sábado, 13 de abril de 2019

Resenha Séries: Bios - Vidas que Marcaram a Sua, com Mauricio de Sousa

(A história do mito por trás da Turma da Mônica)


Estreando hoje (13/04) no canal NatGeo às 21h00, com reprise amanhã às 18h45, Bios: Vidas que Marcaram a Sua, com Mauricio de Sousa. O mestre da Turma da Mônica é o primeiro artista brasileiro a participar dessa série. Com apresentação de Fabio Porchat, temos a história do mito, o Mauricio filho, pai, marido, empresário e criador de uma  marca com os personagens mais queridos do Brasil.

Bios: Vidas que Marcaram a Sua - Mauricio de Sousa


O documentário tem uma linha do tempo bem objetiva onde temos desde o Mauricio criança até se tornar o maior artista brasileiro dos quadrinhos. Bem produzido, os relatos da sua família entra no tempo certo, além de termos outros nomes como Xuxa que deixam suas palavras de admiração para o criador da turma do Limoeiro. Apesar de não se aprofundar tanto, pois é um episódio único, consegue entregar bem a ideia que é mostrar toda a carreira desse ícone brasileiro. Temos o humor do Porchat, só que ele não chama a produção para si, conseguimos emergir bem na vida do Mauricio de Sousa. No geral, apesar de gostar, senti falta de explorar um pouco mais a transição pai de família para empresário e sua mescla, além dos novos ares que a Mauricio de Sousa Produções tomou para se adaptar aos novos tempos que o mercado exige, fora isso não tem como não simpatizar com ele, assim como não se impressionar devido a sua trajetória e o império cultural que se tornou sua marca. Sobre a Turma da Mônica em si... Essa parte é bem explicada a criação de cada um, além dos primeiros passos como quadrinista, esse é o maior destaque dessa produção, mostrando que autor é tão famoso, querido e conhecido quanto as suas criações.


Na coletiva de imprensa após termos o episódio que foi transmitido para jornalistas em uma tela grande de cinema, pude conferir pelo ParsaGeeks a convite do canal NatGeo, a entrevista que foi liderada pelo Porchat, foi legal vê o Mauricio de Sousa tão de perto, assim como a verdadeira Mônica, Magali e cia, que são as pessoas que deram origem aos personagens dos quadrinhos. A maior preocupação do Mauricio tanto no documentário e depois ao vivo, seria de manter o legado após sua morte, por ter 83 anos ele está bem ciente do que precisa fazer para que seus filhos mantenham seu sonho vivo, inclusive que seus herdeiros estão tendo treinamento para tal... Também nesse bate papo foram abordados questões políticas, sobre o filme Turma da Mônica - Laços, futuros projetos e muito do que foi mencionado dentro do documentário que tínhamos acabado de assistir. Para quem tem interesse em conhecer melhor o criador da Turma da Mônica, é uma bela pedida, vale a pena assistir.


 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: blogparsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks