quarta-feira, 5 de junho de 2019

Pandora Filmes | Longas da distribuidora serão exibidos no Festival Varilux de Cinema Francês

(Duas produções estreiam nas telas dos cinemas brasileiros durante a mostra realizada em junho)

"Os Dois Filhos de Joseph" de Félix Moati

O Festival Varilux de Cinema Francês acontece de 6 a 19 de junho em diversas cidades brasileiras, apresentando longas franceses inéditos no país. Dentre as produções selecionadas, estão dois filmes que têm distribuição garantida no Brasil, pela Pandora Filmes.

"Boas Intenções" de Gilles Legrand

Boas Intenções,’ que estreia no Brasil em circuito comercial dia 4 de julho, é dirigido por Gilles Legrand e estrelado por Agnès Jaoui e Alban Ivanov. O longa acompanha Isabelle, uma mulher de 50 anos, com dois filhos e casada com um ex-refugiado bósnio. Ela é voluntária em diversas instituições de caridade, como professora de francês. Apesar de seu trabalho voltado ao próximo, Isabelle muitas vezes impõe seu ponto de vista, o que gera desentendimento com o diretor do centro social.

Ao perceber que seus alunos precisam de ajuda para passar no exame de licença de habilitação, ela decide montar uma autoescola, com a ajuda de um atrapalhado instrutor. Enquanto dedica-se ao voluntariado, sua família passa a demandar mais atenção. Cansados de serem colocados em segundo plano, seu marido e filhos querem receber o mesmo carinho e atenção que ela distribui aos outros.

Para o diretor, ‘Boas Intenções’ transita entre a comédia e o drama. “Eu não queria fazer um drama social. Para que pudéssemos rir, tivemos que brincar com os clichês e tornar os personagens cativantes. Queria uma comédia agridoce e acho que conseguimos”, explica.

Em ‘Os Dois filhos de Joseph’, de Félix Moati, a relação familiar entre Joseph e os filhos, Ivan e Joachim, é o fio condutor da história que também transita entre o drama e a comédia. Com Vincent Lacoste, Benoît Poelvoorde, Mathieu Capella e Anaïs Demoustier, o longa estreia comercialmente nos cinemas brasileiros em agosto.

O jovem Ivan sempre admirou suas duas referências, o pai e o irmão mais velho. Mas, justamente agora que ele acaba de entrar na universidade e uma passa por uma crise existencial, se vê decepcionado com seus modelos de homem. Isso porque Joachim não consegue superar a separação de sua namorada, e está correndo o risco de perder o ano na faculdade de psiquiatria, e o pai decide abandonar sua estável carreira como médico para se tornar escritor.

A partir desses três homens, em três momentos diferentes da vida, o diretor pretende mostrar a importância das relações interpessoais. “Eu tenho o desejo do coletivo, e esse é o assunto do filme. Meus personagens acabam percebendo que não podem fazer nada sem os outros. A ideia de consolar um ao outro permeia todo o filme”, explica Moati.

Boas Intenções
Sempre envolvida em uma série de trabalhos humanitários e causas sociais, Isabelle atua como professora de francês em um centro de refugiados. Ao descobrir que seus alunos na realidade precisam de uma licença de habilitação, ela decide ajudá-los a passar na prova. Ao mesmo tempo, precisa lidar com a própria família que reivindica mais atenção.

Os Dois Filhos de Joseph
José e seus dois filhos, Joachim e Ivan, formaram uma família muito sólida. Mas Ivan, o mais jovem, recém-ingresso na universidade, está passando por uma crise emocional que o levou a questionar seus dois modelos, já que ambos estão em colapso.


 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks