quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Kamen Rider Black está chegando ao bloco dos Tokusatsus clássicos da Band

(Programação que de tapa buraco tem nada)


A Sato Company anunciou no último domingo (16) que outro clássico adorado pelos fãs brasileiros dos Tokusatsus será exibido na TV aberta, Kamen Rider Black. A série irá substituir Jaspion que encerra sua jornada no próximo domingo na TV Bandeirantes (Episódios 45 e 46). Até o momento foram 22 domingos de pura nostalgia e que trouxe aos marmanjos um grande sentimento de infância e apresentou porque não, a uma nova geração que tinha como referência nesse segmento, os Power Rangers. Nada mal para um bloco que veio para tapar buraco da programação da Band no início da pandemia lá em março devido a falta de futebol, assim como esportes em geral. Abaixo vamos abordar esse projeto que vem agradando, para surpresa de muita gente.


Sobre essa parceria Sato e Band, já tem algumas matérias aqui no site sobre o assunto, no final desse texto você confere todas. Falando dessa reta final do trio Jaspion, Jiraiya e Changeman... as séries vieram com índices de audiência iniciais bons, depois estabilizaram e caíram um pouco devido a retorno de eventos esportivos ao vivo, principalmente á Fórmula 1. Um domínio no Twitter se predominou até a volta da F1, quando não tem corrida, as séries ficam sempre entre os assuntos mais comentados. Um detalhe chamou atenção nesse último domingo, mesmo com prova ao vivo, as séries foram muito bem de audiência, Jaspion chegou a 2.5 de pico, o que é muito para emissora nesse horário e comparável as primeiras semanas do bloco, no qual mais pessoas estavam em casa em relação a hoje. Com números bons assim, uma audiência fiel e o carinho dos telespectadores, as empresas poderiam investir mais em propaganda (Até hoje foram poucos comerciais) ou até produtos desses Tokusatsus, sinceramente não sei se comercializar produtos das séries está no contrato da Sato com os japoneses, mas seria uma ótima opção, ainda mais em uma época de redes sociais, que todos gostam de postar fotos, inclusive dos seus colecionáveis... imagina tazos, figurinhas ou coisas do tipo. Tudo isso regrado a um evento dominical matinal, só ver quantos tweets e stories são postados durante as exibições das séries. Expectativas do próximo domingo ser expressivo, pois Jaspion mostrará os dois capítulos finais e não teremos fórmula 1.

Kamen Rider Black de volta ao Brasil

Outro fato que todos aguardavam, o que fazer quando essas séries acabarem? Visto que o projeto agradou e o "tapa buraco" continua, coisa que percebemos na baixa audiência dos programas subsequentes em relação ao bloco dos heróis, principalmente quanto teve um domingo que a Band diminuiu um episódio de cada, coisa que deu muito errado e tudo voltou ao normal na semana seguinte. Jaspion é uma série curta (46 episódios) e com isso, na semana 23 (Próximo domingo) vai encerrar a saga do herói, então  a surpresa de Kamen Rider Black no lugar foi ligeiramente surpreendente, mas só porque a Sato adquiriu recentemente o título  (Tanto que ainda não está na Prime Video, onde estão todas séries licenciadas da empresa), mas foi tiro certo, porque a série é tão adorada pelos brasileiros, quanto Jaspion. Agora sobre Jiraiya, que deve encerrar no domingo 26 (Completando 50 episódios, 13 de setembro), tudo indica que Jiban deve ser o substituto (Imaginava-se que substituiria Jaspion), a não ser que tenha alguma outra série que eles adquiram no meio do caminho, já que National Kid (Outra série que a Sato tem direito) seria complicado devido a ser muito antigo e preto e branco, talvez outro horário e sem o peso de substituir uma série querida como do ninja sucessor de Togakure. Changeman deve se encerrar na semana 29 (04 de outubro), substituição natural é os Flashman, já que é a série que originalmente substituiu os Change (1986) no ano seguinte (1987) na TV japonesa (Na brasileira chegaram juntas), além dos diretos também estarem com a Sato. Na Amazon Prime você confere tudo que eles tem direito de exibição no Brasil (Assistir domingo na TV é  caloroso, mas no Prime temos uma outra boa alternativa de conferir esses clássicos). Só que Jaspion, Jiraiya e Changeman vão ser deixados de lado? São séries que talvez em outro horário, possam render também... lembrando que setembro, muitos eventos esportivos vão retornar e pode haver mudanças nessas datas de encerramento do Jiraiya e dos Changeman, mas a Sato Company garante que a parceria com a Band está mais forte que nunca.

Trio que abriu caminho desse retorno a TV aberta 

Sobre o substituto do grande Jaspion, Kamen Rider Black é a oitava temporada da franquia de Kamen Rider que existe até hoje... seria equivalente ao Ultraman, cada temporada uma história, mas curiosamente... no Brasil, a série Black foi a primeira a chegar em nosso país, apesar da série ser de 87... chegou na TV Manchete em 91 que veio em um pacote final de Tokusatsus na extinta TV que já começava a dar sinais de queda e precisava de fôlego novo, assim, Black Kame Rider  (Assim que chegou na época) veio junto ao grupo de heróis, Maskman e do herói Spielvan (Erroneamente chamado de Jaspion 2). No YouTube você encontra muitos vídeos de vários canais sobre a franquia toda. Só um outro detalhe, foi a única versão que teve uma nova temporada com o mesmo herói, Kamen Rider Black RX, também passou no Brasil. Sobre a quantidade de episódios, o Black tem 51, mas na Manchete só vieram 50, nunca assistimos de forma convencional  a esse final, a Sato prometeu que esse capítulo será dublado. Isso só aumenta o hyper dos nostálgico. Agora é aguarda dia 30 de agosto para iniciar essa nova atração dominical.

Anúncio oficial da Sato Company de Kamen Rider Black na TV Bandeirantes

Sinopse de Kamen Rider Black
Por terem nascido durante um eclipse solar, Issamu Minami e seu irmão adotivo Nobuhiko Akizuki são sequestrados pela seita maligna Gorgom, na noite de seu 19º aniversário, para serem forçados a lutar entre si pelo posto de Imperador Secular de Gorgom e ocupar o lugar do Grande Rei, que já está na fase final de sua vida. Para isso, foi implantada em seus corpos a pedra do poder conhecida como King Stone, e o vencedor, após arrancar o King Stone do corpo do perdedor, assume o cargo, liderando os Gorgom numa ofensiva para dominar a Terra. Issamu consegue fugir antes de sofrer lavagem cerebral (última etapa do processo de transformação) e, após ser perseguido e atacado pelos três sacerdotes Gorgom, transforma-se no homem mutante Black Kamen Rider, passando a lutar contra a terrível seita para salvar Nobuhiko e impedir a dominação do planeta. Fonte. Wikipedia.

Matérias no site sobre os Tokusatsus clássicos em seu retorno na TV aberta:

Motivos para assistir novamente os Tokusatsus clássicos na TV aberta: Clique Aqui.

Porque do sucesso dos Tokusatsus clássicos na Band: Clique Aqui.

Curiosidades dos episódios de Jaspion, Changeman e Jiraiya: Clique Aqui.

Números da semana 12 dos Tokusatsus na Band: Clique Aqui.

Imagens reprodução/divulgação: Internet e Sato Company 
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks