terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Crítica Cinema: Refém do Jogo

(Ação clichê para entreter)


Sinopse: Michael Knox  (Dave Bautista, Guardiões da Galáxia) é um ex-militar que de tempos em tempos vai a Londres visitar a esposa e filha (que o considera como tio) de um grande amigo que morreu lutando a seu lado na guerra do Afeganistão. Ele a leva para um jogo de futebol do West Ham, mas as coisas ficam complicadas. Um grupo de terroristas russos invade o estádio e ameaçam explodir o lugar se as autoridades não entregarem o ex-líder deles (Pierce Brosnan, 007 Contra Goldeneye) que está sobre anistia inglesa. Michael terá que defender sua sobrinha e ao mesmo tempo em que tentar impedir esses criminosos de matarem milhares de inocentes. Elenco ainda tem Lara Peaker, Ray Stevenson, Amit Shah, entre outros. Direção de Scott Mann e Roteiro de David T. Lynch e Keith Lynch. Produção da Signarutre Enterteinment e Distribuição Brasileira pela Imagem Filmes. 

 Cinema 547: Refém do Jogo (Final Score) 


Aquele filme de ação básica... Temos um ex-militar com habilidades para atirar, bater e apanhar, além dos terroristas, alguém ligado ao protagonista para que ele se preocupar, vidas inocentes em jogo, nada demais. Durante toda a história que é bem básica aonde temos um estádio de futebol que acontece um jogo e todos lá dentro estão sem saber o que acontece na parte interna do estádio, pois estão sem sinal de internet (Isso foi legal)... Então os criminosos ameaçam explodir tudo e escolheram bem o dia que o personagem de Dave Bautista resolve levar sua sobrinha de consideração lá. A partir disso é ação ininterrupta, corre para cá, corre para lá, protagonista matando geral, tiro para tudo que é lado e vilões morrendo. O carisma de Bautista em Guardiões não é levado a esse filme, pois o Michael Knox é bem sério, sem tempo de humor e seu visual grandalhão porradeiro não passa simpatia ou empatia, apesar de ter sido interessante vê-lo lutar e ter dificuldades com alguém maior do que ele. A história segue nessa premissa até se concluir da forma mais previsível possível, mas foi dando opções para quem gosta de ação descomprometida.


Poucas coisas chamam a atenção... Como o personagem Michael que estava pouco se lixando para o que iria acontecer com as pessoas no estádio praticamente o filme todo. Só preocupa-se com sua sobrinha, mesmo vendo que tantas pessoas poderiam morrer devido aquele monte de bombas instaladas no estádio, chega a ser engraçado. Também colocam um alívio cômico que é o personagem Faisal, dentro do clichê do árabe, inclusive ele usa esse próprio rótulo no ato final. A história tenta emplacar algumas subtramas... Como o remorso do protagonista pela morte do pai da sua sobrinha sobre seu comando na guerra, a mesma sendo rebelde (bem fraquinha). Além disso, o vilão também tem algumas historinhas para dar corpo, mas nada que valha a pena. Apenas a ação corresponde ao que veio, têm umas porradarias boas, cenas com moto, tiroteio no telhado, entre outras coisas do gênero. 


Por se passar nas partes internas e externas de um estádio de futebol, a direção de arte não foi tão exigida. Nos locais apertados, a câmera consegue acompanhar bem as cenas, as partes em campo aberto são boas, apesar que nas partes no teto do lugar ele dá uma distanciada e não passa muita sensação de realidade. Parte sonora nada que chame atenção, assim como os efeitos visuais, exceção a algumas explosões. Dave Bautista não tem talento para segurar um filme sozinho, já Pierce Brosnan sim, só que apesar de ser o motivo de todo o plot... Ele é praticamente figura decorativa, já o restante do elenco está sofrível. Finalizando, o roteiro entrega seus três atos de forma simples, foi no automático. Refém do Jogo nada mais é que um longa-metragem de ação básica e barata, não oferece mais que uma hora e quarenta de ação sem muita criatividade, mas dentro da sua proposta... Por incrível que pareça foi bem, não é cansativo.

  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks