quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Crítica Cinema | Moana 2

(Uma história sem alma e carisma)


Moana 2 era, na verdade, uma série modificada às pressas e anunciada para esse ano nas telonas. O primeiro filme é de uma qualidade narrativa boa, traços lindos e com músicas que até quem não gosta de cantoria não tem como não decorar, são bem construídas. Então, uma mudança de rota para atingir a qualidade do primeiro, feito de qualquer jeito, não parece ser a melhor escolha, e não foi...

Basicamente, Moana agora é o grande nome do seu povo, ela junta alguns personagens para sair em busca do Maui e conseguir derrotar um ser que impede deles encontrarem novos povos. Uma aventura genérica, vazia e sem um apego do antecessor. Os dois primeiros atos são sonolentos, os novos personagens horríveis, estereotipados e chatos, aliás, existem cortes e coisas mal explicadas que só levam a crer que foram situações deixadas de lado da série.

Sobre as músicas, nenhuma marcante como o primeiro longa, assim como o visual, apesar de termos uma Moana mais velha. O terceiro ato melhora, aonde chegam ao grande desafio, tem uma dinâmica assertiva de tudo que não funcionou até ali, melhora, exceção à trilha sonora.


Visualmente não surpreende, e a impressão de querer copiar em qualidade a sequência de Divertida Mente fracassou... foi feita as pressas e mal construída, impressão que trocou os pneus com o carro andando, a sensação que foi algo oco e infinitamente inferior ao primeiro fica evidente, talvez era algo que nem deviam ter mexido ou não mudado os planos série para filme, uma decepção, não vejo um termo melhor para definir... sempre analisando tecnicamente, claro que para o público  infantil a percepção será suavizada e sem grandes questionamentos. Moana 2 entrega pouco, não inova, não agrega e apresenta um total vazio narrativo, e se não tivesse melhorado um pouco no terceiro ato, seria um total desastre. Nada marcante, você termina de assistir com as músicas do primeiro na cabeça ainda, bola fora da Disney.


Sinopse oficial: 
Após receber um chamado inesperado de seus ancestrais, Moana deve viajar pelos mares distantes da Oceania e entrar em perigosas águas perdidas para viver uma aventura sem precedentes. Direção: David G. Derrick Jr.. Estreia nos cinemas brasileiros, 28 de novembro pela Walt Disney Studios.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

,

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks