sábado, 9 de fevereiro de 2019

Resenha Séries: The Walking Dead sem Michonne e A volta da Nona Temporada (S09EP09)

(Mudanças significativas de elenco vão alterando os caminhos da série)


The Walking Dead tem seu retorno da segunda metade da nona temporada nesse domingo para segunda às 00h30 no canal Fox e Fox Premium BR. Assinantes do Premium, consequentemente já tem disponível no App Fox  esse novo episódio (Nome intitulado 'Adaptação') desde a última segunda-feira. Esse que mostra como Daryl, Michonne e cia estão lidando com a novidade dos Sussuradores e ainda temos Negan que fugiu e terá que encarar esse novo mundo que ele não viu mudar durante todos os anos que ele esteve preso em Alexandria. Abaixo terá alguns spoilers da primeira metade dessa temporada atual, então fica por sua conta e risco ^^

 The Walking Dead Temporada 09 Episódio 09


A primeira metade da nona temporada teve mudanças drásticas no qual saiu seu protagonista Rick Grimes (Andrew Lincoln) que em um episódio emocionante foi dado como morto e agora está fora da série, mas não da franquia, pois ele fará longas-metragens sobre seu destino pós seu personagem ser levado para outro lugar. A situação complicou ainda mais com a saída da Maggie (Lauren Cohan) que foi fazer outra série e também motivada pelas brigas de bastidores para ter equiparação salarial aos protagonistas Lincoln e Norman Reedus (Daryl), mas sua personagem não teve despedida, apenas na passagem de tempo ficou no ar que ela foi morar com seu filho em outra comunidade e por fim a morte do personagem Jesus (Tom Payne) nas mãos dos Sussuradores no finalzinho do oitavo episódio dessa temporada, foram três baixas consideráveis, além disso, Danai Gurira (Michonne) já foi confirmado que sairá da série na 10ª temporada (Série foi renovada)... Boatos dizem que ela vai se encontrar com Rick para esses filmes da franquia. A atriz se tornou muito famosa devido a sua Okoye nos filmes da Marvel. Resumindo... Em uma temporada para outra perder quatro nomes queridíssimos pelos fãs (Sem esquecer do Carl (Chandler Riggs)) não é mole, até porque personagens novos não mostraram a que vieram ainda, resta torcer para Daryl, Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Carol (Melissa McBride) não saiam e que a Alpha (Samanta Morton) líder dos Sussuradores tenha a presença de tela necessária para o pessoal esquecer do quarteto que saiu pelo menos durante a exibição do episódio, porque The Walking Dead está perdendo seus melhores personagens de forma muito fora do normal.


Vamos ao episódio... As consequências da morte de Jesus foram imediatas em Hilltop, mas foi tudo muito morno e preparatório, pois tivemos muitas conversas e poucas soluções, aquela ameaça real e imediata dos Sussuradores ficou de lado e apenas no final tivemos novamente essa sensação. Desses diálogos todos, o que chama atenção é novamente a conversa de Michonne e Daryl sobre algo muito grave que aconteceu nessa passagem de tempo pós sumiço do Rick, isso terá que ser mostrado o quanto antes já que Danai Gurira sairá da série. Temos Henry que fará o papel que o Carl fez nas HQs que é de se envolver com a filha da Alpha e por fim, não tivemos mais nada de relevante fora a jornada do Negan fora de Alexandria, mas que foi abaixo do esperado, já que o personagem foi desconstruído pós Guerra Total, mas de bom tem suas conversas com Judith, boa interação entre ambos, percebe que ela vê algo paternal nele e ele por sua vez tem um respeito e carinho praticamente como se fosse sua filha, mesma coisa que ele sentia pelo Carl.


A série retornou meio lenta, assim como foi no inicio dessa temporada, mas as coisas devem esquentar já que Alpha e seus Sussuradores estão chegando, além de saber o que aconteceu de tão grave envolvendo as comunidades na passagem de tempo pós Rick... Estou aguardando o ápice de maldade dos Sussuradores que se acontecer igual nos quadrinhos vai chocar muita gente, assim como foi o Negan matando Abraham e o Glenn. Vamos aguardar os próximos episódios se as coisas vão conseguir se manter interessantes sem tantos personagens queridos que saíram e ainda mais agora que sabemos que outra protagonista estará de malas prontas para ir embora logo logo.

 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks