sábado, 25 de janeiro de 2025

Crítica Cinema | Setembro 5

(Uma história sem surpresas)


Em Setembro 5, a história contada é do ano de 1972 onde se disputava em Munique, Alemanha Ocidental, os 20º Jogos Olímpicos. Melhor dito: se disputavam porque no início do mês de setembro, Setembro Negro, um grupo palestino radica,l atacou a delegação israelense na Vila Olímpica. Tomou como reféns um grupo de 11 atletas, matando já no início dois deles. A seguir, propôs uma troca pela libertação de prisioneiros palestinos que estavam no poder de Israel.Tudo isso e o desfecho foram motivo de notícias no mundo inteiro.

Crítica Cinema | 12.12: O Dia

(Um filme onde pesam mais as virtudes)


12.12: O Dia é uma produção sul-coreana que relata acontecimentos de 1979. Segundo se explica no início, o presidente Park morreu assassinado nessa primavera, após 18 anos de ditadura. Porém, as expectativas de ter melhorias no país não correspondem ao que efetivamente sucedeu. Uma comissão é nomeada para investigar os fatos que concluíram com aquela morte e o General Chun, chefe do Comando de Defesa e Segurança, a encabeçará. Só que as ambições e lutas políticas se impõem no tabuleiro nacional. Embora falem de união pela pátria, os militares ficam divididos em duas facções opostas que vão colidir de modo cada vez mais drástico: aqueles que decidem ser fiéis ao novo presidente e, como mínimo, não se misturar com política, e outros que, de forma gradualmente mais definida, procuram poder absoluto.

Conheça o filme 'Alma do Deserto' que mostra a luta LBGTQIA+ no mês da visibilidade trans

(O filme chega aos cinemas em 30 de janeiro e acompanha Georgina, uma mulher trans da etnia Wayúu que luta para ter sua identidade reconhecida)


Alma do Deserto, dirigido pela cineasta colombiana Mónica Taboada-Tapia chega aos cinemas em 30 de janeiro, com distribuição da Retrato Filmes. Com muita sensibilidade, o documentário mergulha na jornada de Georgina, uma mulher trans da etnia Wayúu, que luta para ter sua identidade de gênero reconhecida e respeitada em uma sociedade marcada pela opressão, invisibilidade e discriminação.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Espaço Augusta de Cinema agora tem o patrocínio da Petrobrás

(O agora Espaço Petrobrás de Cinema promete muitas novidades nessa parceria)


A Petrobras agora é patrocinadora de um dos mais tradicionais cinemas de rua de São Paulo. Instalado há mais de três décadas na famosa Rua Augusta, região central da cidade, o Espaço Petrobras de Cinema, novo nome do estabelecimento, será apresentado oficialmente no dia 21 de janeiro, em cerimônia para convidados e imprensa, com a exibição de três filmes nacionais.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Crítica Cinema | Sol de Inverno

(História leve sobre potencial)


Sol de Inverno é um drama com direção, roteiro e fotografia de Hiroshi Okuyama e estrelado por Sosuke Ikematsu (Arakawa), Keitatsu Koshiyama (Takuya) é Kiara Nakanishi (Sakura). Bem eficiente na apresentação dos personagens, com uma linda fotografia e um roteiro sutil e delicado.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Crítica Cinema | Luiz Melodia - No Coração do Brasil

(Documentário para quem gosta de boa música)


Documentário dirigido por Alessandra Dorgan narra a trajetória do inesquecível Luiz Melodia. Começa com um show dele, depois ele mesmo vai falando sobre sua vida no bairro Estácio no Rio de Janeiro, seu contato com artistas como Gal, Maria Betânia, Elza Soares.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Crítica Cinema | Aqui

(O tempo voa...)


Aqui, do título original Here, é um filme estadunidense de Drama dirigido por Robert Zemeckis, que estrela nos papeis principais Tom Hanks, Robin Wright, Paul Bettany e Kelly Reilly. Ao assistir esse filme e vier a sua mente te surpreender com algum aspecto que lembre o filme Forrest Gump, não será por acaso, pois Zemeckis foi o responsável por dirigir esse grande clássico do Cinema.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Crítica Filme | A Profissional

(Uma boa escolha para quem gosta de muita ação)


A Profissional narra a história de vida de Anna Nguyen (Maggie Q), uma vietnamita com vínculos com o ocidente, já que foi criada por Moody (Samuel Jackson), um veterano profissional delitivo. Treinada por ele para ser uma especialista nesse conflitivo caminho das artes marciais, Anna não vacila em ações extremamente perigosas desde a primeira sequência do filme. Decidida, precisa, com sangue-frio, passa a ser uma mulher que, por um lado, é dona de uma loja comercial e, por outro, essa profissional que estamos descrevendo. Também sabe cozinhar e, ao menos aparentemente, não tem relações com homens.

Crítica Cinema | The Moon: Sobrevivente

(A representação da força e esperança)


The Moon, com título brasileiro Sobrevivente, é um filme coreano de ficção científica e drama, dirigido por Kim-Yong-hwa. Conta a história de um astronauta que fica sozinho no espaço após um acidente, a história se passa em 2029 e gira em torno do drama pessoal que o personagem possui com seu pai envolto ao resgate que mobiliza toda a equipe responsável pela missão em busca do último sobrevivente próximo à lua.

sábado, 11 de janeiro de 2025

Mostra de Cinema de Tiradentes 2025 terá prêmio inédito pela Retrato Filmes

(O filme vencedor receberá um investimento de R$100 mil da distribuidora para a sua campanha de lançamento)


A distribuidora Retrato Filmes anuncia o lançamento do Prêmio Retrato Filmes durante a 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontece de 24 de janeiro a 1º de fevereiro de 2025. O prêmio oferecerá um contrato de distribuição e investimento da distribuidora de R$100 mil na campanha de lançamento do filme vencedor e reforça a missão da empresa de ampliar a visibilidade de produções nacionais independentes.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Crítica Filme | Charlie em Ação

(Prepare-se para uma explosão de adrenalina)


Charlie Em Ação é a combinação ideal de filme gângster e ação que vai acelerar seu coração! Com a presença cativante de Pierce Brosnan, que aos 71 anos entrega uma performance incrível em um filme recheado de ação, humor e tiroteios, essa produção é um dos lançamentos de janeiro do Adrenalina Pura em 2025.

Crítica Filme | Impulso

(Sem proposta definida)


Impulso é dirigido por Patrick Flahert e estrelado por Dajana Gudic como a jornalista ingênua Sofia, com a participação de Lou Ferrigno Jr e Nick Cassavetes. O filme não se define em um gênero, então oscila no que poderia ser um filme de ação, um drama político ou um filme de terror.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Com dublagem inédita, Dragon Ball Daima chegará primeiro aos cinemas no Brasil

(Série original traz Goku e seus amigos em uma aventura por um novo mundo)


Para celebrar o 40º aniversário de Dragon Ball, os fãs poderão assistir a nova obra original de Akira Toriyama nos cinemas! Os três primeiros episódios dublados de “Dragon Ball Daima – Especial” serão exibidos com exclusividade nos cinemas brasileiros a partir de 6 de fevereiro, com distribuição da Paris Filmes. Na série cheia de ação e humor, Goku e seus amigos terão de enfrentar uma inesperada mudança e partir para um novo mundo.

O Fortão está de volta... Reacher ganha trailer da terceira temporada

(A nova temporada da série estrelada por Alan Ritchson estreia no dia 20 de fevereiro)


O Prime Video divulga hoje o trailer oficial da terceira temporada de Reacher. Serão oito episódios. Os três primeiros estarão disponíveis no dia 20 de fevereiro e o restante será disponibilizado semanalmente, todas às quintas-feiras, até 27 de março. A segunda temporada foi o lançamento mais visto em 2023 no Prime Video, e houve uma renovação antecipada para a quarta temporada, que começará a ser filmada este ano. A terceira temporada da série será a mais recente adição à assinatura Amazon Prime. Membros Prime no Brasil desfrutam de economia, conveniência e entretenimento, tudo em uma única assinatura.

Crítica Filme | 57 Segundos

(Uma obra de ficção científica movimentada)


Este filme nasce de uma ideia básica original. E quando dizemos “original” queremos fazer referência a que, justamente, é dali que parte toda a trama e, além disso, que esse núcleo inicial tem uma premissa bem diferente (contida em um conto breve de E. C. Tubb). Trata-se de, usando um meio eletrônico, poder recuar no tempo linear até 57 segundos, ver o que vai acontecer e, antecipar-se, podendo modificar situações.

terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Aclamado pela crítica, A Verdadeira Dor estreia ainda este mês de janeiro nos cinemas

(Indicado em 4 categorias do Globo de Ouro® e vencedor em Melhor Performance por Ator Coadjuvante para Kieran Culkin)


Com seu estilo distinto de contar histórias e uma jornada emocional instigante sobre relacionamentos complexos, Jesse Eisenberg e Kieran Culkin apresentam performances comoventes em A Verdadeira Dor, que estreia nos cinemas brasileiros em 30 de janeiro.

Trem baum... Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa estreia nesta quinta-feira (09) nos cinemas

(Live-action entra em cartaz nos cinemas de todo o Brasil e promete emocionar antigos leitores das HQs e conquistar novas gerações)


Chegando ao final da contagem regressiva para a tão aguardada estreia, "Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa" ganha um novo cartaz com o protagonista, vivido por Isaac Amendoim, e sua grande paixão: a goiabeira! Depois de pré-estreias de sucesso no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Goiânia, o live-action dirigido por Fernando Fraiha entra em cartaz nos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira, dia 9 de janeiro. O filme promete emocionar os adultos que cresceram com as HQs de Mauricio de Sousa e também conquistar novas gerações.

Comfira o trailer de 'O Brutalista' que foi vencedor no Globo de Ouro 25

(Com direção de Brady Corbet, o longa, que recebeu sete indicações e venceu em três delas, deve chegar aos cinemas brasileiros em nova data: 20 de fevereiro)


A Universal Pictures acaba de divulgar o trailer oficial de O Brutalista, filme já premiado no Festival de Veneza, em 2024, com o prêmio Leão de Prata, e vencedor do Globo de Ouro em três categorias: Melhor Direção (Brady Corbet), Melhor Ator (Adrien Brody) e Melhor Filme (Drama) – após acumular sete indicações à premiação.

Confira como foi a vitória inédita de Fernanda Torres no Globo de Ouro 25 com 'Ainda Estou Aqui'

(“Através desse filme, de alguma maneira, a gente está promovendo uma forma de reparação,” declara a atriz)

Fotos: Shayan Asgharnia

Pela primeira vez na história, em 82 edições, o Globo de Ouro elegeu uma brasileira como Melhor Atriz em Filme de Drama. Fernanda Torres recebeu o prêmio por seu trabalho como Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui”, longa de Walter Salles, com Selton Mello e participação especial de Fernanda Montenegro, que já levou mais de 3 milhões de pessoas aos cinemas, e na noite de domingo tomou conta das redes sociais com o apoio dos brasileiros à sua campanha na premiação.

Segunda temporada de 'Solo Leveling' já está disponível na Crunchyroll

(Anime conta com tema final “Un-Apex” de TK e abertura "ReawakeR", interpretada por LiSA com a participação de Felix, do Stray Kids)

©Solo Leveling Animation Partners

Em colaboração com a Aniplex, a Crunchyroll disponibilizou a aguardada segunda temporada de Solo Leveling - Ergam-se das Sombras - exclusivamente na plataforma de streaming de animes. O primeiro episódio da obra já está disponível. Com a chegada da nova temporada, foi revelada a nova música tema de encerramento. Intitulada "UN-APEX", ela é interpretada por TK (mais conhecido por "Unravel" de Tokyo Ghoul). Além disso, a obra conta com a faixa de abertura "ReawakeR", interpretada pela cantora LiSA, com participação de Felix, do Stray Kids

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

“Emilia Pérez” vence quatro prêmios no Globo de Ouro 25

(Distribuído no Brasil pela Paris Filmes, filme estreia nos cinemas em 06 de fevereiro)


O drama “Emilia Pérez”, de Jacques Audiard, ganhou quatro prêmios no Globo de Ouro, que aconteceu no último domingo. Vencedor nas categorias “Melhor Filme de Língua Não Inglesa”, “Melhor Filme Musical ou de Comédia”, “Canção Original” e “Atriz Coadjuvante” (Zoe Saldaña), o longa, que chega aos cinemas brasileiros em 06 de fevereiro, com distribuição da Paris Filmes, foi a produção cinematográfica mais premiada da noite. “Emilia Pérez” também venceu o Prêmio do Júri na última edição do Festival de Cannes e está na pré-lista do Oscar em seis categorias, incluindo Melhor Filme Internacional.

Representante da Coreia do Sul no Oscar 25... "12.12: O Dia" ganha nova data de estreia

(Distribuído pela Sato Company e maior bilheteria coreana de 2023, filme estrelado pelo astro Jung Hae-in retrata golpe militar de 1979 que dialoga com acontecimentos recentes da história do país)


O filme coreano "12.12: O Dia" tem sua estreia adiada para 23 de janeiro. Com distribuição da SATO Company, o selecionado pela Coreia do Sul para representar o país no Oscar 2025, foi a maior bilheteria coreana de 2023 e retrata um capítulo importante da história do país que dialoga com debates políticos recentes.

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks