quinta-feira, 8 de maio de 2025

Crítica Cinema | Adeus, Garoto

(Narrativa de uma melancolia)


Adeus, Garoto é um drama italiano dirigido por Edgardo Pistone, com roteiro de Edgardo Pistone e Ivan Farone, estrelado por Marco Adamo, Anastacia Kaletcuk e Luciano Pistone. O filme se passa na periferia de Nápoles, Itália, e foi rodado em preto e branco, que acaba passando uma nostalgia.

Tem uma boa trilha sonora e as tomadas são mais fechadas, intimistas.

Atillio e seus amigos estão curtindo a juventude, sem muitas pretensões, vivendo de pequenos furtos e se divertindo.


O pai de Atillio está preso e devendo muito dinheiro, o garoto começa a trabalhar como cafetão de Ana para saldar a dívida do pai, mas aí os dois se apaixonam e as coisas se complicam.

Acho que o filme fala dessa passagem de garoto sem responsabilidades para um homem, que precisa fazer escolhas nada fáceis. Adeus, Garoto é um filme bonito, mas triste.


Sinopse oficial: 
A história é a de Attilio, um garoto de dezenove anos que mora em um bairro operário de Nápoles e é encarregado de proteger uma jovem prostituta do Leste. Sem poder admitir abertamente, ele se apaixona por ela. No entanto, quando seu pai é libertado da prisão e é forçado a pagar uma grande dívida, Attilio se vê tendo que escolher entre seu amor pela garota e seu amor por seu pai, colocando sua liberdade e sua vida em risco. Direção: Edgardo Pistone. Estreia nos cinemas brasileiros, 08 de maio de 2025 pela Pandora Filmes.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks