quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Crítica Cinema | Aquaman 2: O Reino Perdido

(Encerrando bem o conturbado DCU?)
AutorAlan David


O longa do Aquaman 2 encerra o conturbado DCU como conhecemos, de inicio em 2013 com o Homem de Aço, até o segundo longa do Rei dos Mares, foram muitos filmes... com vários acertos, mas também de inúmeros erros (Se contar que Coringa e The Batman foram transferidos para outro selo da produtora,  desequilibrou a balança de positivos e negativos), seja alguns títulos escolhidos para ir às telonas... como datas de lançamento, casting, intromissões no trabalho dos diretores, além de troca dos mesmos... colaboraram para essa média irregular... E com a chegada do diretor/produtor James Gunn para reiniciar esse mundo cinematográfico da casa do Batman, Superman, Mulher-Maravilha e cia... era necessário zerar tudo, mas ao que tudo indica não será 100% mudado, mesmo assim, algo precisava ser feito, pois média final do DCU nesses 10 anos, ficou devendo.

Nesse derradeiro longa, é claro, também seria cheio de problemas: Lançamento adiado, problemas com a Amber Head (Mera) que encurtou sua participação, a inclusão do Batman de Ben Affleck (depois retirado já que esse DCU não vai existir mais) e toda aquela bagunça que a DC soube fazer com maestria em suas obras cinematográficas, e porque iam terminar diferente neh?


Sobre o filme em si, tem um primeiro terço bem ruim, nada parece fazer sentido... as motivações, transições e personagens, percebesse que ali estavam os maiores cortes desse monte de mudanças no decorrer das gravações, por mais que a DC fale que não houve diminuição na participação da Amber, difícil acreditar, durante um filme de quase duas horas, ela mal aparece e tem umas 4 falas, se muito.

Dito isso, parece que o filme é ruim? Não, pelo contrário, a história engrena nos dois atos seguintes de uma forma bem fluída quando a narrativa começa a focar apenas no Aquaman (Jason Momoa) e seu irmão Orm (Patrik Wilson)... consegue trazer humor, carisma e ação que te prendem na história ou em boa parte dela, acontece até um crescimento narrativo do vilão Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) que até então era acelerado e com buracos de roteiro. E nisso, tudo se encaminhou bem para uma batalha final digna e com efeitos especiais bons de cgi que convencem e entregam uma conclusão legal, até prefiro assim, tanto filme que começa bem e desanda de forma incrivelmente inacreditável, mas aqui se não é algo fora de série, consegue uma evolução boa e diverte na sua proposta de ser uma história de super-herói, nunca se esqueça disso, no final, é algo adaptado de quadrinhos heroicos simples, nada muito complexo. 


A direção do James Wan foi melhorando, um filme fim de feira, então não tem nada tão “nossa”, mas entrega bem sua proposta simples que até na cena pós-crédito é isso, só para fechar as portas corretamente mesmo. Aquaman 2: O Reino Perdido termina de forma decente um DCU que foi uma bagunça que só, pode ser considerado um final melancólico, pode, mas ao mesmo tempo... um término digno no que se remete a um filme de super-herói clássico dos quadrinhos, que é... divertir e entreter.


Sinopse oficial: 
Agora mais temível do que nunca, Arraia Negra detém o poder do mítico Tridente Negro e sua ancestral força malévola. Para derrotá-lo, Aquaman recorrerá a seu irmão Orm, o ex-Rei da Atlântida, ainda na prisão, para forjar uma aliança improvável. Juntos, eles vão ter que deixar de lado suas diferenças para proteger seu reino, salvar a família de Aquaman e o mundo da irreversível destruição. Direção James Wan. Estreia 21 de dezembro de 2023 nos cinemas brasileiros pela Warner Bros. Pictures do Brasil.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks