domingo, 25 de junho de 2023

Inicio morno, mas com pontos interessantes... Análise do episódio 1 de Invasão Secreta

(Capítulo inicial traz explosões, conspirações e morte importante)


A Marvel veio decaindo com seu MCU não somente nos filmes, como nas séries, onde abriu bem trazendo títulos do porte de Wandavision, Falcão e o Soldado Invernal e Loki, daí para frente foi ladeira abaixo, culminando em um péssimo Mulher-Hulk. Não por isso, algumas séries de personagens novatos (Coração de Ferro, Agatha e Ecco) foram adiados, e neste ano, apenas título fortes (Loki Temporada 2 e Invasão Secreta) serão lançados. Então a aposta da Marvel Studios é expandir de alguma forma, ou criar um interesse maior pelo que foi a fase quatro da empresa (fraca) e o que está sendo a fase cinco (fraca). Invasão Secreta nos quadrinhos é gigante, pois trabalha com um leque amplo de situações que envolveu os heróis da casa das ideias de forma contundente e com consequências, a ponto de os heróis e vilões serem substituídos pelos Skrull durante muito tempo, mas a ideia de jogar no meio da Saga do Multiverso algo tão pontual, soou estranho... e isso se mostra no primeiro capítulo, pois a princípio, a trama é bem contida, pois no MCU os Skrull são pacíficos, e agora apenas uma jovem célula de Skulls que estão sendo liderados por alguém misterioso que está substituindo os seres da Terra são a ameaça. Ainda é muito cedo para dizer se será fechado, ou se estenderá nos próximos títulos de forma mais ativa, pelo visto no primeiro capítulo, tudo está embrionário ainda...

Invasão Secreta (Episódio 1)


Neste episódio inicial temos um Nick Fury já cansado e sem a postura até então conhecida antes de Thanos, isso é tocado várias vezes, até para valorizar uma possível volta por cima do personagem que sempre esteve um passo a frente de todos. Os Skrulls estão se passando por humanos, até aí já sabíamos, pois era de forma pacífica, agora existe uma célula que está usando os seres humanos como cobaias, tomando memória e tudo que essa pessoa é... a série vai naquele clima de tensão, a personagem de Emilia Clarke (G´lah) é o ponto central da trama, pois está diretamente ligada ao Talos (Ben Mendelsohn) sendo o ponto de ligação com os dois lados da narrativa. Nesse vai e vem de situações iniciais, tentando preparar as peças para o final do capítulo, tudo vai se desenhando para uma tragédia, isso acontece mesmo... algo bem explosivo e que tem consequências que podem dar uma chama maior para o roteiro. Capítulo bem distribuído, com uma boa participação de Olivia Colman em diálogos com Nick Fury, nada muito empolgante, mas com uma seriedade necessária por uma história que merecia uma saga inteira e não apenas algo isolado... inicio interessante.


Sinopse oficial: 
Na nova série Invasão Secreta da Marvel Studios, ambientada no MCU atual, Nick Fury descobre uma invasão clandestina da Terra por uma facção de metamorfos Skrulls. Fury é acompanhado por seus aliados, incluindo Everett Ross, Maria Hill e os Skrull Talos, que montaram sua vida na Terra. Juntos, eles correm contra o tempo para impedir uma invasão Skrull iminente e salvar a humanidade. Estreia exclusivamente do Disney Plus em 21 de junho com episódios semanais.

Imagens fornecidas pelas assessorias ou retiradas da internet para divulgação/Biografias usadas são da IMDB.
  ____________________________________________________________________
 Dúvidas, sugestões, parcerias e indicações: contato.parsageeks@gmail.com

Comentários via Facebook

0 Comments:

Postar um comentário

Publicidade

ParsaGeeks

© ParsaGeeks - Desbravando Filmes e Séries – Nossos Brindes de Cinema (NBC) Grupo ParsaGeeks