sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Crítica Cinema | Wonka

(Cantando com o Wonka, Oompa-Loompa, e cia...)


Wonka em particular para mim, não representa muito. Eu nunca assisti ou me interessei pela premissa da fábrica de chocolate nos dois filmes anteriores (2005 com Johnny Deep e 1971 estrelando Gene Wilder), apesar de conhecer o ticket dourado, Wonka e tudo que representa a franquia baseada no livro de 64 de Roald Dahl... já os principais pontos que chamam atenção da trama aparecem em animações, paródias, entre outras produções. E ainda tem o fato de eu odiar filmes musicais que os personagens saem cantando tudo que está fazendo, para mim, em muitos casos.... assim como os de terror com gore, viram um subterfúgio para esconder roteiros fracos ou preguiçosos... não são todos os casos, claro, aqui é um exemplo disso, mas que ao contrário de produções de pessoas cantando mesmo, isso me desanima quando estou assistindo. Bom, dito isso, na verdade são apenas detalhes pessoais indo assistir esse Wonka do queridinho de Hollywood (Timothée Chalamet), o que não invalida as qualidades da história.


O filme é leve na medida do possível, de origem, tem todo o carisma do Wonka, e com personagens caricatos que funcionam na proposta de mostrar como o jovem que seria o futuro dono da Fantástica Fábrica de Chocolate conseguiu com seus doces feitos de formas mágicas ou milagrosas, se tornar um ícone dos cinemas. A trama em si por perder muito tempo sendo cantado, não consegue ser muito elaborada, aposta no básico e no protagonista... e no meio do caminho cria vilões, dramas, momentos de tensão, nada diferente do esperado, mas fazendo uma boa narrativa, quando se propõe a isso. 


Os efeitos são lindos, tem todo um visual e fotografia detalhada... vai deslumbrando o espectador com aquelas cores e doces, que aliás, em tempos atuais que você encontra nas redes sociais que tudo de comer faz mal, um filme que as pessoas adoram demais chocolates, fica até fora de época, mas esses assuntos de terrorismo nutricional é para quem é do ramo, como filme, entrega bem, pois consegue trazer magia e carisma do Chamalet em cena, com direito a Hugh Grant com Ooompa-Loompa e tudo, a parte musical dele é até engraçada, confesso que esssa música eu gostei. Um filme dirigido certinho pelo Paul King. Wonka é um musical em boa parte do tempo, entrega carisma e magia na origem de um ícone dos cinemas... e para quem gosta do gênero e da franquia, é uma boa opção que vale a pena ser conferida nos cinemas.


Sinopse oficial: 
Baseado no extraordinário personagem principal de A Fantástica Fábrica de Chocolate, o mais celebrado livro infantil de Roald Dahl e um dos livros para crianças mais vendidos de todos os tempos, Wonka conta a maravilhosa história de como o maior inventor, mágico e fabricante de chocolate do mundo se tornou o amado Willy Wonka que todos conhecemos hoje. Estreia oficial em 07 de dezembro de 2023 nos cinemas brasileiros pela Warner Bros. Pictures.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks