(Prometeu tudo, entregou nada)
By Jeff Rocha
A história acompanha a jovem Rosário (Emeraude Toubia), que precisa velar o corpo da avó até a chegada de uma ambulância. O confinamento físico rapidamente se transforma em isolamento psicológico, à medida que forças sobrenaturais emergem do corpo da matriarca morta. Apesar de partir de um argumento conhecido, o filme tenta se diferenciar ao incorporar elementos da cultura latino-americana, mas sem sucesso.
Sinopse oficial:
Na estreia de Felipe Vargas em longas-metragens, Rosário se mostra um terror sobrenatural que, mesmo ambientado em uma única noite sob forte tempestade, não consegue sair da mesmice do gênero e piora conforme a narrativa avança.
O longa sofre com um roteiro fraco, personagens mal desenvolvidos e diálogos superficiais. A produção e o elenco pouco contribuem para sustentar a tensão, tornando o resultado ainda mais fraco e, de fato, pior que uma novela do Kwai.
O longa sofre com um roteiro fraco, personagens mal desenvolvidos e diálogos superficiais. A produção e o elenco pouco contribuem para sustentar a tensão, tornando o resultado ainda mais fraco e, de fato, pior que uma novela do Kwai.
A neve e a tempestade, que poderiam criar uma atmosfera opressiva, são apenas um cenário falso e pobre. Pequenos detalhes, como a impossibilidade de movimentar o cabelo da protagonista, evidenciam a falta de cuidado. Os sustos são previsíveis, a narrativa não prende, e maquiagem e efeitos especiais beiram o amadorismo. Rosário se apresenta como uma promessa de terror intenso, mas falha em todos os elementos principais.
Quando Rosario (Emeraude Toubia), uma empresária de sucesso, recebe a notícia da morte de sua avó distante, ela precisa voltar ao antigo apartamento da família. No entanto, uma forte nevasca a surpreende, obrigando-a a passar a noite no local. Cercada por vizinhos estranhos e por um silêncio cada vez mais inquietante, Rosario logo percebe que algo maligno e ancestral habita aquele lugar. Ao descobrir uma maldição que atravessa gerações, ela precisará enfrentar os segredos enterrados de sua família para proteger não apenas a própria vida, mas também sua alma. Direção: Felipe Vargas. Estreia nos cinemas brasileiros, 28 de agosto de 2025 pela Imagem Filmes.
Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
____________________________________________________________________
Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com
0 Comments:
Postar um comentário