sábado, 23 de setembro de 2023

Crítica Cinema | Pérola

(Complexidades da vida familiar )


"Pérola" é um olhar íntimo e emotivo da vida de uma família comum típica brasileira, centrando-se no relacionamento entre a matriarca da família, Pérola, e seu filho, Mauro. A história é contada através das memórias de Mauro, proporcionando um retrato cativante e complexo desses personagens e de seus conflitos e sonhos.


Uma das maiores forças do filme é sua autenticidade, desde sua fotografia até a direção de arte que nos leva a embarcar profundamente na história e nos faz revisitar memórias de como foi os anos 80 e 90. Ele não se propõe a ser uma narrativa épica ou grandiosa, mas, ao contrário, mergulha profundamente na vida cotidiana dessa família. Isso cria uma conexão imediata com o público, pois muitos podem se identificar com os altos e baixos,e conflitos sociais, as alegrias e desafios que permeiam as relações familiares. A construção da piscina no quintal de casa serve como um elemento simbólico poderoso. Ela não é apenas um objeto físico, mas representa a jornada emocional de Pérola e Mauro à medida que trabalham juntos para realizá-la. Essa piscina se torna um símbolo de reconciliação, sonhos compartilhados e um lembrete de que, apesar dos conflitos, o amor familiar prevalece.


O elenco desempenha um papel fundamental na entrega dessa história. Os atores que interpretam Pérola e Mauro demonstram uma química genuína e proporcionam performances emocionais cativantes. Através de seus olhares, gestos e diálogos, eles conseguem transmitir a complexidade das suas emoções e a evolução do relacionamento mãe-filho ao longo do tempo. No entanto, o filme também possui algumas fraquezas. A narrativa, por vezes, parece um pouco lenta e contemplativa demais, o que pode fazer com que alguns espectadores sintam que a trama não avança com rapidez suficiente. Pérola é um filme que mergulha nas complexidades da vida familiar de uma maneira autêntica e emocional. Ele nos lembra que as histórias mais significativas muitas vezes estão nas experiências cotidianas das pessoas comuns. Embora tenha alguns momentos de lentidão, a honestidade e profundidade do relacionamento entre Pérola e Mauro tornam este filme uma experiência cinematográfica comovente e memorável.


Sinopse Oficial
O filme conta a história da matriarca Pérola, pelo olhar e memória do seu filho Mauro. Uma história, acima de tudo, sobre o reencontro de uma mãe e seu filho, com conflitos e sonhos traduzidos na construção de uma piscina no quintal de casa. Um retrato de uma família comum, que briga, faz as pazes, comemora, chora e segue cheia de histórias. Estreia nos cinemas, 28 de setembro pela H2O Films.

Imagens para divulgação fornecidas por assessorias ou retiradas da internet 
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks