sábado, 11 de abril de 2020

Curiosidades de Jaspion, Changeman e Jiraiya na Band (Episódios de 05/04)

(Os heróis Tokusatsus dos anos 80 fazendo sucesso novamente na TV aberta)


No último domingo tivemos a terceira semana de exibição dos Tokusatsus na Bandeirantes, o retorno dos clássicos Jaspion, Changeman e Jiraiya vem trazendo bons números a emissora, graças a uma parceria com a Sato Company que trouxe os nostálgicos heróis nipônicos novamente a TV aberta. Nesse último domingo (05/04) a audiência se manteve em picos de 2,9 durante a transmissão do Jaspion. Isso consolida a Band na quarta posição, pode parecer pouco, mas é muito em relação ao tamanho deles e se tratar de séries tão antigas.  Segundo os sites de medição, esse retorno é significativo, pois a atração seguinte (Band Esporte Clube) derrubou a audiência para um e pouco, só voltando a dois posteriormente com o longa clássico ‘O Pestinha’. Para saber mais sobre essa novidade que está trazendo nostalgia para quem viveu o final dos anos 80.... Tem uma matéria especial muito acessada sobre esse assunto no ParsaGeeks. Clique aqui e confira.  Abaixo farei um comparativo dos episódios exibidos nesse último domingo, mas não uma análise do roteiro, até porque as séries são antigas e todos tem acesso a qualquer um dos títulos em mídia física e streaming. Direi as curiosidades e um comparativo se essas histórias estão datadas ou não...


Esquadrão Relâmpago Changeman: Episódio "O Desaparecimento de Togo". Basicamente os gatos da cidade estão sumindo e o Hayate (Change Griffon) ajuda uma menina a recuperar seu gatinho na esperança de ganhar um beijo no rosto como recompensa. A curiosidade aqui é a inocência de querer um beijinho sem malícia nenhuma, naquela época era comum esse tipo de situação, ganhar um beijo na bochecha de uma menina era algo inocente e simples, hoje não é uma coisa que se pede sem causar um grande mal estar, pois os tempos são outros. Episódio "O Mistério do Cristal X". Aqui a equipe é reconhecida internacionalmente, a curiosidade é o Ozora (Change Pegasus) que passa o capítulo todo organizando seu negócio próprio caso os Changeman não der certo.



Ninja Jiraiya: Episódio "A Retomada da Inscrição". Aqui temos um dos vilões mais odiados da série... Kanin Chang Kung Fu devido a ele chutar um cachorro no capítulo, fora isso tem a curiosidade dele ser um ninja de Hong Kong que passa o tempo todo tossindo, a piada com o Coronavírus foi inevitável nas redes sociais. Episódio "O Roubo da Espada Olímpica". Aqui temos o irmãozinho do protagonista (Manabu) sendo arteiro e responsável pelo roubo da arma principal do Jiraiya, além de se culpar... o menino tenta cometer o suicídio (Seppuku) do jeito infantil dele e sua família não impede, aplicando uma psicologia reversa no garoto para ele entender a gravidade do que fez e melhorar para não fazer mais.



O Fantástico Jaspion: Episódio "O Enigma da Flauta". Um dos episódios mais tensos da série, muito devido a um forte bullying que acontece com a menina Satomi na escola por ver um monstro que só ela enxerga, para piorar ela sofre com a perda do pai, falecido em um acidente de carro. Isso é gatilho para o vilão MacGaren entregar uma flauta que invoca esse tal monstro, a menina está tão transtornada com o sofrimento psicológico que sofre das outras crianças que ela acredita que aquela criatura é a reencarnação do seu próprio pai. Episódio "Gordon em Busca da Mãe". Além de mostrar a crueldade do vilão MacGaren com o filhote de um monstro, temos a primeira aparição do aliado do Jaspion, o Boomerman, ator que posteriormente protagonizaria um novo Tokusatsu "Spielvan" que inicialmente chegou no Brasil erroneamente nomeado de Jaspion 2.

obs.: Imagens retirada da internet (Reprodução)
 ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks