segunda-feira, 4 de março de 2019

Resenha Séries: The Walking Dead - S09E12 - A "Comunidade" dos Sussurradores

(O estilo de vida caótico dos Sussurradores contrasta com tudo mostrado até agora sobre comunidades em The Walking Dead)


Décimo segundo episódio da nona temporada de The Walking Dead (Intitulado 'Guardiões') que foi ao ar agora a pouco no Fox Channel. A base dos Sussurradores é mostrada e as consequências da atitude de Alpha (Samanta Morton) indo resgatar Lydia (Cassady McClincy) dão o tom de como a nova vilã da série pensa e age. Além disso temos Daryl (Norman Reedus) e Connie (Laure Ridlof) indo resgatar Henry (Matt Lintz) que caiu nas mãos dos inimigos. Por fim, as coisas em Alexandria estão tensas graças às negativas de Michonne (Danai Gurira) em fazer Alexandria voltar a interagir com as outras comunidades.

 The Walking Dead Temporada 09 Episódio 12


O estilo de vida dos Sussurradores é bem precário e caótico, mas ainda não é o desapego total que tem nos quadrinhos, pode ser que ainda seja mostrado. O modo primitivo de vida, toda sujeira e ideais de como eles acham que devem se comportar no fim do mundo está bem claro. Muitas cenas gorem e o jeito que Alpha vai tratar certa rebeldia de alguns integrantes devido ao que aconteceu nos últimos episódios, mostram uma frieza da vilã em cenas violenta que lembraram TWD dos velhos tempos. A tensão é total e o roteiro deixa eminente o confronto, muito devido ao que acontece com Henry e a decisão de Daryl de como salvá-lo. Se Alpha por si só já é alguém muito perigosa, imagina agora que será provocada, ah e também temos a primeira aparição de Beta (Ryan Hurst, Sons of Anarchy) que será fundamental na batalha final contra as Comunidades, caso seja igual aos quadrinhos. As coisas serão bem feias daqui para frente, provavelmente no episódio 15 ou 16 teremos uma famosa e icônica cena das HQ´s com umas certas estacas, hoje foi dado um gostinho que eles vão mostra sim, foi basicamente isso, uma "comunidade" suja em todos os sentidos que se igualam a animais selvagens e que estão sendo provocados, claro que o revide vai acontecer.


Outra parte do episódio foi em Alexandria, impressionante como a principal comunidade da série até aqui se apagou com a saída do Rick (Andrew Lincoln) e a morte de Carl (Chandler Riggs), fora que Daryl está em Hilltop. Alguns pontos a se destacar como a conversa áspera entre Michonne e Negan (Jeffrey Dean Morgan), depois ela em uma conversa franca com Judith (Cailey Fleming) que abre os olhos da personagem para ajudar na tal feira e que continuam deixando no ar que algo muito grave aconteceu nessa passagem de tempo pós sumiço de Rick, já está na hora de resolver isso, pois todo episódio toca no assunto em pequenas doses e não desenvolve, talvez guardem um episódio antes do grande ápice da season finale com um possível ataque mortal dos Sussurradores para contar. Além disso, tivemos um chato quadrado romântico entre Rosita (Christian Serratos), Eugenne (Josh McDermitt), Padre Gabriel (Seth Gilliam) e Seddiq (Avi Nash) que é de quebrar o ritmo do capítulo que está com sua trama  principal desenvolvendo de forma muito boa e que nesse núcleo do quarteto romântico é só para claramente dar ênfase para temos um peso maior na hora da tragédia que está se anunciando, assim como foi o episódio passado com o Reino. A série teve um upgrade de qualidade com Alpha e seus Sussurradores que não só como a ameaça em si, que já é enorme... também pelo jeito de pensar e viver dentro desse mundo de The Walking Dead que estava resumido a briga territorial entre comunidades. Aguardar esses episódios finais que promete, ainda mais com essa famosa 'Feira' chegando...


 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks