sexta-feira, 10 de maio de 2024

Crítica Cinema | Férias Trocadas

(Uma comédia que poderia ser um sucesso, mas acaba não sendo)


Férias Trocadas, o longa-metragem de comédia nacional, distribuído pela Paris Filmes, estreia, oficialmente, nos cinemas, a partir de 02 de maio de 2024, tendo sido rodado no ano de 2022, trazendo para as telonas um humor construído com base no contraste de classes sociais. A direção fica por conta de Bruno Barreto, reconhecido dentro e fora do Brasil, possuindo em sua filmografia, longas de vários gêneros como, Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976), O Beijo no Asfalto (1981), Gabriela (1983), O Que é Isso, Companheiro? (1997), Voando Alto (2003), O Casamento de Romeu e Julieta (2005), Última Parada 174 (2008), Flores Raras (2012) e Crô – O Filme (2013).

O roteiro ficou por conta de Bia Crespo, Juliana Araripe, Otávio Martins, Dario Pato e com pinceladas de Edmilson Filho que interpreta os dois protagonistas da história.


No elenco, temos o já citado ator e comediante Edmilson Filho (Cine Holliúdy, 2019 e Cabra da Peste, 2021), em um papel duplo, onde interpreta de formas distintas, caprichosamente, Zé (dono de uma escolinha de futebol) e Edu (um empresário bem-sucedido). A esposa de Zé, Suellen, é interpretada magistralmente por Aline Campos (ex-apresentadora e bailarina que utilizou por vários anos o nome artístico de Aline Riscado). Já a esposa de Edu, Renata, é interpretada por Carol Castro, que mesmo sendo uma atriz experiente, não parecia estar no mesmo nível de atuação do resto de seus companheiros de elenco, e digo isso com muito pesar. Klara Castanho como Rô e Matheus Costa como João, são o núcleo mais apaixonante do filme, não no sentido romântico, mas do carisma de seus personagens. Entre os coadjuvantes, Gustavo Mendes conseguiu um papel a altura de seu talento. No geral, todos se saíram muito bem apesar do roteiro raso.

Ainda nesse sentido, mesmo com o elenco se esforçando bastante, suas tentativas resultam sem sucesso, para dar vida às piadas, pois, nada consegue salvar o humor do filme, que é marcado principalmente por expressões faciais, mas sofre com um roteiro que oferece poucas piadas efetivas. Férias Trocadas oferece uma comédia que tinha todos os ingredientes para nos fartarmos, mas que acaba não saciando a fome de risada. Se você procura um filme para passar o tempo, sem grandes expectativas, essa é uma boa escolha, ainda mais se não estiver preocupado com o valor do ingresso do cinema. Por outro lado, se você é assim como eu, exigente com a qualidade das comédias, seria melhor esperar para assistir esse filme por streaming.


Sinopse oficial: 
 José Eduardo, o Zé, é dono de uma escolinha de futebol e ganha numa rifa uma viagem com a mulher e a filha blogueira para Cartagena. Já José Eduardo, o Edu, é um empresário bem-sucedido que vai sair de férias com a esposa e o filho tiktoker. A confusão começa quando, por engano, Zé se hospeda no hotel de luxo de Edu, que, por sua vez, acaba na pousada simples de Zé. Essa troca proporciona experiências que as duas famílias não estavam acostumadas, mas que acaba as unindo ainda mais.  Direção: Bruno . Estreia nos cinemas brasileiros, 02 de maio pela Paris Filmes.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks