domingo, 7 de abril de 2024

Crítica Cinema | Dois é Demais em Orlando

(Amizade não tem idade)


Próxima parada: Orlando. O Filme Dois é Demais em Orlando temos João (Eduardo Sterblitch) e Carlos Alberto (Pedro Burgarelli), que são obrigados a ficarem juntos em uma viagem no tão cobiçado parque de Orlando da Universal, nos Estados Unidos. O longa metragem de comédia nacional, consegue arrancar risos do espectador com situações cômicas entre os protagonistas tentando escapar de algumas confusões em que arrumam durante a viagem. .

Algo que vale muito a pena destacar é a linguagem visual que o filme utiliza como estética para acrescentar o tom de ludicidade. A escolha da linguagem visual se baseia em utilizar emojis, stickers coloridos e desenhos animados ao longo da história o que além de ser bastante lúdico para ajudar a embarcar mais ainda no mundo infantil, os elementos também ajudam a contar alguns momentos da história do filme.

O longa nacional apresenta uma crítica sobre a pressa da criança em se tornar adulta, e do adulto que tenta compensar de alguma forma na vida adulta, uma falta de algo que julgava necessário possuir na infância. Ir ao parque de Orlando era um dos grandes sonhos de João, mas a companhia de Carlos Alberto acaba levando a viagem para rumos em que ele não tinha planejado. Além da questão fase adulta x fase criança. Dois é Demais em Orlando consegue falar sobre valores de amizade, destacando como é importante ter um amigo verdadeiro em que você confia, pois em algumas situações em que estiver se sentindo sozinho, é esse amigo leal que estará te fazendo companhia.


Sinopse:
João está prestes a realizar o seu grande sonho de infância: conhecer os parques de diversão de Orlando. Mas, logo antes de sua viagem, sua chefe pede um pequeno favor que pode estragar suas férias perfeitas: o filho dela, Carlos Alberto, precisa de um acompanhante nesse mesmo voo. O que era para ser apenas uma "carona" até a Flórida vira uma roubada quando o pai de Carlos Alberto não consegue buscá-lo e João fica preso ao menino de onze anos, que o detesta. Para salvar seu emprego, João se vê obrigado a aturar o garoto, o que é uma verdadeira tortura para os dois. Juntos, eles vão passar por muitas encrencas numa montanha-russa de emoções.. Direção: Rodrigo Van Der Put. Estreia nos cinemas brasileiros, 04 de abril pela H2O Films.

Imagens para divulgação fornecidas por assessorias ou retiradas da internet 
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks