amizade. Vivendo as expectativas e emoções da transição à vida adulta, elas mergulham numa jornada de experimentação e autoconhecimento. Mas esse é um caminho cheio de surpresas e qualquer exposição indesejada pode trazer sérias consequências. Direção e roteiro de Cris Azzi. Distribuição nacional da Cineart Filmes.

Luna


A cena inicial do filme é um antecipo do que virá depois. Uma turma de alunos está em uma aula, mas os jovens presentes estão mais interessados em outros assuntos, pessoais, de relacionamentos com outros jovens, que na matéria em si. É muito evidente, óbvio, até torpe conceitualmente. Há um esforço dos atores/atrizes por representar adequadamente, porém, todo é pouco convincente, trivial. A história de Luana (derivada em Luna) é bastante caótica, sem um objetivo cinematográfico definido. Uma jovem ou adolescente, atribulada, com emoções que se sucedem na mesma medida que diversos relacionamentos, situações, experiências. Tristeza, choro, tendências suicidas, estão aí. Nisso temos ainda sexo como pano de fundo de tudo; lesbianismo, encontros e situações que se sucedem.


O relato resulta nada transcendente e nem o erotismo (com boa fotografia de Luís Abramo, como em várias partes do filme) o ajuda a interessar. O próprio filme parece ter esses traços típicos da adolescência: confusão, desajustes, falta de precisão e até crise de originalidade. Além da mencionada fotografia há uma boa trilha com som original de Barulhista, Guto Borges e Léo Marques. Luna eventualmente poderia interessar a alguns setores de público adolescente–juvenil. Não muito mais que isso.

  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks