domingo, 21 de abril de 2024

Crítica Cinema | Rivais

(Uma boa mistura de humor, esporte e reviravoltas da vida)


Thriller dirigido por Luca Guadagnino, com roteiro de Justin Kuritzkes e estrelado por Zendaya, Josh O’Connor e Mike Faist. É um filme sobre tênis, partidas, relacionamentos, tudo junto e misturado. O roteiro aposta no famoso trisal, com muito humor.

Num ritmo frenético, o longa vai e volta no passado e presente, sempre sobre os três jogadores Tisha (Zendaya), seu marido Art (Mike) e Patrick (Josh), ex-namorado de Tisha e ex parceiro de Art , onde cada um com uma personalidade diferente, é inegável a química entre eles. O jogo de cameras, a fotografia, a música alta de balada, tudo isso prende a atenção e surpreende em seu resultado. O filme tem várias passagens de tempo alternadas, hora é passado, presente, dias antes, tudo mesclado, então por algumas vezes isso trás uma confusão para quem assiste.


Zendaya brilha num papel mais maduro e sensual, consegue sem falar nada, só com as expressões de seu rosto, demonstrar uma gama de sentimentos. Devido a um acidente deixa de ser jogadora e oassa a ser tecnica de seu marido. Mike Faist interpreta um atleta promissor, que está numa fase ruim. Contido consegue se expressar melhor dentro das quadras. Josh O'Connor interpreta um cara que anda meio sem sorte, mas continua perseverando, procurando o estrelato,nem que seja vencendo contra seu amigo Art. A partida final é um show a parte. A edição do filme é perfeita. Tudo funcionou bem nesse filme. É emocionante e como numa partida de tênis, você fica olhando de um ponto para o outro, tenso com o que pode acontecer e ao mesmo tempo curtindo essa “bagunça”. Rivais é divertido, aposta em uma Zendaya como você nunca viu, além de explorar com humor e carisma o mundo do tênis.


Sinopse oficial: 
Tashi Duncan, atleta prodígio do tênis que se tornou treinadora, uma força da natureza que não pede desculpas por seu jogo dentro e fora da quadra. Casada com um campeão que tem acumulado apenas derrotas nos últimos jogos, a estratégia de Tashi para a redenção de seu marido toma um rumo surpreendente quando ele deve enfrentar o fracassado Patrick nas quadras. Patrick foi o melhor amigo de seu marido, e é ex-namorado de Tashi. Quando o passado e o presente entram em colisão, e as tensões aumentam, Tashi deve se perguntar qual será o custo dessa vitória. Direção: Luca Guadagnino. Estreia nos cinemas brasileiros, 25 de abril pela Warner Bros. Pictures.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks