sábado, 29 de junho de 2019

'A Inventora: à procura de sangue no Vale do Silício' estreia em 1º de julho no canal HBO

(Documentário original HBO estreia nessa segunda-feira)


O documentário original A Inventora: À Procura de Sangue no Vale do Silício estreia na próxima segunda-feira, 1º de julho, às 22h, na HBO. A produção investiga a ascensão e a queda de Elizabeth Holmes e sua empresa de tecnologia de saúde, a Theranos.

A Inventora: À Procura de Sangue no Vale do Silício acompanha os feitos de Holmes, uma brilhante contadora de histórias. Influente, atraente e inteligente, ela foi capaz de convencer o público, os funcionários do governo e grandes corporações de que havia criado um dispositivo de teste de sangue revolucionário.

A empresa foi avaliada em US$9 bilhões em 2014, o que fez de Holmes a multimilionária mais jovem do mundo. Dois anos depois, a comissão da bolsa de valores dos Estados Unidos declarou a Theranos como uma “grande fraude” e a empresa perdeu todo o seu valor, deixando muitas dívidas.

Com imagens exclusivas e gráficos 3D, a produção é dirigida por Alex Gibney, Vencedor de um Oscar® por Enron: Os mais espertos da sala e de um Emmy® por Going Clear: Scientology and the Prison of Belief, da HBO. Gibney relata como a cientista era uma fraude desde o início. O documentário mostra ainda como a Theranos manipulou os resultados de testes, enganou investidores e como seus acordos de não divulgação impediram que funcionários revelassem a verdade.

Produzido pela Jigsaw Production para a HBO, o documentário tem produção de Jessie Deeter, Erin Edeiken, Alex Gibney, edição de Andy Grieve e produção executiva de Graydon Carter, Nancy Abraham e Sara Bernstein.

Nesta temporada, a HBO exibirá um longa toda segunda-feira, às 22h, até o dia 22 de julho. Aproveite este e outros documentários disponíveis na HBO GO.


 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks