(O politicamente incorreto que funciona quando não se repete na piada)
By Alan David
Esse é a famosa comédia non-sense, fica ali entre TED e Festa da Salsicha, onde temos cachorros falantes (entre eles) fazendo o que eles fazem normalmente e potencializados pelo humor proposto... tem cenas escatológicas, muitas por sinal... além deles querendo cruzar com as coisas, comendo porcarias, e nada que não se esperasse de algo voltado para uma comédia mais adulta, mas o que impressiona mesmo é a quantidade de palavrões, como tem... e não reclamando, pois a proposta é essa, só que público infantil tem que passar longe, tanto que a censura é 16 anos. O longa tem muitas doideiras e situações loucas dentro da jornada dos quatro amigos cães (Reggie, Bug, Hunter e Maggie) contra o humano Doug (Will Forte), esse de tanto escroto que ele é... funciona como um termômetro de humor bem peculiar, pois tem hora que você ri, e outras fica com dó do cãozinho Reggie.
Sinopse oficial:
A trama é essa, Doug é um perdedor, e o seu cãozinho Reggie não percebe, acha que ele o ama, e depois de tentar se livrar do cão inúmeras vezes, enfim ele o deixa tão longe de casa que o cachorro vai conhecer outros cães que vão acompanha-lo nessa jornada de retorno ao seu dono, mas não com intenção de voltar a ser o “melhor amigo” dele... existe um plot ai perto do final que serve para dramatizar e dar o start do terceiro ato. Nesse meio tempo... são tantos absurdos com cenas engraçadas e outras não... já que algumas ficam repetitivas, mas tiram risadas sim, até porque tem sacadas muito boas quando o roteiro não fica batendo na mesma tecla. O final é totalmente louco, e condiz com que foi o filme todo, aliás, tem cena pós-créditos, onde tem mais zoeira.
Toda a computação gráfica usada nos cachorros tem umas partes que ficaram bem artificiais, não tem um capricho em muitas cenas, pois o roteiro aposta nas loucuras que acontecem em cena... do que realmente dar um up qualitativo, mas se parar para pensar que é um cachorro fazendo e dizendo mais barbaridades que o outro, então não tem muito o que achar ruim. Sobre a dublagem nacional, Wendel Bezerra nem tem o que falar.... é um dos maiores do Brasil, Wellington Lima é um bom narrador, até a Bruna Louise não compromete, mas Fábio Rabin não encaixou com o personagem, além das adaptações para o português vindo do personagem dele ficarem forçadas em algumas piadolas, e se pensar que o Jamie Foxx é a voz original, Rabin não foi uma boa escolha. Ruim Pra Cachorro tem uma proposta cômica bem especifica em chocar com cenas e falas non-sense, onde tem ótimas sacadas em vários momentos, e em outros não se validam pela repetição, a versão dublada é prejudicada ali pela voz do Rabin, mas no geral, tira boas risadas e para quem gostou de Ted e Festa da Salsicha, vai ter uma experiência mais divertida.
Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem, mas e se o homem for um saco de lixo? Nesse caso, pode ser hora de uma doce vingança, no estilo cachorro. Quando Reggie (Wendel Bezerra), um Border Terrier ingênuo e implacavelmente otimista, é abandonado nas ruas da cidade por seu dono, Doug (Marcelo Salsicha), Reggie tinha a certeza de que seu amado dono nunca o deixaria de propósito. Mas quando Reggie se envolve com um Boston Terrier falador e desbocado chamado Bug (Fábio Rabin), um vira-lata que ama sua liberdade e acredita que os donos são otários, Reggie finalmente percebe que estava em um relacionamento tóxico e começa a ver Doug como o desprezível sem coração que ele é. Determinados a se vingar, Reggie, Bug e os amigos de Bug - Maggie (Bruna Louise), uma inteligente pastora australiana que foi deixada de lado pelo novo cachorrinho de seu dono, e Hunter (Wellington Lima), um Dogue Alemão ansioso que está estressado por seu trabalho como um animal de apoio emocional - juntos tracem um plano e embarquem em uma aventura épica para ajudar Reggie a encontrar o caminho de casa... e fazer Doug pagar mordendo a língua. Estreia oficial em 28 de setembro de 2023 nos cinemas brasileiros pela Universal Pictures.
Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
____________________________________________________________________
Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com
0 Comments:
Postar um comentário