quarta-feira, 30 de abril de 2025

Crítica Cinema | Nas Terras Perdidas

(Desastre em todos os sentidos)


Nas Terras Perdidas é um longa adaptado da obra de George R.R. Martin e tem como protagonistas, Milla Jovovich (Esposa do diretor do filme Paul W.S. Anderson)e Dave Bautista. História que tem tudo para ser ruim, e realmente confirma essas expectativas.

Na trama, uma rainha desesperada recorre à poderosa feiticeira Gray Alys (Milla Jovovich) para realizar uma missão arriscada. O objetivo é obter um poder mágico capaz de transformar a forma física das pessoas e objetos nas misteriosas Terras Perdidas. No entanto, Gray carrega um segredo sombrio: cada desejo que concede vem com um preço terrível. Acompanhada pelo enigmático caçador Boyce (Dave Bautista), Gray enfrenta criaturas sombrias e inimigos formidáveis nessa terra amaldiçoada. Apesar de sua reserva, Boyce prova ser um aliado valente e crucial na luta pela sobrevivência nas Terras Perdidas.

O filme de ação e fantasia de Paul W.S. Anderson tem as mesmas características da fórmula Resident Evil. Anderson tem que parar de fazer filmes onde ele coloca sua mulher para atuar. Além de já estar chato e cansativo ver Milla sempre no mesmo papel, essa temática de mundo pós apocalíptico dele não impacta mais.


O personagem de Bautista tem um carisma que torna seu personagem um pouco interessante. Talvez, se o roteiro fosse bom, o personagem funcionaria bem. Já a Jovovich, com sua personagem repetitiva, com a mesma energia de sempre, aqui dá até pra dizer que é a mesma personagem de Resident Evil. Eu fiquei esperando ela falar: “My name is Alice”.

O roteiro é fraco, com uma direção sem brilho algum. A falta de dinâmica e criatividade, cheia de buracos na trama e o exagero na tela verde tornam difícil até acreditar que algo assim foi aprovado. Nada parece orgânico, nada parece pensado, nada se salva. O uso do CGI é muito ruim, e para corrigir as falhas usaram um filtro meio enfumaçado ou desfocado para tentar reparar o erro. Nas Terras Perdidas falha automaticamente, se tornando um dos piores filmes do ano.


Sinopse oficial: 
Baseada no conto homônimo de George. R. R. Martin, na trama uma rainha desesperada para obter o dom da transmutação toma uma ousada decisão ao invocar a temida e poderosa feiticeira Gray Alys (Jovovich) para ajudá-la a alcançar seu desejo. Enviada para a selva fantasmagórica das Terras Perdidas, Alys e seu guia, o vagabundo Boyce (Bautista), devem superar homens e demônios em uma fábula que explora a natureza do bem e do mal, dívida e realização, e amor e perda. Direção: Paul W.S. Anderson. Estreia nos cinemas brasileiros, 17 de abril de 2025 pela Diamond Filmes do Brasil.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks